Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

2 Semanas Off

felipevieiradacunha

Posts Recomendados

Já tou treinando há 1 ano e meio sem deixar de treinar nem uma semana, e meu crescimento desacelerou (nos últimos meses o corpo até definiu mais, mas crescimento já tá perto de zero).

Então, vou ficar 2 semanas off pra desacostumar os músculos com o trabalho d pesos.

Perguntas:

- interessante aproveitar a pausa na musculação pra focar um treino aeróbico? Em jejum, por exemplo, seria interessante?

- uma coisa q eu (acho que) reparei, e qria q alguém me confirmasse: percebi q treinos de choque (treinos baseados em rest pause, isometrias cascudas, por exemplo) são os que me dão mais resultados e mais rápidos, só que depois de poucas semanas já não funcionam mais do que um treino padrão. O corpo sente mais o choque, mas se força a acostumar tb? É isso?

- essa é mais de nutrição, mas não achei sentido em abrir um tópico novo lá só por causa de uma pergunta: nesse período off eu devo comer menos proteína? Pois se eu continuar comendo 2g por kg meu sem a demanda do treino, o corpo não pode interpretar isso como excesso de proteína e passar a absorver menos?

Valeu a qm responder!

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

aproveitando o topico..a cada periodo de 2 meses(tempo q eu fico com um treino) eu dou uma pausa, pra evitar o over...axo q to fazendo certo, inclusive essa semana q vou ficar descansando, tah certo nao ta?

valeu galera

A do Felipe nem vou tentar responder, se o proprio pengo ja respondeuu!

=)

Fuscão preto vc é feito de açooo! (foi mal não resisti a piada).. Mas voltando ao assunto, não vejo necessidade, pois já vai estar modificando seu treino.. assim dando um novo estimulo ao musculo evitando o over, mas por outro lado, se vc acha que está tendo resultados satisfatorios pra que mudar né?!?!

abraço.

Link para o comentário

A do Felipe nem vou tentar responder, se o proprio pengo ja respondeuu!

=)

Fuscão preto vc é feito de açooo! (foi mal não resisti a piada).. Mas voltando ao assunto, não vejo necessidade, pois já vai estar modificando seu treino.. assim dando um novo estimulo ao musculo evitando o over, mas por outro lado, se vc acha que está tendo resultados satisfatorios pra que mudar né?!?!

abraço.

ahauhuhahaua....

hje ainda nao fui treinar, e axo q nem vou...ateh pensei em passar lah hje pra trancar a academia por essa semana...to na duvida

de sexta pra hje eu ainda nao treinei...agora ateh pensei em ficar soh de hje ateh quarta sem treinar, ai quinta sexta e sabado jah faco o novo treino, jah que vou continuar c o ABC2X...seria melhor nao seria?

valeu

Link para o comentário

Eu não abandonaria por 2 semanas o treino com pesos. Vc poderia mudar o tipo de treino nesse periodo...fazer uma periodização tbm seria interessante

Sobre correr em jejum, vai depender do que deseja. Quer apenas descansar a musculatura ou quer tbm diminuir o BF%?

Na verdade, eu não tou nem qrndo descansar a musculatura, qro desacostumar ela pq acho que já tá resistente aos treinos.

Já tava fazendo treinos de diversos tipos, e mudando de vez em qndo, só que funcionava mto bem durante poucas semanas e logo dpois já não dava o mesmo efeito (por isso a segunda pergunta).

Aí eu li em alguns artigos (não como assunto principal, mas era mencionado) que era interessante fazer essas pausas de 1-2 semanas por ano seguido de treino, pq a essa altura já taria tão condicionado q qqr treino não daria conta de destruir as microfibras. Mas agora rolou a dúvida: isso procede?

Qto aos aeróbicos, não são o meu objetivo, mas achei q seria interessante aproveitar o tempo q não vou treinar musculação pra adiantar o outro lado, enxugar gordura.

valeu,

abç

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...