Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

almeida, já falamos mil vezes

seus pensamentos limitantes sobre vc mesmo são captados pelas outras pessoas...

se vc se acha um merda as mulheres também acham,

elas não tem outra opção....

ngm te conhece mais que vc mesmo e vc se acha insuficiente, então elas tb acham

e isso é final, não há quaquer discussão sobre isso,

é um axioma básicoo, uma lei universal

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Você é só um pensamento...

Esse pequeno filme é um resumo do livro "Um estranho misterioso" de Mark Twain. Esse livro conta a história de algumas crianças que fazem amizade com um anjo chamado "Satan", a história diz muito sobre destino e como moldamos a nossa vida. Em que pese eu queira dar mais detalhes, talvez eu invada a história e revele muita coisa desse excelente livro que, mesmo sendo infantil, é uma grande lição.

Devo dizer que dele se extrai que tudo a sua volta é como você encara o mundo, você molda a sua realidade com seus pensamentos.

Editado por Biker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mundo é só um pensamento...

Esse pequeno filme é um resumo do livro "Um estranho misterioso" de Mark Twain. Esse livro conta a história de algumas crianças que fazem amizade com um anjo chamado "Satan", a história diz muito sobre destino e como moldamos a nossa vida. Em que pese eu queira dar mais detalhes, talvez eu invada a história e revele muita coisa desse excelente livro que, mesmo sendo infantil é uma grande lição.

Devo dizer que dele se extrai que tudo a sua volta é como você encara o mundo, você molda a sua realidade com seus pensamentos.

Aquenáton, o pai do monoteísmo, foi o precursor do hermetismo alquímico. Já no Egito tínhamos o idealismo.

Não se sabe exatamente como Platão teve contato com a filosofia judaica, pois o platonismo nada mais é do que o idealismo que aparece em toda filosofia judaica.

Por exemplo, quando fala-se que "no princípio era o Verbo", esta se trabalhando com a mesma noção de essências de Platão. Que é essa ideia de que o mundo é um pensamento, ou o simulacro de um pensamento.

Foi essa noção que nos trouxe a ciência, pois a matemática e a física dependeram de se achar princípios imutáveis na natureza. E só se buscou princípios imutáveis na natureza quando se constatou que o mundo abstrato das ideias era maior, mais elástico e mais rico em possibilidades que o mundo de existências.

A física quântica vem confirmando o idealismo monista, ou seja: não existe matéria. Tudo é mente. Provavelmente a existência e o mundo é, sim, um pensamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O que for a profundeza do seu ser, assim será seu desejo;

o que for o seu desejo, assim será sua vontade;

o que for a sua vontade, assim serão seus atos;

o que forem seus atos, assim será seu destino."

Brihadaranyaka Upanishad IV, 4.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"O que for a profundeza do seu ser, assim será seu desejo;

o que for o seu desejo, assim será sua vontade;

o que for a sua vontade, assim serão seus atos;

o que forem seus atos, assim será seu destino."

Brihadaranyaka Upanishad IV, 4.5.

This.

Ou falando de outra forma,

"The thought, the act, which he chooses, that, by habit, he becomes." -James Allen.

Juro que vou tentar tocar um foda-se monstruoso pra esse meu ego e aproveitar a porra toda. Que se foda.

Abraço

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...