Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Dos 18 aos 22, eu morei sozinho, ice. Eu só voltei a morar com a família ano passado, quando me mudei para Curitiba. Por isso tá difícil as coisas, faziam anos que eu não convivia com a minha família. Com 12, já morava com meu pai e não tinha mais minha mãe por perto. Eles são muito diferentes.

O que você falou é real. Eu não tenho dificuldade nenhuma de rachar gastos com amigos da forma que o planeta falou - excetuando quando tinha 12 anos com minha inocente tubaína. Com a família, existe um emocional. O problema é a ingratidão. Você pagar 70% das contas de um bando de nego pra falarem que você não trabalha em virtude de não entenderem a natureza do seu trabalho. Não é pq eu trabalho em casa que eu trabalho menos, justamente pq eu trabalho em casa que eu trabalho mais. E não é pq eu empreendo que eu trabalho menos, o empreendedor, mesmo com uma equipe de funcionários, trabalha mais - diferente do mito construído pela esquerda do empreendedor ocioso da mais-valia.

Se dividir, talvez acho que eu perderia mais respeito ainda.

É engraçado, eu consigo fazer coisas dificílimas no meu trampo, que exigem alto grau de estratégia, imaginação, criatividade e raciocínio. E uma parada óbvia e prática da vida cotidiana me é extremamente complicada. Parece aqueles nego do Big Bang Theory que consegue programar um robô nuclear mas não consegue convencer sua namorada de fazer sexo anal. Comparação esdrúxula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pô, eu tô vivendo algo parecido com minha família. Trabalho e ganho um mínimo, mas, nem reclamo por ser o primeiro emprego com 18 anos. Acontece que tínhamos empregada e cortamos justamente pra economizar, moro com minha mãe e irmã e recebemos pensão do meu pai, ela vai até nossos 24 anos salvo engano.

Como eu nunca trabalhei e só estudava, pensei que "é só eu começar a trabalhar que a economia em casa volta ao normal". Mas com toda essa crise, parece que piorou. Ajudo a pagar umas contas, cerca de 200 pilas ao mês, e não estou conseguindo guardar nenhum pila pra mim com os gastos mensais que tenho (academia, dentista, lentes, festas e afins). Ao menos estou com um plano B que é voltar a tocar na noite esporadicamente, e assim ter uma renda extra que seria apenas guardada depois de investida com meu próprio som.

Minha mãe estes dias disse que "você sempre falou que assim que trabalhasse, iria ajudar" mas a realidade que vivenciamos está sendo outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Família na minha opinião são Pais e irmãos, e depois que você casa forma uma nova família. Simples assim. O resto dos parentes é opcional, sinto tanta falsidade no ar durante os encontros, da nojo.

Não tenho o que reclamar, meus pais são pessoas honestíssimas e deram pra eu e meu irmão uma excelente base moral, então é muito simples no meu caso.

Infelizmente não é estranho amigos relatarem relacionamentos problemáticos com os pais e afins, é muito triste.

Concordo com o que o Ice falou, respeito é a chave.

Mas depois de tudo que li, vc tranquilamente poderia assumir o controle e ganhar respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei numa mina na noite numa festa sertanejo universitario fazendo o seguinte.

Perguntei qualquer coisa, ela deu atencao, ai logo em seguida falei que so queria a atencao dela e que queria saber seu nome me apresentei. Ela se abriu toda porque minha pergunta foi algo tri bobo do tipo "aonde toca essa banda ae?".

SO QUE AI MEU AMIGO DEU BRANCO NO QUE FAZER. E eu falei de cara, ah tu é muito linda, me da um beijo, a MINA TAVA muito na minha mas obvio que ela deus as costas.

Fiquei sem saber o que fazer... Voces como membros avançados do PUA me deem ae a dica, uma vez se apresentando, e pegado a atencao na mina e conseguindo uns sorrisos. Qual o proximo passo?

Obs: Antes que alguem me chame de amador e me neguem ajuda etc, sou melhor aprendiz que o almeida que vcs tao a 100 paginas tentando ajudar. ehehhe.

Editado por FastApologies
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas é igual paixão, relacionamento, nessaha alita

vc t´se esforçando, eles não... rapa fora

Concordo 100%. É praxe do ser humano perceber o valor das coisas quando perde. Foi como disse no meu último post. As relações possuem uma dinâmica, e se um lado é "provedor" e o outro "sugador", não havendo mudanças bruscas, sempre será assim e a tendência é sempre pior.

Mas que infantilidade por parte da sua família, Frango. Paradoxo ridículo. O que mais trabalha, o que mais recebe, o que mais contribui no orçamento e ainda ter de ouvir mesquinharia.

Dou +1 no Ice quando ele diz para mudar-se. Vejo muitos amigos em situações delicadas com familiares e a solução sempre me parece ser sair fora, dar linha na pipa, piar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo post seu é um aprendizado cara, me identifiquei com vários casos e vc deu soluções coerentes e absolutas, estou virando seu fã.

Eu sou o estilo bonzinho que só se fode por ser assim, e mesmo quando alguém faz algo que me deixa la embaixo eu não revido para não deixar a pessoa la embaixo tb. Minha mulher diz que eu sou muito besta e que eu tenho que virar homem de verdade .

A algum tempo já venho mudando em algumas coisas , mas é muito difícil mudar rapidamente quando vc foi a vida toda assim. E pior é quando sua mãe sabe como acabar totalmente com vc. Já pensei até em mudar de cidade mas n consigo viver longe da minha mãe, complicado...

E por eu ser uma pessoa assim, ninguém me respeita na minha família.

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...