Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá a todos!

Desde meio de Maio que decidi começar a fazer musculação.

Nessa altura media 1,78cm e pesava cerca de 59 a 60 kilos com bf de 12% (super magro)...

Em Julho pesava já 62-63 Kg com bf semelhante...

Em Agosto pesava 66-67 Kg com bf de 15%... (comecei a cortar nos hidratos, comprei Whey e apostei mais nas proteínas...)

Agora estou com 64-65Kg e bf de 8-9%...

Faço musculação todos os dias menos ao Sábado...

O meu objectivo é chegar aos 72-75Kg até Maio...

A primeira questão que eu coloco é: Será melhor eu primeiro chegar aos 80 kilos com bf de 15% e depois fazer cut até 72-75kg ou devo ir criando massa limpa até lá sem deixar a bf subir muito?

Segunda questão: Estou a sentir que agora está a custar mais aumentar a minha massa... Acham que vou conseguir chegar até aos 80kilos de forma que fique no 72-75Kg em Maio e é normal estar a custar mais aumentar?

Terceira questão: Neste momento tomo um multivitaminico, pois faço musculação quase todos os dias, e Whey. Acham esta suplementação correcta? O que me recomendam e que implicações tem para a saúde?

Desculpem fazer tantas questões provavelmente básicas e desculpem também se abri o tópico no local errado.

Editado por topastop

Publicidade

Postado

Olá a todos!

Nessa altura media 1,78cm e pesava cerca de 59 a 60 kilos com bf de 12% (super magro)...

Em Agosto pesava 66-67 Kg com bf de 15%... (comecei a cortar nos hidratos, comprei Whey e apostei mais nas proteínas...)

Agora estou com 64Kg e bf de 8-9%...

A primeira questão que eu coloco é: Será melhor eu primeiro chegar aos 80 kilos com bf de 15% e depois fazer cut até 72-75kg ou devo ir criando massa limpa até lá sem deixar a bf subir muito?

Segunda questão: Estou a sentir que agora está a custar mais aumentar a minha massa... Acham que vou conseguir chegar até aos 80kilos de forma que fique no 72-75Kg em Maio e é normal estar a custar mais aumentar?

Terceira questão: Neste momento tomo um multivitaminico, pois faço musculação quase todos os dias, e Whey. Acham esta suplementação correcta? O que me recomendam e que implicações tem para a saúde?

Desculpem fazer tantas questões provavelmente básicas e desculpem também se abri o tópico no local errado.

Falta de pesquisa, é comodo criar um topico e que todo mundo te responda, mas todas essas questões ja foram respondidas em trilhões de tópicos, pesquise sobre bulk e cut.

Postado

Olá a todos!

Agora estou com 64-65Kg e bf de 8-9%...

Melhor tu fazer um bulk, chegar até aonde vc pretende, e depois secar,

é normal, como já disse, faça um bulk, depois tu seca.

Multivitaminico é ótimo, não deixe faltar, já em questão a Whey, como se diz, é comida em pó, é pra ser pratico, tome se estiver precisando bater macros da sua dieta.

Postado

Obrigado a todos pelas respostas :)

Só mais uma questão, o meu braço (à volta) descontraído mede 26 cm e contraído 34 cm ...

Eu penso que é uma diferença muito grande... Esta diferença é normal? O que posso fazer para não ter uma diferença tão grande?

Postado

Obrigado a todos pelas respostas :)

Só mais uma questão, o meu braço (à volta) descontraído mede 26 cm e contraído 34 cm ...

Eu penso que é uma diferença muito grande... Esta diferença é normal? O que posso fazer para não ter uma diferença tão grande?

continuar com seus treino, com tempo você vai crecer

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...