Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Po cara essa pesquisa foi feita no Reino Unido, duvido que eles tenham entrevistado 96% das mulheres, dificil acreditar nisso ai viu, talvez possa estar correto se for dentro de um relacionamento, agora um encontro casual duvido que elas n prefiram um bombado.

Po, em estatística eles costumam trabalhar com uma amostra, através dos testes e fórmulas estatísticas se chega a um valor que representa a população dada a margem de erro.

Seria inviável entrevistarem todas as pessoas, mas vai saber.

Tenho enorme dificuldade de me colocar em situações caras!!!

Vcs falando de elogios e criticas eu simplesmente n consigo me recordar de nada!!

Lembro que quando eu jogava bola, as pessoas diziam que eu jogava muito, mas nunca liguei muito pra isso, não sei se era pq eu sabia que jogava ou se achava que não jogava... enfim!

Será que tenho algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que massa cara. Eu tenho que ter o estágio obrigatório de não sei quantas horas, mas é mais pra frente. Agora estou apenas começando o segundo ano do direito, e não sei se sirvo mais pra concurso público ou advogar. Se for concurso, que seja PF, PRF e por aí vai, curto demais.

Enfim, o que eu queria mesmo era ter minha empresa própria, mas como não tenho nada pra investir, tive que por os pés no chão e ir para o direito pela segurança que ele pode te dar pós-graduação, pois tem curso que não te situa pra nada após se formar.

Entendi, eu tambem vou ter que fazer o estagio obrigatorio, eu estagiei fora dos periodos que voce deve trabalhar. Com isso, meu estagio contou somente como horas complementares, vou ter que ficar atendendo a galera la no CAJ da faculdade, foda que e no dia que eu usava para vir para casa, esse periodo vai ser dose de aguentar. Vida de cao, haha.

Pois é cara, estagiei por 1 ano em tribunal e, apesar de não curtir muito o serviço, reconheço que aprendi muitas coisas do direito, mais até do que nas aulas da faculdade. O serviço era bem tranquilo, 4 horinhas por dia, bolsa de 900 reais e o horário era bem flexível podia chegar a hora que eu quisesse numa boa.

Por outro lado, vi que a carreira na magistratura não é pra mim mesmo, puta serviço chato, muito processo pra julgar em pouquíssimo tempo, achei muito repetitivo também.

De qualquer forma, eu recomendo muito o estágio nos tribunais, quem tiver interesse em aprofundar mais o aprendizado do Direito com certeza se beneficiará com um estágio desses.

Tem 1 povo la na facul que estagia no forum, mas falam que so aprende bem quem fica no gabinete com o juiz ou no atendimento da DP, quem fica so la na vara dizem ser rabuda. Eu nao quis fazer nao, preferi correr atras de uma parada mais seletiva, mas no fim das contas, foi aquilo la que te falei. Acho que trabalhar como operador do direito e so pra quem gosta mesmo e, principalmente quem gosta de direito processual, nao e o meu caso. Eu fiz o direito pelo mesmo fato que o emelianenko, colocar os pes no chao e abrir o leque. Meu pai tem empresa propria, eu ate queria trabalhar com ele e assumir a firma no futuro, mas ele e um fdp sisudo roceiro e falou que ja passou da hora de eu sair de baixo da asa dele ha muito tempo e vive jogando isso na cara, mas enfim, meu esquema e mais atuar em setor burocratico, la no escritorio mesmo eu atuava mais como um auxiliar administrativo do que como um estagiario de direito, rs.

Link para o comentário

Eu acabei de me formar em direito, posso dizer que estágio é extremamente necessário, você aprende muita coisa que não vê na faculdade e percebe que direito é muito mais do que p teu professor te passa, sendo nesse momento que você pega amor pelo direito (pelo menos no meu caso)

Estagiei em escritório e no MP, percebi que a carreira de MP me atrai muito mais, mesmo que advocacia seja algo emocionante, eu não consigo defender algo que não esteja extremamente convencido, talvez seja pelo pouco tempo que me formei, ainda não consegui tacar o foda-se necessário para ser advogado.

Editado por Biker
Link para o comentário

The key to confidence (self.NoFap)

submitted

just now

*

by PeaceOverEverything76 days

First of all, good job everyone on joining Nofap and giving this sub a chance. Most people I talk to about Nofap laugh/don't give a fuck and keep masturbating because it's what's familiar. Thank you for daring to be different.

