Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Cada um tem um conceito de alpha, por isso discutir isso e difícil e não dá certo - basta ler o tópico e comprovar tal assertiva -, ha quem se apegue ao espectro natural apenas (ser alpha = acasalar mais), outros se apegam ao filosófico (ascetismo e solidão), outros moldam a suas experiencias. Não existe um modelo, o que existe são modelos mais e menos usados; hoje e tudo uma putaria e todo conceito e adequado aos anseios de uma pessoa ou de um grupo, a discussão não leva a praticamente nada e a segregação e inevitável. Eu mesmo já escolhi aqueles que pensam igual ou próximo a mim e mantenho minhas discussões de maior valia com eles e cresco junto com eles, seja por PM ou o que for, e acredito que muitos aqui façam o mesmo, pois este tópico me parece mais um plenário, com os grupos velados discutindo, perde-se mais tempo defendendo pontos de vista do que elaborando raciocínios, soluções, fórmulas, e muita gente diferente e que pensa diferente tentando o impossível, harmonizar-se. No livro "poder sem limites'' o autor ate fala para se afastar de tópicos como este porque muita gente fala sem propriedade e mais atrapalha do que ajuda, piorando a situação de pessoas que já não estão bem ou confundindo aquelas que sentiam estar no caminho certo. O livre acesso a informação e a construção dela e grave causa de toda insegurança que assola as gerações Y e as que se seguem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Podemos voltar ao tema do tópico? :lmaosmiley::laughingsmiley:

Estou acompanhando em off aqui...

Tópico ficou parecendo livro de auto ajuda para o Sr. Almeida.. que isso jovens! kkkkkkk

O pior é que depois de tudo que foi falado ele ainda prefere viver nas fantasias que ele criou! :(

Enfim, não me levem a mal, mas a grande maioria dos caras que ficam "tentando" SER alphas, sempre serão betas... acho que isto é uma coisa natural, que vem das da personalidade e experiências de vida de cada um.

Claro que algumas "dicas" podem ajudar um cara a melhorar em alguns campos, mas isto meio que está no sangue... ou ele é ou não é.

Podem haver casos da pessoa "mudar," mas na minha opinião ela n mudou... apenas percebeu que não conhecia bem a si mesmo.

apesar de termos ou não um corpo beta, a maior parte está na personalidade e padrões emntais...

qdo vc faz afirmações, todos os dias, em momentos do dia vc se pega pensando coisas que são incongruentes com as afirmações

daí vc simplesmente muda o comportamento

.. é como linguagem corporal, vc força, força, chega uma hora que se torna natural... e boa linguagem corporal aumenta testo e baixa cortisol, então a alfez aumenta um pouco sim no médio prazo apenas por se manter uma linguagem corporal forte.

Eu não estava aqui pedindo ajuda nas últimas páginas. Eu estava apenas discutindo a questão do conceito de alfa, pois discordo do conceito "espiritual morte do ego" que se faz de alfa aqui e me atenho ao conceito clássico de alfa socialmente influente e sexualmente dominante e conquistador.

Mas não vou mais disctutir essa questão pois acho que o Frango já arrematou isso de forma precisa e até mesmo reconheceu que o conceito de alfa aqui foi "deturpado".

quando vc controla o ego, vc dexa depender do que os outros pensam de vc... nisso apenas, a alfez aumenta 400%

vc se torna líder espontaneo, deixa de seguir padrões por medo de reprovação externa...

quando vc deixa de seguir padrões e se torna único, homens e mulheres vão te seguir, até idiotas conseguem seguidores, karl marx por exemplo...

quem é diferente se destaca, FIM

...

agora se vc acha que o padre fábio não é alfa e não tem centenas de mulheres se oferencendo pra ele o tempo todo, ache de novo, rsrs

padre.png

Padre-F%C3%A1bio-de-Melo.jpgfrases-e-mensagens-mensagem-padre-fabio-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar de termos ou não um corpo beta, a maior parte está na personalidade e padrões emntais...

qdo vc faz afirmações, todos os dias, em momentos do dia vc se pega pensando coisas que são incongruentes com as afirmações

daí vc simplesmente muda o comportamento

.. é como linguagem corporal, vc força, força, chega uma hora que se torna natural... e boa linguagem corporal aumenta testo e baixa cortisol, então a alfez aumenta um pouco sim no médio prazo apenas por se manter uma linguagem corporal forte.

Está falando da PNL planeta?

