Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Acho que depende da intensidade com que você executa o exercício...

A questão é que aparentemente pular corda demanda um maior trabalho cardiovascular, então já é naturalmente mais intenso que uma caminhada por exemplo, exige bem mais condicionamento.

Encontrei isso aqui:

"Ela está fazendo o maior sucesso nas aulas de boxe e de circuito de algumas academias. Também pudera: apenas dez minutos pulando corda em ritmo acelerado queimam 100 calorias em média, uma marca perfeita para aqueles dias em que você quer dar uma turbinada no treino localizado, mas está sem tempo para ficar 30 minutos na esteira. “De uma maneira divertida, esse exercício melhora a capacidade aeróbica e trabalha a e o quadríceps”, explica Alexandre Freitas, criador e professor de fast jump, como é chamada essa aula na academia Runner, de São Paulo (SP). Só quem está muito acima do peso ou com suspeita de lesão no joelho deve evitar o exercício. Se não é o seu caso, ponha um tênis com sistem de amortecimento, coloque aquele CD alto-astral para tocar e acerte o passo. [...]"

(extraído de: http://boaforma.abril.com.br/edicoes/191/f...teudo_55.shtml)

e neste site tem uma tabelona com vários exercícios, só que não diz em quanto tempo ocorre o tal gast calórico especificado, então não é tão bom, mas vai mesmo assim:

http://www.drashirleydecampos.com.br/noticias/14713

espero ter ajudado, mas lembre-se que para queimar gordura você precisa estar numa faixa espeífica de batimentos, independente de qual é a atividade.

Postado

Pra mim o que pessa pra corda e que vc faz uma atividade divertida!

Curto muito, pois na época que pratiquei boxe aprendi algumas formas diferentes de pular!

Mais como ja disse a helen depende da intensidade com que você executa o exercício...

Postado

disparado pular corda.

o único problema é q (pelo menos eu axo) uma dos exercícios mais maçantes q existem, rsrs.

agora, cuidado pra não forçar demais. senão seu joelho e tornozelo logo logo vão pro beleléu.

Postado
ajudo muito helen :D

obrigado

vo continua pulando corda mesmo, meus batimentos sobem bem mais

Por nada! Mas fique atento ao que o madlinux falou ok.

Só por curiosidade: por quanto tempo você aguenta ficar pulando direto? Você faz bem acelerado?

Postado

direto, eu aguento em torno de 1 minuto

pq eu acabo errando hehe nao estou bom ainda =D

ai do uma pausa de 10 a 20 seg e volto

fico 1hr mais o menos pulando assim, só que de vez em qnd do uma pausa pra beber agua e recupera o folego =]

Postado
direto, eu aguento em torno de 1 minuto

pq eu acabo errando hehe nao estou bom ainda =D

ai do uma pausa de 10 a 20 seg e volto

fico 1hr mais o menos pulando assim, só que de vez em qnd do uma pausa pra beber agua e recupera o folego =]

Legal, valeu!

Sucesso no seu emagrecimento!

Postado

Pular cordar da bem mais resultado,

ainda mais se vc conseguir manter um bom ritmo,

só cuidado com o joelho, é um exercício de muito impacto, principalmente pra quem é pesado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...