I want to talk to you about confidence. I know it's a word that is thrown around all the time, but most people don't really know what it means. When people would say "you need to have confidence to succeed in life" it would intimidate the hell out of me because I used to be so inside my head and didn't think of myself as a confident person. I honestly don't think most people I talk to know what confidence really means even though they use that word all the time.

Confidence (aka charisma) is the ability to be locked into the present moment no matter what room you're in. Most of us are probably very confident around our family/close friends because we don't even think when we see them, we just smile and act natural without getting anxious thoughts like "Am I making an idiot of myself? Am I talking enough? Do they think I'm weird?" However, when approaching a new girl out of the blue, or giving a presentation, or in an interview, our brain typically goes crazy with these types of thoughts.

Being able to be fully present and listening when someone else is talking without analyzing anything is all confidence is. That's it. And trust me, when you do this you will naturally think of great things to say in response because you were actually listening and the right words will fly out of your mouth. People will be so much happier to be around you because you were absorbing everything they said with such focus, and it will make them feel super important/special. It makes you special too, because most people are so inside their head when meeting a new person, or someone who is of higher "status" than them.

I think Nofap helps a ton with my confidence because it quiets my thoughts when I don't need them. I really enjoy the feeling of my anxious mind just shutting. the fuck. up. and letting me be at peace. I think when your dopamine receptors are shot your mind just freaks out because it isn't getting the internal happiness you're supposed to get (deserve) and frantically searches for ways to be happy but this backfires.

Anyway, I hope this helps some of you. Some people think confidence is being a super alpha male and being kind of an asshole but those people are just as insecure as anyone. Just be present with everyone you meet and really listen and they will perceive you as confident.

Plus, body language is more important than words in having a conversation anyway, so just stand/sit up straighter and take up more space and you'll do okay. If your mind is racing and needs something to focus on, focus it internally on your body language and you will feel a lot better.

Link para o comentário

Vcs da area do direito devem amar mesmo isso, acho chato demais direito, to tendo que estudar umas coisas de direito pra concurso e acho um porre.

O bom do direito é o leque de concursos bons e bem remunerados que se pode fazer.

Direito para concursos é bom, achei bem bacana de estudar Administrativo, Constitucional e Penal.

Link para o comentário

Tive Direito Tributário, achei beeeem interessante.

Direito, assim como Economia, deveriam ter seus príncipios básicos ensinados nas escolas.

Voltando ao direito, percebi duas coisas:

1. Pra cursar tem que gostar de verdade.

2. Não adianta apenas ler as leis, tem que entender, visto que na hr da prova podia consultar o código e era a mesma coisa que nada hahaha

Mas talvez tenha dado sorte e o meu professor era muito bom, ajuda tb.

Link para o comentário

2. Não adianta apenas ler as leis, tem que entender, visto que na hr da prova podia consultar o código e era a mesma coisa que nada hahaha

Tem que conciliar texto de Lei, Doutrina e Jurisprudência , senão esquece...

Link para o comentário

É complicado, advogar é foda, ainda mais se for porta de cadeia. Agora, trabalhar advogando em um setor específico me agrada, como por exemplo, cuidar das negociações de algum clube, assessorar algum famoso, etc.

Nos EUA, advogar me agradaria mais. Muito mais júris, leis mais simples (não disse mais brandas) e o argumento verbal vale muito.

Se nossas leis fossem cumpridas teríamos um dos sistemas mais efetivos do mundo. Enquanto a Constituição Americana possui 24 artigos, a nossa tem 250 mais as ADCTs, e mesmo assim vejo o judiciário americano mais efetivo que o brasileiro. Nosso judiciário está abarrotado de coisa.

Caras que já se formaram, me deem dicas de como prosperar no curso, por favor :laughingsmiley:

Editado por Emelianenko
Link para o comentário

Mas trabalho de advogado é, essencialmente, chato.

Vc passa a maior parte de sua vida sentado na frente do computador digitando petições e lendo processos chatos p caralho.

Esqueçam aquelas imagens glamourosas de advogados fazendo defesas orais em julgamentos porque aqui no Brasil os únicos processos que vão a júri popular são os que apuram crimes dolosos contra a vida.

Nossa mano então é praticamente igual ao serviço num gabinete do tribunal, a diferença é que ao invés de passar o dia digitando petições passa o dia digitando decisões haha

To vendo que o jeito vai ser ir pra delegacia mesmo, Direito no Brasil é burocrático demais pqp

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...