Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor Horário Para Ingestão De Suplementos [Com Vídeo Explicativo]


Posts Recomendados

[quote name='Gabriel Luiz' post='84011' date='05/03/09']Bom, gostaria de saber se poderia tomar a Albumina + Hipercalórico logo de manhã?
Pq a Albumina eu já tomo, e talvez vou comprar o Hipercalórico.
E caso possa tomar tudo junto, quanto de hipercalórico teria que tomar?

Abraços! ^_^[/quote]


Não vejo problemas em administrar os dois suplementos juntos.
Quanto a quantidade, siga as instruções do fabricante ou consulte um nutricionista.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

É preciso fazer uma alimentacao solida no pos treino após tomar um hipercalorico? Hoje comecei a tomar o hipercalorico, depois do treino tomei, ai depois de 40 minutos cheguei em casa e fiz uma refeicao, mas mal consegui comer.. comi mas forçadamente huauhauh.. Antes eu chegava numa fomee

Mas acho que se eu fizer uma refeicao solida é melhor pra aumentar o peso ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar das Whey´s serem as melhores fontes protéicas para o consumo humano, elas são mais fortes em alguns aminoácidos e mais pobres em outros. Por exemplo, na Whey temos a abundancia dos aminoácidos que compõe a estrutura muscular, mas não possuímos somente os músculos que precisam de proteínas, também temos as nossas juntas, cartilagens e ligamentos, isso sem falar nos outros tecidos como os ossos, pele, unha e cabelos. Todas essas estruturas do corpo são formadas por aminoácidos que são, como já vimos, os pedacinhos ou “tijolinhos” que compõem as proteínas. E esses aminoácidos importantes para os outros tecidos e estruturas encontram-se em outras fontes de proteínas, como a albumina, a caseína, e a proteína de soja. Por isso, não podemos tirar 100% de nossa proteína de uma só fonte. Devemos alternar a ingestão de whey protein com as outras proteínas, que são aquelas que acabamos de apresentar acima.

Por conta disso, existem os produtos que agregam mais fontes de proteínas em sua composição

Conheça as vantagens de se trabalhar com esses produtos:

[b]Para a saúde:[/b]
Justamente pelo fato de se misturar varias fontes protéicas diferentes, a riqueza da concentração dos aminoácidos aumenta muito, e não só os aminoácidos responsáveis pela manutenção e aumento do tônus e força muscular, mas também os aminoácidos responsáveis por outras funções no organismo, funções essas relacionadas à saúde dos ossos, da pele, dos cabelos, do sistema imunológico e intestinal.
Esses produtos são muito utilizados por aqueles que não comem ou comem muita pouca carne ou produtos de origem animal. Se essas pessoas não se preocuparem em substituir as proteínas das carnes pelas proteínas dos suplementos, a tendência em médio prazo é a debilidade do sistema músculo esquelético, o apetite desequilibrado pela falta das proteínas e com isso o corpo compensa necessitando de mais carboidratos, e até mesmo outros males com a anemia e a fraqueza generalizada.

[b]Para o desenvolvimento da força, tônus e volume muscular:[/b]
Atualmente as últimas pesquisas tem mostrado que o que importa para o corpo não é somente a quantidade de proteína ingerida, mas principalmente o tempo pelo qual o corpo está a sintetizando, a digerindo, ou seja, “trabalhando em cima” dessa proteína.
Enquanto isso está acontecendo, diz-se que a pessoa está em “estado nitrogenado positivo”, ou seja, está em processo anabólico. E por causa disso, apesar de uma whey isolada ser a mais absorvível e em uma menor fração de tempo, também é interessante prolongar essa absorção misturando mais alguma fonte de proteína junto com essa whey isolada.
Lembramos que a Whey Isolada tem um inicio de absorção bem rápida, mas ela não consegue se manter no plasma (sangue) por muito tempo. Quando se adiciona uma Whey Concentrada junto com a Whey Isolada, prolonga-se esse tempo de absorção, desde ultra-rápido pela ação da Whey Isolada, até um pouco mais prolongado pela ação da Whey Concentrada.
Quando se mistura mais uma fonte de proteína a essas duas, por exemplo, uma albumina, ou caseína, o tempo de absorção prolonga-se ainda mais. Um suplemento time release a base de Whey Isolada, Whey Concentrado, Albumina, caseína e proteína de soja podem permanecer sendo absorvido pelo organismo por um período de até 7 horas.
Por esse motivo, esses suplementos são chamados de “Time Release”.
Time Release é qualquer substancia que fique agindo no corpo por um tempo prolongado, a exemplo das Vitaminas C que tem em sua composição Rose Hips, que é uma matéria prima que faz com que a vitamina seja distribuída no corpo aos poucos, pois caso contrário o corpo eliminaria aquela quantidade por não conseguir absorver tudo de uma vez.
Para facilitar, vamos lembrar novamente das fontes de proteínas de proteína e seus respectivos tempos de absorção e permanência no organismo:

