Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Por incrível que pareça, conversei sobre este mesmo assunto com uma colega de trabalho hoje.

Ela comprou um pão sem glúten e deixou guardado na geladeira do escritório.

Outro colega foi lá e comeu quase todo o pão dela.

Ela comentou comigo que o cara além de não pedir, comeu quase tudo, então perguntei se ela tinha dado um "chega pra lá no cara", porque se fosse comigo, soltava os cachorros.

Aí ela disse: "pô, mas vou brigar por causa de pão?"

Eu disse que ela não ia brigar por causa do pão, mas para reconquistar o respeito que tinha perdido. Porque se o cara comeu o pão dela sem pedir, é porque não a respeita. E falta de respeito não deve ser tolerada.

Mas o que percebo, Frango, é que na maioria das vezes a culpa é do bonzinho mesmo.

O bonzinho é igual o cara que se deixa ser friendzoneado.

Via de regra o bonzinho acha que ser bom é ser feito de trouxa e que ser justo é ser mau, porque ser justo implica em confrontar as pessoas quando fazem coisa errada.

E uma coisa não tem nada a ver com a outra. Pelo contrário, porque a justiça é corolário da bondade. Não tem como ser bom se vc tolera injustiças só para não melindrar as pessoas.

Eu mesmo sou bom, ajudo quem precisar, vira e mexe dou aula para os estagiários do escritório, sempre que um deles está estudando para provas e tem dúvidas sobre a matéria, vai lá na minha sala perguntar, sempre que estou de carro e vejo alguém indo à pé para a mesma banda que eu, ofereço carona. Sempre ofereço ajuda, troco até o galão de água.

Mas não tolero falta de respeito. Essa é a diferença.

Uma vez uma pessoa me pediu 100 dilmas emprestadas. Como eu tinha a grana, emprestei. A pessoa não pagou e tempos depois veio me pedir dinheiro emprestado de novo, mas não teve nem nega, mandei na lata "vou emprestar porra nenhuma porque vc nem pagou aquela grana que pegou emprestada de mim outro dia".

E foi um santo remédio, porque é uma pessoa da minha família que vive pedindo dinheiro emprestado para os outros. Mas para mim ela nunca mais pediu. Não pagou o que emprestei, mas considero que paguei barato pela paz de espírito.

Cheque eu não empresto. Várias pessoas já me pediram, inclusive da família e neguei. Neguei e expliquei que cheque eu não empresto porque se acontecer algum imprevisto e a pessoa não conseguir cobrir o cheque, vou me foder porque também não vou ter grana para cobrir. Mas dinheiro já emprestei, em somas até relativamente altas.

Mas, no geral, é aquilo que já falamos por aqui, as pessoas lhe darão o valor que vc mesmo se atribuir. Se vc não tolerar falta de respeito, as pessoas vão te respeitar, nem que vc conquiste isso na unha.

Por outro lado, se abaixar a cabeça, vão folgar em você cada vez mais.

E não tem muito a ver com ser bonzinho ou gentil, tem a ver com o perfil da pessoa mesmo.

Tem gente que é ruim, faz falcatrua, trata os outros

Ontem mesmo estava conversando com minha irmã e ela me questionou porque estou evitando contato com várias pessoas da minha família. Argumentou que eu não deveria fazer isso porque família é família e todas aquelas convenções sociais que vcs já conhecem.

Falei para ela: "não vou conviver com pessoas que não me respeitam"

Ela se assustou e perguntou em que me faltaram com o respeito.

Ora, se uma não me leva a sério, significa que ela não me respeita. E se ela não me respeita, não tenho motivo para conviver com essa pessoa.

Ela parou e disse que nunca tinha pensado por essa perspectiva.

E é a pura verdade, se as pessoas não te levam a sério, é porque não te respeitam.

Concordo plenamente com o Planeta e, aliás, o Apóstolo Paulo já dizia: "aquele que não trabalhar também não come".

Se fosse comigo, iria dividir a próxima tubaína com todo mundo, menos com o fdp que tomou sozinho e escondido para não dividir com os outros. E foda-se que ele ia ficar olhando enquanto todo mundo estivesse tomando.

Aliás, já fiz isso quando era criança, não com tubaína, mas com outras guloseimas.

Caraca Iceman,

vou salvar esse texto, imprimir e colar em vários lugares da minha casa hahaha pra lembrar de não ser um bosta bonzinho hahahaha

Editado por ralba
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca Iceman,

vou salvar esse texto, imprimir e colar em vários lugares da minha casa hahaha pra lembrar de não ser um bosta bonzinho hahahaha

Ser bonzinho não é problema.

O problema é ser bonzinho com quem não merece.

Eu valorizo muito o perdão,mas é algo difícil de oferecer a todos.

Por isso sempre prezo por não precisar chegar ao ponto de ter que perdoar alguém(ou ser perdoado) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pensando nisso estes dias.

Ingratidão. Quem já sentiu? Você estar em um ambiente onde você se esforça em satisfazer as pessoas e a recíproca não acontece.

Tente ser bonzinho e aparece uma multidão de aproveitadores, etc. Pq isso acontece?

E como as pessoas verdadeiramente boas não desanimam com a indiferença e ingratidão dos sugadores?

A gentileza no cotidiano não retorna sorrisos, pq tá geral estressado, fodido, amargurado, etc. Já tentaram?

Creio que personalidade suja, amigo. Simplesmente.

