Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
3° Estava fazendo 3 exercícios de peito e 3 de tríceps com o mesmo numero de repetições. Errado, se não for menos exercícios, no mínimo a serie de músculo pequenos tem q ser menor. Tenho um palpite de que quando fazia peito e tríceps vc começava a inchar e no teu ultimo exercício de tríceps já tava fraco e desinchando né? As vezes talvez.

Não entendi muito isso..

Exemplo explicativo:

Olha na frente do espelho as costa, vai notar que é um aglomerado de musculos;

Agora da uma olhada no teu bíceps, é só uma bolinha;

Não vai fazer:

exercício de costa 4x10

exercício de costa 4x10

exercício de costa 4x10

exercício de bíceps 4x10

exercício de bíceps 4x10

exercício de bíceps 4x10

Um musculo maior não pode ter o mesmo numero de exercícios e repetições que um pequeno, porque ele não precisa é muito menor. Ou menos exercícios ou menos repetições para ser um treino mais equilibrado. Se não só esta se desgastando. O pequeno não precisa do mesmo estimulo que o grande.

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Tinha ficado meio confuso...

Um musculo maior não pode ter o mesmo numero de exercícios e repetições que um pequeno. Porque ele "o pequeno", não precisa é muito menor. Ou menos exercícios ou menos repetições para ser um treino mais equilibrado. Se não só esta se desgastando. O pequeno não precisa do mesmo estimulo que o musculo grande.

Postado

O cara pediu para avaliarem o treino dele..

Disse ele que não gosta de malhar perna.

Pois bem, é uma opcao dele. O cara pediu a avaliacao do treino.. e nao conselhos pra malhar perna e tal. Toda hora vejo essa merda, cada um tem o livre arbitrio de malhar o grupo muscular que quiser.

E quem disse que quem nao malha perna nao treina de verdade?

...

Postado

BFury

Agora entendi, cara, mas oq eu faço? Aumento pra costas/peito (músculos grandes) ou diminuo pra bíceps/tríceps/ombro?

brunoLIVE

Exato, velho, isso dai q eu tava pensando.

Tá decidido mesmo, não quero malhar perna por enquanto.. E SEM treino de perna, quero fazer as mudanças necessárias nessa ficha pra dar certinho. Ah, lembrando, alimentação tá legal mas ainda não tá 100% do jeito q eu quero, e suplementação tá no mesmo patamar. Pra critério de informação e se o pessoal quiser comentar, to tomando Hipercalórico de manhã no desjejum (minha alimentação de manhã não é das melhores), depois sempre como algo antes do almoço (pães, frutas), depois do almoço to tomando creatina + glutamina, aí eu malho, quando volto tomo glutamina de novo. A suplementação tá mais ou menos isso.

Postado

Já que é magro, não bota mais 2 exercícios. O negocio é trabalhar pesado os que já faz. ABC2x para magro...fazer 4exercícios para musculos grandes te prejudica.

Diminui a série de bíceps, tríceps... para 3x8 ou 3x10, ai pode manter os 3 exercícios se quer.

Pode usar também 12 10 8, caso fasa piramide. Abç

Postado
Já que é magro, não bota mais 2 exercícios. O negocio é trabalhar pesado os que já faz. ABC2x para magro...fazer 4exercícios para musculos grandes te prejudica.

Diminui a série de bíceps, tríceps... para 3x8 ou 3x10, ai pode manter os 3 exercícios se quer.

Pode usar também 12 10 8, caso fasa piramide. Abç

Vou fazer isso q vc falou então. E agora me digam uma coisa, e a separação da ficha, ficou legal? Lembrando:

Ficha "A": Peito + Tríceps

Ficha "B": Costas + Ombro e trapézio

Ficha "C": Bíceps + Antebraço + Abdominal

Oq precisa ser mudado? Os abdominais tão legais do jeito q eu to fazendo? Meu abdômem não tem definição nenhuma (só quando faz força sentado né) mas eu também não tenho "barriga".

Postado
Vou fazer isso q vc falou então. E agora me digam uma coisa, e a separação da ficha, ficou legal? Lembrando:

Ficha "B": Costas + Ombro e trapézio

Ficha "C": Bíceps + Antebraço + Abdominal

Oq precisa ser mudado? Os abdominais tão legais do jeito q eu to fazendo? Meu abdômem não tem definição nenhuma (só quando faz força sentado né) mas eu também não tenho "barriga".

ABC2x - sem perna, assim acho melhor. Não fugindo muito da divisão tradicional.

Ficha "B": Ombro + Trapézio + Abdominal

Ficha "C": Costas + Bíceps + Antebraço

Abdominais são coisas complicadas cada um faz do seu jeito. Sugiro fazer com pesos porque se é magro e eles não aparecem, provavelmente eles são pequenos, o negocio é tentar fazer eles crescerem com peso.

Postado

Pra vc então o ideal seria:

Segunda e quinta: Peito e tríceps

Terça e sexta: Ombro, trapézio e abdominal

Quarta e sábado: Costas, bíceps e antebraço

correto?

Existe algum segredo nos abdominais? Ou posso fazer por minha conta (vou fazer usando pesos, como vc disse)

3 exercícios pra peito/costas com 4 de 8?

3 exercícios pra bíceps/tríceps com 3 de 8 ou 3 de 10?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...