Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

(e o tópico volta ao seu objetivo).

Ainda sobre jogos emocionais, como vocês conseguem ser não-reativos? Essa uma certeza é uma das características primárias de um alpha, não reagir diante de tal ato. Por exemplo, numa conversa, a mina, ou até um grupo de amigos, não dá quase nenhuma atenção para o que você fala, ou seja, demonstra desinteresse na tua pessoa. O que vocês costumam fazer?

Eu notei isso alguns dias, meu grupo de amigos na faculdade falando de mina e ignoravam quando eu tinha alguma pergunta que fugia do assunto. Pra alguém prestar atenção eu deveria pedi-la antes de perguntar. Porém às vezes, quando estou com a vibe tranquila e relaxada, todos prestam atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

PUA: É claro que estou, na verdade eu nunca menti em toda minha vida. Céus, acabei de mentir !

Deve soar tão natural falar assim... :laughingsmiley:

Sim é uma bosta essas respostas, eu curto a que voce exagera, e a que voce ignora, mas ignora emocionalmente sem mostrar nenhuma reacao.

Ainda estou trabalhando na 2a. a 1a eh facil demais hehehe.

Ex:Mina - Ahhh voce eh velho ou (esta velho), ou é a idade.

Sim sou velho, veja minhas rugas, venha cá ficar com o seu velhao (falando meio sexualmente), sou o seu pai garota etc.

Mina - Ahh tu parece aqueles cachaceiros

Sim, sou um cachaceiro mesmo, e adoro abusar das minhas empregadinhas...

E porai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(e o tópico volta ao seu objetivo).

Ainda sobre jogos emocionais, como vocês conseguem ser não-reativos? Essa uma certeza é uma das características primárias de um alpha, não reagir diante de tal ato. Por exemplo, numa conversa, a mina, ou até um grupo de amigos, não dá quase nenhuma atenção para o que você fala, ou seja, demonstra desinteresse na tua pessoa. O que vocês costumam fazer?

Eu notei isso alguns dias, meu grupo de amigos na faculdade falando de mina e ignoravam quando eu tinha alguma pergunta que fugia do assunto. Pra alguém prestar atenção eu deveria pedi-la antes de perguntar. Porém às vezes, quando estou com a vibe tranquila e relaxada, todos prestam atenção.

QUando voce descobrir como manter a atencao me avisa. Acho que eh necessario uns pre requisitos sociais, um respeito anterior, pra que voce consiga falar e com que todos prestem atencao. EH foda. Tipo, alguem por acaso iria ignorar um cara famoso numa rodinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(e o tópico volta ao seu objetivo).

Ainda sobre jogos emocionais, como vocês conseguem ser não-reativos? Essa uma certeza é uma das características primárias de um alpha, não reagir diante de tal ato. Por exemplo, numa conversa, a mina, ou até um grupo de amigos, não dá quase nenhuma atenção para o que você fala, ou seja, demonstra desinteresse na tua pessoa. O que vocês costumam fazer?

Eu notei isso alguns dias, meu grupo de amigos na faculdade falando de mina e ignoravam quando eu tinha alguma pergunta que fugia do assunto. Pra alguém prestar atenção eu deveria pedi-la antes de perguntar. Porém às vezes, quando estou com a vibe tranquila e relaxada, todos prestam atenção.

Não reagir é alpha? Creio que depende.

Há 2 coisas aqui: cautela e proatividade.

Ser cauteloso é não se escandalizar com reações emocionais. Quando Jesus disse "na verdade amais o que deveríeis odiar, e odiais o que deveríeis amar" ele quis dizer que nossos sentimentos não são confiáveis para nada. Ser cauteloso é agir como calculista assim que o problema aparece, sem histeria.

Ser proativo me parece mais alpha que beta. O cinismo da não reação pode soar inferioridade.