Não sei outros, mas falando por mim, nunca senti ingratidão por bondade inocente. Já fui bonzinho como forma de compensar falta de confiança, para tentar conseguir algo - em geral aprovação social e mulher-, mas nesse caso não é ser bom de verdade. Isso é uma atitude, uma forma de agir.

Hoje alguns poderiam dizer que o sou, mas diria que sou cordial com quem desconheço, talvez até bonzinho, mas por princípio. Mais por uma sensação de bem estar individual, de exercer alguma influencia positiva na vida de outro ser, uma vez que tenho essa oportunidade, de estar tranquilo quanto ao karma do que de qualquer outra coisa. Pode ser que um gesto cordial ou uma conversa besta salve alguém de fazer uma grande cagalhisse. Vale a pena ser tão humano quanto for possível. E quando há mais intimidade, quando se julga conhecer conhece mais a pessoa, aí creio que acaba sendo mais natural ainda. Todo investimento que eu puder fazer em meus parças que seja ao meu alcance e não me foda eu farei.

Penso que as relações tendem para sempre se estruturarem sob a dinâmica com que forem criadas, então imaginando um bobão, legalzão, que evidentemente se esforça para tentar ajudar os outros, ou mesmo um ser sólido que sob qualquer consciência seja julgado legal demais, seja isso uma ferramenta de compensação ou pura inocência, é também óbvio que vão aparecer sanguessugas, e conforme for permitido, mais e mais surgirão, e os que já existirem mais e mais sugarão.

Aqui entra o que o Ice citou. Ser cordial não significa ser bonzinho bobão, que aceita tudo que lhe é feito por receio de pôr relações em xeque, ou que sempre se prontifica a se fuder, por exemplo, para tentar agradar, seja em qual tipo de ambiente for. Nunca é cedo demais para perceber que no fundo somos nós e só nós que respondemos e responderemos por nós mesmos. Sempre e por toda vida. O respeito que impomos define quem somos.

Abraços

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contexto é impossível falar qualquer coisa...

Mas, se a pessoa que mandou enfiar usa o dinheiro da outra, é fácil falar isso da boca para fora, quero ver no dia a dia se vai sustentar o "enfia esse dinheiro no cu".

Porque mandar o outro enfiar o dinheiro no cu é fácil. Difícil é viver sem usar e sem contar com o dinheiro do outro.

Eu não queria falar de vida pessoal, mas foda-se, não sou conhecido, quem se importa com a minha vida de bosta.

Eu moro em uma casa com várias pessoas em que as pessoas sabem que eu guardo dinheiro e sempre emprestam ou sugerem que eu pague as coisas. Eu não sou nem o "dono" da casa, nem o macho alpha da casa, mesmo assim 70% dos custos da casa são meus. Por exemplo, hoje tem uma diarista aqui que vem toda semana, é 110 pau toda semana que eu quem paga.

Realmente não ligo de pagar. Mas aconteceram eventos que me deixaram puto. Por exemplo, um dia rolou música 9 hrs da noite bem alta e no outro dia 8 hrs da manha cedinho. Eu fiquei puto. Falei: "fui tentar dormir ouvindo música e acordei ouvindo música". Daí responderam: "temos que faxinar o quarto, não é você que tem que trabalhar todo dia cedo, bla bla bla". Isso é o que me deixa mais puto, sugerirem que o que eu faço não é trabalho. Só eles trabalham na cabeça deles. Nunca imaginam o que eu fico fazendo o dia todo no PC, da hora que eu acordo a hora que vou dormir - eu trabalho bem mais que eles, no fim das contas. Parece coisa pequena, mas são coisas que se vc juntar tudo, vc vai ficando irritado.

Esse diálogo aí (que postei lá em cima) foi hoje pela manha, desde ontem eu estava meio pronto para estourar em qualquer momento. Não deu muito tempo, a prova que me desrespeitam mais do que eu percebo. Eu acho que sou bonzinho do tipo imbecil. E não conseguir se impôr é uma característica beta pra caralho né? Mas aí que tá, por isso eu repeti a questão ontem mesmo você respondendo, essas pessoas são minha família. Com amigos e conhecidos é fácil. Com a família, vc pode terminar com sua mãe mandando você enfiar o dinheiro no cu.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc mandou mal ao dizer o que disse, abriu precedente pra ouvir uma resposta puramente emocional. Muitos teriam respondido com algo do gênero.
Não tenho nenhum exemplo de cabeça, mas eu costumo agir com foco no problema. A discussão não deveria ter fugido da questão da musica. É usar argumentos pra explicar o pq aquilo é errado com intuito de corrigir e mais nada. É assim q eu agiria.
Em relação ao barulho em si, recomendo este protetor de ouvido.
Editado por Buttler
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc mandou mal ao dizer o que disse, abriu precedente pra ouvir uma resposta puramente emocional. Muitos teriam dito algo do gênero.
Não tenho nenhum exemplo de cabeça, mas eu costumo agir com foco no problema. A discussão não deveria ter fugido da questão da musica. É usar argumentos pra explicar o pq aquilo é errado com intuito de corrigir e mais nada. É assim q eu agiria.
Em relação ao barulho em si, recomento este protetor de ouvido.

Eu acho que deixei ambíguo ali - editei lá, desambiguei: "Esse diálogo aí (que postei lá em cima) foi hoje pela manha". O da música faz tempo, foi só um exemplo. O da música não foi grave o suficiente para eu dizer qualquer coisa do tipo. O que me marcou no lance da música é sugerirem que eu não trabalho, sendo que moramos em 5 aqui e eu pago 70% das despesas.

O de hoje foi grave. Eu acordei espumando de raiva.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...