Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Depois de uma pesquisa básica em alguns tópicos deste fórum que abordam o sistema que vou utilizar para basear meu treino, resolvi iniciar este diário. Como estou, no momento, concluindo meu primeiro treino GVT, resolvi tirar esta última semana para planejar o próximo. Assim sendo, nos próximos dias, registrarei aqui as linhas gerais que nortearão as seis semanas de trabalho duro que vêm por aí.

To Work Out :medieval: .

Advertência: Como o título deste tópico indica, este não é o German Volume Training, mas trata-se de um treinamento personalizado que toma como base o German Volume Training.

Editado por Sophos

Publicidade

Postado (editado)

===== Dados =====

Altura: 1,71
Peso:
Objetivo: Hipertrofia
Histórico de drogas: Nenhum AE.
Histórico de treinos: Treinei sério durante cerca de um ano, parei por seis meses e retornei a uns 4 ou 5 meses, nos quais utilizei o padrão ABCX2 e, nas últimas 5 semanas, um Fullbody baseado no GVT.

Medidas:
Braços: 32 (Relax.); 38 (
Contr.)

Antebraços: 28
Tórax:
106

Abdômen: 94
Cintura: 93
Quadris: 28
Coxas: 59
Gêmeos: 36

Edit: medidas

Editado por Sophos
Postado (editado)

Diretrizes do treino:

Obs.:
1. Nas três primeiras semanas, cada treino será composto de 2 exercícios em supersets com 2 min. de intervalo.
2. Na quarta semana serão realizadas séries simples com 1,5 minutos de intervalo.
3. Todos os exercícios seguirão o protocolo 10X10.

4. O tempo de execução será de: 4-0-2 para Agachamento e Supino; 3-0-2 para os demais.

5. As cargas iniciais serão calculadas em 60% da quilagem adequada para um protocolo do tipo 3X10.
6. A progressão na carga buscará a falha concêntrica na 9ª repetição das 8ª e 9ª séries.
7. Serão observadas 4 semanas de treino seguidas de 7 dias de descanso.

SEG: Bíceps e Tríceps

Rosca W X Tríceps Testa

QUA: Coxas e gêmeos

Agachamento

Flexão de pernas
Gêmeos

QUI: Costas e Peito
Remada Curvada X Supino reto

SAB: Ombros e Trapézio

Desenvolvimento com halteres X Remada alta

Abdominais nas terças e sextas

Edit: acresc. tempo de execução

Editado por Sophos
Postado (editado)

como foi sua evolução com o GVT? acompanhando aqui..

Cara, misturei um pouco as coisas no último mês, entretanto obtive um bom resultado. Assim que passar a semana regenerativa vou postar os resultados neste tópico, mas, posso adiantar que fiquei contente. Não satisfeito, mas contente.

Tem gente que acha que o GVT é para quebra de platô ou somente para os iniciados nos ritos sagrados da ordem secreta do círculo avançado da musculação :pope: . Nada a ver. Ele pode ser usado em qualquer tempo, tanto por quem tem seis meses como por quem já tem seis anos de treino. Isso em qualquer tempo.

Com o GVT, vc trabalhará o volume muscular, nunca a definição. O treino exigirá de você muita força, portanto não o realize em períodos de cutting e prepare-se para comer muito se quiser progredir nos resultados. Se quer virar um ogro, o caminho é este :oneeyed02:.

Edit: Ganhei 2 cm de coxas, 1 de bíceps, 3 de tórax, perdi 1 de abdômen e 1 de cintura. Meus ombros aumentaram visivelmente e perdi 1 de quadril.

Como disse, misturei um pouco as coisas e variei demais os horários, treinando, na maioria das vezes, pela manhã, quando meu ganho é muito baixo.

Pretendo realizar vários treinos no formato acima, pelo menos enquanto estiver dando resultados. A diferença é que vou realizar os treinos à tarde e vou controlar melhor a alimentação, a suplementação e o descanso.

E, a propósito, obrigado e seja bem vindo!

Editado por Sophos
Postado

legal os resultados mesmo, visto que perdeu cintura nao aumentou o bf. hoje estou em um treino fullbody parecido com SL 5x5 pra conseguir umas cargas legais, quando eu alcançar um nivel bom vou tentar esse GVT :) valeu pela experiencia, bons treinos!

Postado

legal os resultados mesmo, visto que perdeu cintura nao aumentou o bf. hoje estou em um treino fullbody parecido com SL 5x5 pra conseguir umas cargas legais, quando eu alcançar um nivel bom vou tentar esse GVT :) valeu pela experiencia, bons treinos!

Obrigado, Hau. Mas, vc sabe que não tem que necessariamente realizar o GVT com cargas altas, né?

Vendo alguns posts no fórum, notei que há um equívoco básico quanto à relação Intensidade/volume. O que pouca gente entende é que intensidade e volume tem que ser administrados como grandezas complementares e inversamente proporcionais. Isto é, se você vai realizar um treino de alto volume como o GVT, o bom senso exigirá uma eventual diminuição no quesito intensidade. Caso tente realizar um treino de grande volume com cargas muitos altas, em pouco tempo tudo o que você conseguirá será um belo overtrainning.

Como diria o próprio Leandro Twin, ganho muscular e cargas altas não têm necessariamente muito a ver. No Gvt você trabalha o seu treino a partir de uma plataforma baseada em volume. A partir daí você determinará a intensidade por meio dos fatores: cadência, intervalos e progressão de carga.

Postado

SEGUNDA, 30/SET - FIM DE MÊS, INÍCIO DE NOVO TREINO.

Superset: Bíceps X Tríceps

Rosca W: 10X10/18Kg

Tcp Testa: 10X10/18Kg

Complementar: Antebraços
Rosca inversa com barra W: 3X10/18Kg
Séries intercaladas com os 3 primeiros supersets

Intervalos: 120s

Estava me coçando pra voltar a treinar, porém comecei com calma. Terminei com os músculos ardendo e um super pump. Como disse o mestre Schwarzenegger, é uma sensação quase sexual. KKKK. O treino foi leve, mas muito proveitoso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...