E sobre protagonizar a conversa, o que me ajudou foi um livrinho chamado A Arte da Conversação ou algo do tipo. Peguei na biblioteca da universidade e lembro que na época fiquei vários dias analisando as conversas. Existe um padrão e um conjunto de lógicas que é universal na conversação humana. Se você domina isso, você domina toda e qualquer conversação.

Uma dica. Para ser ouvido mais, passei a resumir tudo o que falo. Quem conta muito detalhes, enrola ou fala muito lentamente é entediante. Pessoas gostam de dinamismo, de jogo rápido, de gente que bate o pau na mesa. Então eu tento sintetizar. Resumo as histórias. Pulo detalhes. Apresso o ponto final.

Eu tento fazer isso aqui no fórum. Ser objetivo, direto, rápido, sem muitas preposições. Para o texto fica denso. Creio que às vezes consigo, já que elogiaram minha síntese umas três vezes por aqui. A vida é curta e as pessoas gostam da brevidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não reagir é alpha? Creio que depende.

Há 2 coisas aqui: cautela e proatividade.

Ser cauteloso é não se escandalizar com reações emocionais. Quando Jesus disse "na verdade amais o que deveríeis odiar, e odiais o que deveríeis amar" ele quis dizer que nossos sentimentos não são confiáveis para nada. Ser cauteloso é agir como calculista assim que o problema aparece, sem histeria.

Ser proativo me parece mais alpha que beta. O cinismo da não reação pode soar inferioridade.

E sobre protagonizar a conversa, o que me ajudou foi um livrinho chamado A Arte da Conversação ou algo do tipo. Peguei na biblioteca da universidade e lembro que na época fiquei vários dias analisando as conversas. Existe um padrão e um conjunto de lógicas que é universal na conversação humana. Se você domina isso, você domina toda e qualquer conversação.

Uma dica. Para ser ouvido mais, passei a resumir tudo o que falo. Quem conta muito detalhes, enrola ou fala muito lentamente é entediante. Pessoas gostam de dinamismo, de jogo rápido, de gente que bate o pau na mesa. Então eu tento sintetizar. Resumo as histórias. Pulo detalhes. Apresso o ponto final.

Eu tento fazer isso aqui no fórum. Ser objetivo, direto, rápido, sem muitas preposições. Para o texto fica denso. Creio que às vezes consigo, já que elogiaram minha síntese umas três vezes por aqui. A vida é curta e as pessoas gostam da brevidade.

Incrivel. Eu notei isso esses dias jogando Walking Dead Season 2. A conversa dos indivudos era assim.

- Entao o que aconteceu com ele?

- Ele se foi. Like everyone else.

- That's bad, he was a good guy.

- Yes, He was...

Tipo, ela nao contou tudo que aconteceu e foi o suficiente. Parece ridiculo, mas se o cara quisesse saber dos detalhes, ele perguntaria. Nao sei porque mas a reposta que a maioria diria era contar TUDO que aconteceu, detalhe por detalhe.

Parece bobagem?

Editado por FastApologies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha o segredo dos vloggers que fazem sucesso, eles fazem o corte na câmera de modo que a fala fique sem intervalos. Praticamente 95% dos que bombam fazem isso.

Acho que nao é tao simples assim. Uma coisa é ter uma sinteze e ir direto ao ponto, o que concordo, outra coisa é falar rapidamente, sem intervalos. Quem fala rapidamente, mostra insegurança por passar a impressao que se falar lentamente as pessoas vao parar de prestar atencao. Se voce manda um whatsapp audio pra uma mina, voce fala rapidamente? DUVIDO. E se manda, ja viu a diferenca de falar um pouco mais calmo do que parecendo uma trituradeira de tao rapido? Claro que cada caso eh um caso. Obvio que vlogger é obvio que tem que ser dinamico. Mas nao numa conversa entre 2 ou um grupo pequeno. Eu acho que esse topico eh mais complexo, inclusive aborda a pergunta que eu fiz anteriormente e estou esperando alguma ajuda... :oneeyed02:

Editado por FastApologies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...