Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra Pegada Inversa Apenas De Um Jeito

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 27
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

eu acho que não da pra chegar e já tentar mandar de primeira uma RM com hook grip. Você precisa se acostumar e tal, mas depois de umas semaninhas vale muito a pena

Concordo, precisa de um tempo para se acostumar. Eu comecei a usar a pegada em gancho há pouco mais de um mês, atualmente não vejo diferença dela para a invertida (pode ser que as cargas ainda estejam baixas). A única diferença são os polegares doloridos :D

Postado

Já participei de uma discussão sobre a HOOK GRIP, é uma boa alternativa, porém precisa ter dedo (polegar) para isso, ou seja, vai levar um bom tempo sentindo dor e só depois de consolidar o calo é que vai ficar de boa...

Eu tentei, mas minha mão é pequena e mal consigo acertar essa pegada, então desisti por carinho a meus polegares.

Postado

Cara, um desequilíbrio muuito aparente não vai ter, mas um pouco vai...o correto mesmo é usar a hook grip, e pelo menos pra mim, eu tenho que usar a pegada power somente quando faço de 3RM pra baixo...tenta treinar em uma faixa de 5Rm e quando for necessário use a pegada power, mas evite.

Postado

Bom, não sei vocês, mas agora que alcancei mais de 90kg no terra (tô em 96kg), eu não só preciso fazer a pegada mista, como tenho tido de "consertar ligeiramente" a pegada a cada repetição (faço 4x4). Antes, quando pegava 80kg e pouco, conseguia manter a pegada nas quatro reps, hoje nem isso. E olha que tenho treinado pegada (embora tenha um contra no meu caso, eu uso luva, sou casado, não treino sem aliança e não quero machucar o dedo, nem estragar a aliança, então quem treina sem luva pode ser que se adapte melhor).

Postado

Eu acho que meu trapezio direito é mais desenvolvido que o esquerdo. Inverto a mão direita no terra...proximos meses vou ver se mando a esquerda invertida pra ver se dá diferença nesse sentido (vai demorar pra ter uma amostra, heheh)

Postado

pegada inversa ajuda muito.

se tem medo de alguma assimetria varie a posição das mãos, simples assim.

ou compre uma garra, e pode mandar vem com a pegada pronada ou supinada.

tanto faz..

• 6 meses depois...
Postado

Da diferença no desenvolvimento no trapézio tbm parceiro

Eu faço Deadlift há pelo menos 1 ano e também notei uma pequena assimetria no trapézio... Percebi que poderia ser a execução sem alternância da pegada. A partir desse mês já comecei a alternar pra ver se corrige essa ligeira assimetria!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...