Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

http://www.revistas.usp.br/psicousp/article/view/41969

"Assim, não somos um corpo, tampouco o possuímos, mas estamos envoltos num movimento intensivo e sutil de viver a sua experimentação e o seu desdobramento. Ao invés de conservação, ele luta para tornar-se digno daquilo que é, ou que pode se tornar, com o intuito de saborear os seus limites e os modos de ultrapassagem da atual composição"

"o corpo encontra a sua potência, quando se permite escorrer dos seus limites e se jogar num turbilhão de novas acessibilidades.

(...)

O corpo não suporta mais seu próprio contorno, pois já está pedindo passagem para uma nova resolução, com novas forças e outras intensidades. O corpo atlético, à procura de Apolo, não aguenta mais desejar apenas o músculo e a repetição, mas ele também quer algo mais, quer ultrapassar a si mesmo"


Eu tomaria mais cuidado, as autoras invocaram nomes como nietzsche e deleuze e permaneceram em analogias frouxas e abertas, que transitam por falta de critérios. Pra estes dois é molinho revidarem um soco no nariz, principalmente contra psicólogas. Se está com preguiça de ler, vá só até a parte sobre giro das bailarinas e suas cabeças rapidinhas.

Quando li a introdução lembrei da cena de pump iron que falam que o fisiculturista é um escultor se modelando como uma peça de arte. Há alguns flertes, mas o bodybuilding não é tratado diretamente, as semelhanças ficam nas imagens abertas e genéricas. Só que, se a gente forçar um pouco a barra, vemos os mesmos dilemas, a busca por diferenciação e superação, um grito de sobrevivência contra todo o resto, híbridos esquizóides e monstruososamente belos.

http://www.youtube.com/watch?v=LBov4t644JU

Contra ponto:

http://letras.mus.br/iron-maiden/79653/traducao.html

Editado por maesdol

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...