Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

(e o tópico volta ao seu objetivo).

Ainda sobre jogos emocionais, como vocês conseguem ser não-reativos? Essa uma certeza é uma das características primárias de um alpha, não reagir diante de tal ato. Por exemplo, numa conversa, a mina, ou até um grupo de amigos, não dá quase nenhuma atenção para o que você fala, ou seja, demonstra desinteresse na tua pessoa. O que vocês costumam fazer?

Eu notei isso alguns dias, meu grupo de amigos na faculdade falando de mina e ignoravam quando eu tinha alguma pergunta que fugia do assunto. Pra alguém prestar atenção eu deveria pedi-la antes de perguntar. Porém às vezes, quando estou com a vibe tranquila e relaxada, todos prestam atenção.

Publicidade

Postado

PUA: É claro que estou, na verdade eu nunca menti em toda minha vida. Céus, acabei de mentir !

Deve soar tão natural falar assim... :laughingsmiley:

Sim é uma bosta essas respostas, eu curto a que voce exagera, e a que voce ignora, mas ignora emocionalmente sem mostrar nenhuma reacao.

Ainda estou trabalhando na 2a. a 1a eh facil demais hehehe.

Ex:Mina - Ahhh voce eh velho ou (esta velho), ou é a idade.

Sim sou velho, veja minhas rugas, venha cá ficar com o seu velhao (falando meio sexualmente), sou o seu pai garota etc.

Mina - Ahh tu parece aqueles cachaceiros

Sim, sou um cachaceiro mesmo, e adoro abusar das minhas empregadinhas...

E porai vai.

Postado

poww ahahah ta top esse topico

Vitinho ta virando uma lenda

seria legal fazer um apanhado das melhores referencias e posts e criar um indice

Postado

Ainda sobre jogos emocionais, como vocês conseguem ser não-reativos? Essa uma certeza é uma das características primárias de um alpha, não reagir diante de tal ato. Por exemplo, numa conversa, a mina, ou até um grupo de amigos, não dá quase nenhuma atenção para o que você fala, ou seja, demonstra desinteresse na tua pessoa. O que vocês costumam fazer?

Eu notei isso alguns dias, meu grupo de amigos na faculdade falando de mina e ignoravam quando eu tinha alguma pergunta que fugia do assunto. Pra alguém prestar atenção eu deveria pedi-la antes de perguntar. Porém às vezes, quando estou com a vibe tranquila e relaxada, todos prestam atenção.

QUando voce descobrir como manter a atencao me avisa. Acho que eh necessario uns pre requisitos sociais, um respeito anterior, pra que voce consiga falar e com que todos prestem atencao. EH foda. Tipo, alguem por acaso iria ignorar um cara famoso numa rodinha?

Postado

Não reagir é alpha? Creio que depende.

Há 2 coisas aqui: cautela e proatividade.

Ser cauteloso é não se escandalizar com reações emocionais. Quando Jesus disse "na verdade amais o que deveríeis odiar, e odiais o que deveríeis amar" ele quis dizer que nossos sentimentos não são confiáveis para nada. Ser cauteloso é agir como calculista assim que o problema aparece, sem histeria.

Ser proativo me parece mais alpha que beta. O cinismo da não reação pode soar inferioridade.

E sobre protagonizar a conversa, o que me ajudou foi um livrinho chamado A Arte da Conversação ou algo do tipo. Peguei na biblioteca da universidade e lembro que na época fiquei vários dias analisando as conversas. Existe um padrão e um conjunto de lógicas que é universal na conversação humana. Se você domina isso, você domina toda e qualquer conversação.

Uma dica. Para ser ouvido mais, passei a resumir tudo o que falo. Quem conta muito detalhes, enrola ou fala muito lentamente é entediante. Pessoas gostam de dinamismo, de jogo rápido, de gente que bate o pau na mesa. Então eu tento sintetizar. Resumo as histórias. Pulo detalhes. Apresso o ponto final.

Eu tento fazer isso aqui no fórum. Ser objetivo, direto, rápido, sem muitas preposições. Para o texto fica denso. Creio que às vezes consigo, já que elogiaram minha síntese umas três vezes por aqui. A vida é curta e as pessoas gostam da brevidade.

Postado

O que acham de serviços comunitarios?

Alguém já participou? Como foi a experiência?

Postado (editado)

Não reagir é alpha? Creio que depende.

Há 2 coisas aqui: cautela e proatividade.

Ser cauteloso é não se escandalizar com reações emocionais. Quando Jesus disse "na verdade amais o que deveríeis odiar, e odiais o que deveríeis amar" ele quis dizer que nossos sentimentos não são confiáveis para nada. Ser cauteloso é agir como calculista assim que o problema aparece, sem histeria.

Ser proativo me parece mais alpha que beta. O cinismo da não reação pode soar inferioridade.

E sobre protagonizar a conversa, o que me ajudou foi um livrinho chamado A Arte da Conversação ou algo do tipo. Peguei na biblioteca da universidade e lembro que na época fiquei vários dias analisando as conversas. Existe um padrão e um conjunto de lógicas que é universal na conversação humana. Se você domina isso, você domina toda e qualquer conversação.

Uma dica. Para ser ouvido mais, passei a resumir tudo o que falo. Quem conta muito detalhes, enrola ou fala muito lentamente é entediante. Pessoas gostam de dinamismo, de jogo rápido, de gente que bate o pau na mesa. Então eu tento sintetizar. Resumo as histórias. Pulo detalhes. Apresso o ponto final.

Eu tento fazer isso aqui no fórum. Ser objetivo, direto, rápido, sem muitas preposições. Para o texto fica denso. Creio que às vezes consigo, já que elogiaram minha síntese umas três vezes por aqui. A vida é curta e as pessoas gostam da brevidade.

Incrivel. Eu notei isso esses dias jogando Walking Dead Season 2. A conversa dos indivudos era assim.

- Entao o que aconteceu com ele?

- Ele se foi. Like everyone else.

- That's bad, he was a good guy.

- Yes, He was...

Tipo, ela nao contou tudo que aconteceu e foi o suficiente. Parece ridiculo, mas se o cara quisesse saber dos detalhes, ele perguntaria. Nao sei porque mas a reposta que a maioria diria era contar TUDO que aconteceu, detalhe por detalhe.

Parece bobagem?

Editado por FastApologies
Postado (editado)

Olha o segredo dos vloggers que fazem sucesso, eles fazem o corte na câmera de modo que a fala fique sem intervalos. Praticamente 95% dos que bombam fazem isso.

Acho que nao é tao simples assim. Uma coisa é ter uma sinteze e ir direto ao ponto, o que concordo, outra coisa é falar rapidamente, sem intervalos. Quem fala rapidamente, mostra insegurança por passar a impressao que se falar lentamente as pessoas vao parar de prestar atencao. Se voce manda um whatsapp audio pra uma mina, voce fala rapidamente? DUVIDO. E se manda, ja viu a diferenca de falar um pouco mais calmo do que parecendo uma trituradeira de tao rapido? Claro que cada caso eh um caso. Obvio que vlogger é obvio que tem que ser dinamico. Mas nao numa conversa entre 2 ou um grupo pequeno. Eu acho que esse topico eh mais complexo, inclusive aborda a pergunta que eu fiz anteriormente e estou esperando alguma ajuda... :oneeyed02:

Editado por FastApologies

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...