[b]Tabela com o tempo do inicio da absorção e permanência da proteína no organismo:[/b]

Whey Protein Isolada 25 min. a 01h00min
Whey Protein Concentrada 45 min. a 01h30min
Albumina 02h00min a 03h30min
Proteína isolada de Soja 02h00min a 03h00min
Caseína 05h00min a 07h00min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indicações dos suplementos de proteínas para serem usados nos diferentes períodos do dia:


Período Recomendação
Café da Manhã Whey Protein´s, MRPs ou suplementos Time Release
Imediatamente após o treino De preferência somente Whey Isolada, mas também pode ser utilizados uma Whey Isolada ou um aminoácido líquido, ou até mesmo uma barrinha, não se utiliza os Time Release no pós-treino a não ser que o treino seja tarde da noite e a pessoa não vai mais se alimentar de nada sólido antes de dormir, nestes casos pode se utilizar um suplemento Time Release.

Durante o dia Whey Protein´s, MRPs ou barrinhas de proteínas
À noite antes de dormir Whey Protein´s, MRPs ou suplementos Time Release

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acompanho o fórum faz algum tempo e já vi várias dicas super legais aqui, por isso resolvi pedir uma ajudinha pra vcs.

Tenho uma vida muito regrada em termos de horário e gostaria de encaixar uma boa dieta. O meu grande problema é que o único tempo disponível para malhar é no almoço. Isso dificulta muito a ingestão de suplementos. Gostaria de alguns palpites sobre suplementos. As principais dúvidas são:

1-O que tomar no pré treino?
2-O que tomar no pós treino?
3-O que tomar ao acordar e antes de dormir?

ROTINA:
07:30 - Acordo
08:30 às 11:45 - Trabalho
12:00 às 13:00 - Musculação (4x por semana)
13:30 - Almoço (como SEMPRE 200 gramas de peito de frango)
14:00 às 17:30 - Trabalho
18:30 às 22:00 - Estudo

Espero não ter esquecido nada... VALEU!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com uma duvida, sigo tomando hipercalorico imediatamente no pós treino ou tomo depois de uma refeicao solida do pos-treino?

Pergunto isso porque agora que comecei a tomar o hiper ta dificil fazer uma refeicao solida depois de 30-40 minutos como é recomendavel, nao vai huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

duvida cruel:

1)to malhando de noite (+- das 8 as 9). Antes eu tomava o whey com carbo no pos treino e antes de dormir albumina.. e agora com esse novo horario de treinamento?

tomo só whey? estaria jogando fora tomando esse excesso de proteinas? (é um excesso de proteinas?)
Me ajudem :mellow:
o que fazer? diminuir a quantidade de ambos? tomar junto?

2) Tomo Hiper (nacional e barato) de manha com albumina + algum pão com alguma coisa (Refeição solida). Eu estou jogando dinheiro fora tomando mais a albumina? sendo que o hiper vem com um poco de proteina e a refeiçao suplementa... ?


Abraço espero que me ajudeem! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[quote name='AGB' post='86710' date='13/03/09']duvida cruel:

1)to malhando de noite (+- das 8 as 9). Antes eu tomava o whey com carbo no pos treino e antes de dormir albumina.. e agora com esse novo horario de treinamento?

tomo só whey? estaria jogando fora tomando esse excesso de proteinas? (é um excesso de proteinas?)
Me ajudem :mellow:
o que fazer? diminuir a quantidade de ambos? tomar junto?

2) Tomo Hiper (nacional e barato) de manha com albumina + algum pão com alguma coisa (Refeição solida). Eu estou jogando dinheiro fora tomando mais a albumina? sendo que o hiper vem com um poco de proteina e a refeiçao suplementa... ?


Abraço espero que me ajudeem! ;)[/quote]

O whey no pós treino independente do horário tem sempre que ser tomado com um carbo, mas você vai dormir que horas?

Dependendo do Hiper já contem Albumina, ae precisa ver se é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...