Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ae galera, avaliem meu treino por favor:

Contexto:

Tenho uma pequena experiência em musuclação, aproximadamente 2 anos de treino com muitas interrupções no meio (por isso tenho um shape beeem fraquinho) e tempo similar de judô, sendo que nunca pratiquei os dois ao mesmo tempo. Agora estou fora do Brasil e devido ao cotidiano não poderei treinar judô com frequência, então queria manter a minha forma até voltar ao Brasil e quem sabe começar a competir pela faculdade mais ativamente.

Notas:

-Eu tive Tendinopatia do Manguito Rotador (aka Bursite no ombro) nos dois ombros, sendo que o esquerdo já tá 95% e o direito continua lá nos seus 80%. Por isso não faço elevação militar nem nenhum tipo de desenvolvimento, pois sei que a sobrecarga sodomiza meu ombro.
-Pelo mesmo motivo citado acima, exercícios como barra fixa, supino e puxada, que envolvem tanto uma sobrecarga no ombro como a elevação dele acima da cabeça, serão feitos sem "roubar", com cargas menores e repetições lentas.

-Meu foco é a progressão de cargas, então no começo os exercícios serão feitos com cargas baixas, aumentando carga ou repetição com o passar do tempo, sempre mantendo postura correta.
-Quanto ao levantamento terra, ainda não sinto confiança na minha lombar e na minha execução. Por isso vou deixar pra treiná-lo quando voltar ao Brasil e tiver condições de ter alguém pra me supervisionar.

Objetivo: Condicionamento básico pra judô
Peso: 86kg
Altura: 1,80m
BF: em torno de 15%

Divisão de treino: ABCA

A:
Barra Fixa Pronada aberta 10x1 (+reps -séries semana a semana, até conseguir 3x8)

Serrote 3x6

Puxada Frontal no Triângulo 3x6

Barra Fixa Supinada fechada 7x4 (+reps - séries semana a semana, até conseguir 3x8 e daí só +reps)

Rosca Direta 3x6
Rosca Martelo 3x8

Abdominais Supra, Oblíquos, Infra: 3x20

B:

Supino Reto 3x8
Supino Inclinado com Halteres 3x8

Crucifixo Inclinado 3x10
Mergulho Paralelas 5x5 (mesma coisa da barra fixa)

Tríceps Pulley 3x8

Elevação Lateral 3x8
Elevação Frontal 3x8

Pontes 3x1min

C:

Barra Fixa na Máquina 3x8

Agachamento 3x6

Leg Press 3x6

Extensora 3x10
Mesa Flexora 3x10

Gêmeos na Máquina 3x10

Abdominais na Máquina 3x10

Lombar na Mesa Romana 3x10

Todos os dias, aquecimento de 10 minutos na esteira antes do treino e 10 minutos depois, seguido de séries de alongamentos.

Nos dias que eu tiver tempo e não for de musculação, farei aeróbicos e isometrias pra dorsais, bíceps e antebraço.

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...