Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Desenvolver O Miolo(Centro) Do Peito

Posts Recomendados

Postado (editado)
A questão de o crucifixo/voador/cross pegarem mais o meio do peito é bem simples. O músculo quando contraído, sempre inicia a contração de um ponto até outro ponto. Com toda a certeza o SUPINO RETO é o melhor exercício para peito que existe, pela grande intensidade que ele pode exercer para o músculo, mas os isoladores são realmente para corrigir imperfeições que os compostos não conseguem. O músculo do peito ele contrai sempre de fora para dentro, por isso sempre fica mais desenvolvida a parte de fora do que a de dentro. Para isso foram criado esses exercícios isoladores, que visam a contração total do músculo, pra poder trabalhar as partes que não são trabalhadas TÃO INTENSAMENTE nos outros exercícios. O supino reto pega sim a parte medial do peitoral, mas muito pouco, por isso que tem voados/crucifixo/cross.
Mas a questão é se isso realmente desenvolve ou não. Ate agora não vi na pratica, essa biomecanica fazendo diferença. Não concordo com a visão simplista do musculo. Creio que os exercícios recrutem mais a parte central do peito deviado a inserção do musculo no osso. Quanto mais fechado os bracos estiverem, maior e a contração daquelas fibras do meio do peito, e menor (ou maior) elas ficam. Editado por Half Human

Publicidade

Postado

Como pensei, vi o vídeo e é isso mesmo, contrair e encurtar o maximo que puder para atingir as fibras do meio do peitoral, e jogar tensão nelas. Mas a duvida continua, isso realmente faz diferença? Principalmente para naturais?

Postado

O que pode ajuda nesse "miolo" é o supinão reto com halter mesmo, contraindo o músculo na descida (fazendo o movimento mais lento na descida) e trazendo o peso um pouco além dos 90º, sendo que na fase de "empurrar" o peso, você utiliza o peso total do halter (como se fosse a primeira repetição - dando um breve parada na posição inicial do supino).

O crossover pra dar aquela separada também ajuda, mas se feito de forma correta, ao contrário de que muitos fazem na academia.

Postado

O q vc não desenvolve com supinos , nada concerta.

O formato do peitoral é genético, exercício nenhum vai modificar o músculo.

Pode ver q muuuitos BBs tem aquele ''buraco'' no meio do peito mesmo tendo peitorais gigantes, num tem como concertar aquilo com exercícios .

Eu também tenho sérias dúvidas quanto a essa visão de que os músculos são como "massas de modelar" e que com exercício X feito de forma Y você muda um formato específico da área Z do músculo.

Um exemplo disso pra mim seria o peitoral desse vlogger (Wil Detilli):

Nova_Imagem_de_Bitmap.png

Eu acho um dos formatos mais feios de peitoral que já vi, e tenho certeza que ele pode fazer o tanto de "crucifixo alternado 69,427º plantando bananeira" que for que nada vai mudar isso (até porque com os "protocolos" que ele segue, o que tivesse pra mudar além de tamanho já teria mudado)

Postado

O q vc não desenvolve com supinos , nada concerta.

O formato do peitoral é genético, exercício nenhum vai modificar o músculo.

Pode ver q muuuitos BBs tem aquele ''buraco'' no meio do peito mesmo tendo peitorais gigantes, num tem como concertar aquilo com exercícios .

falou tudo

Postado

Interessante.

Sempre tive o peitoral mais desenvolvido nas partes de fora, tipo do lado suvaco até o contorno lá embaixo, mas qdo chega neste miolo é triste, é praticamente reto!

O ruim é q qdo está vestido, dá impressão que vc tem um buraco no meio do peito, sei lá é estranho uaoisduioasd.

Ainda sempre optei mais por treinos AB2x, o que geralmente deixo sem nenhum isolador pra peito.

Visitante usuario_excluido22s
Postado

A questão de o crucifixo/voador/cross pegarem mais o meio do peito é bem simples.

O músculo quando contraído, sempre inicia a contração de um ponto até outro ponto.

Com toda a certeza o SUPINO RETO é o melhor exercício para peito que existe, pela grande intensidade que ele pode exercer para o músculo, mas os isoladores são realmente para corrigir imperfeições que os compostos não conseguem.

O músculo do peito ele contrai sempre de fora para dentro, por isso sempre fica mais desenvolvida a parte de fora do que a de dentro. Para isso foram criado esses exercícios isoladores, que visam a contração total do músculo, pra poder trabalhar as partes que não são trabalhadas TÃO INTENSAMENTE nos outros exercícios.

O supino reto pega sim a parte medial do peitoral, mas muito pouco, por isso que tem voados/crucifixo/cross.

Esse sabe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...