Certas coisas podem ser mudadas sim, mas acho que um cara que é beta "sempre" será beta (podem haver raras exceções ou não kkkk)... mesmo que ele tente manter uma "pinta" de alpha, quando se relacionar mais intimamente (profundamente) as mascaras vão cair e ai a mina que se interessou pelo ALPHA se depara com um beta escondido por trás de tudo.

Se vc me falar que um beta pode conquistar coisas por agir como um aplha em determinadas situações eu concordo, agora ele se tornar realmente um alpha são outros 500.

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando vc controla o ego, vc dexa depender do que os outros pensam de vc... nisso apenas, a alfez aumenta 400%

vc se torna líder espontaneo, deixa de seguir padrões por medo de reprovação externa...

Muita gente se perde nisso. Muita mesmo, acredito que mais de 90% da população ainda está com a mente e o espírito preso.

O pior é que vemos bastante potencial por aí, mas o aprisionamento não os deixa mostrarem e colocarem esse potencial em prática.

Eu já me senti aprisionado diversas vezes pelo ego, sinto ainda hoje, já que a questão que está sendo discutida aqui é mulher, status e essa baboseira toda, vou deixar um exemplo:

Com amigos de confiança e de longa data, eu me torno o cara mais espontâneo do local, converso com todas as mulheres, consigo a atração delas e aprovação mesmo não querendo, independente do local, no final do evento geralmente sempre vem algumas e me convidavam pra alguma festa ou pra marcar presença em local X, quase que sempre, no reveillon desse ano foi assim, fui com 2 camaradas de fé mesmo e nisso a gente conheceu mais uma rapazeada e passamos por umas 3-4 festas em um dia e convidados por grupos diferentes.

Só que, sozinho ou com pessoas de não tanta confiança não consigo ser assim, confiante, me sinto preso e demora muito tempo pra mim me soltar e ser eu mesmo, acho isso engraçado. Eu observo mais o que eu falo, faço, e o que as pessoas estão pensando de mim do que o ambiente em si. E isso tem me prejudicado muito na questão do novo emprego. Se eu tivesse com alguém de confiança e conhecido de longa data eu conseguiria me aproximar perfeitamente de todo mundo, mas quando estou sozinho parece que não vai, trava. Preciso consertar isso urgentemente.

Reparando aqui, no primeiro exemplo eu sequer penso "nossa, estou foda hoje'', eu simplesmente ajo, já no segundo exemplo, eu penso na situação durante e após ela, e me auto julgo é claro.

Pode soar ridículo pra alguns mas já perdi muita oportunidade por essa repreensão psicológica e o pior de tudo é que tenho um potencial do caralh** nesse aspecto de interação, mas só na presença de alguém próximo e confiado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora existam muitos conceitos de alpha, alguns conceitos de alpha dominaram o tópico por algum tempo. Portanto, existe até um conceito alpha de alpha, se é que me entendem.

No caso, adotamos primeiramente o lance de acasalar - pua (as primeiras 300 páginas). Depois o da REAL, de homem realista. Depois apareceu o lance do desenvolvimento pessoal. E então o planeta e o ice apareceram com o aspecto ascético.

Vejam que enquanto todos falavam de mulher, o ice sozinho veio aqui várias vezes e insistiu para que mudássemos o conceito de alpha até que de fato mudamos.

E como relativismo é coisa de esquerda, bora pôr os conceitos para brigar, ainda que as vitórias sejam temporárias como a história do tópico mostra. Este tópico tem mais de 1 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou num ponto crucial da minha vida.

Quase voltando a namorar, porém, meu tempo é muito reduzido.

Meus horários são: 8h por dia de trabalho / 4h na faculdade / 1h30 na academia, o resto eu durmo. Só veria minha namorada nos fds, pois ela mora fora, e eu ainda tento dedicar um tempo para os amigos, banda e bailes da vida.

Algo eu teria que abdicar, caso voltasse o meu namoro. Meu namoro era muito bom, eu economizava e era feliz, ainda sou feliz, não dependo de ninguém pra isso, porém, acho que pra eu me dedicar nos estudos é a melhor coisa. Solteiro você não liga muito pras coisas, posso até ser um solteiro estudioso pra logo passar em algo, porém, não seria mais feliz vendo meu círculo social se divertindo e eu em casa buscando estabilidade financeira estudando...

RESUMINDO, TÁ OSSO! Me ajudem aí galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...