Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Galera, vou começar a acompanhar o fórum apenas esporadicamente.

Faculdade começou e começou puxaaaado. Só tenho o tempo ocioso do trabalho para estudar, que é justamente o tempo que entro aqui no fórum, quando tô de boas no trabalho. Então vou aproveitar o ócio para ler alguns conteúdos que estarei estudando, até porque se eu reprovar em qualquer matéria nesses anos, eu perco a minha bolsa! (!!!!!!)

Tô fazendo direito, mas deveria ter feito um curso mais fácil, tipo medicina. HAHAHAHAH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não diria que tenho isso, mas acho bizarro aquele calcanhar de maracujá.

Conta mais sobre sua empresa, e da dicas para quem pretende iniciar uma startup.

Sou bastante amador. Não seria o certo para te dar dicas. Eu tô mais na posição de pedir dicas.

Montei uma agência de marketing digital quando ainda estava na faculdade. No Brasil, metade dos CNPJ's não duram dois anos. Então aqui não é só uma questão de empreender bem, como de ter sorte. Então tu pode ser o pica do empreendedorismo e ainda assim falir e perder grana.

A minha sorte em específico foi começar a prestar serviços de adwords para o Google. Eles pagam em dolar. O doleta, quando comecei, tava 1,60. Hoje tá 2,85. Neste mês, batemos um record histórico na década. Então a minha sorte foi o azar do país, pq foram três mandatos petistas subindo o dólar.

Além de fechar com os gringos, tive a sorte de encontrar o que chamam de oceano azul na linguagem do empreendedorismo. Se você quer ganhar dinheiro com seja o que for, você tem que achar o oceano azul, não tem jeito.

De resto, é tudo muito básico. A conta só tem que fechar. Tem que entrar mais do que você gasta. Parece besta, mas a maior parte das empresas vai à merda por uma continha orçamentaria básica.

Sorte + Oceano Azul + Matemática Básica = $$$$$$$$$$

Brasileiro é 8 ou 80.

Brasileiro não tem visão holística.

Brasileiro não sabe captar falácias.

Brasileiro não sabe operar raciocínios lógicos básicos como silogismos indutivos e dedutivos.

Brasileiro é burro.

E Paulo Freire é o patrono da nossa educação! :D

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oceano Azul é um clássico do empreendedorismo: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Estrat%C3%A9gia_do_Oceano_Azul

---

"96 % da população feminina acredita que homens obcecados em malhar são "chatos" durante encontros - e ficam obsessivos com questões relacionadas ao corpo e, por isso, se sentem mais à vontade com quem não é tão tonificado assim." http://www.brasilpost.com.br/2014/09/12/mulheres-pesquisa-gordinhos_n_5812574.html

Se 96% das mulheres acham isso é pq tem algum fundamento. Quantos aqui do fórum - ou melhor, deste tópico - são estes "chatos"? Muitos aqui devem ser, embora nenhum aqui vá admitir.

Aí é foda. Empresas sem estratégia de marketing estão fadadas ao fracasso.

Principalmente as empresas que não estão no online. Tu não sabe o estrago que o comércio eletrônico vem fazendo no varejo.

Depois da reforma do off, invariavelmente assuntos políticos invadem outros tópicos. hsehsueh

Eu acho que vocês pensam a mesma coisa e só se trambicaram na comunicação aí.

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

governa para os pobres ou para criar pobres??

governar para os pobres é uma falácia, veja o quanto a industria diminuiu nos últimos 10 anos, uma economia fraca não cria empregos, e uma economia fraca não gera muitos impostos pra pagar bolsas

sem empregos e sem bolsas, como vamos ficar?

Uma economia fraca não gera empregos, OK.

Uma economia fraca não gera muitos impostos, NÃO.

Em uma economia onde o Estado é intervencionista, fatalmente terá MUITO imposto, vide que o Estado não produz PORRA nenhuma, a fonte majoritária de recurso do estado é proveniente dos TRIBUTOS. Ou seja, Estado gasta mais, precisa arrecadar mais, como que arrecada?? Exatamente assim, enfiando a mão no nosso bolso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Víkingr
Homens carecas parecem mais fortes, poderosos e… feios?

vin_diesel1.jpg

Não dá para ganhar em tudo, né? Os carecas até podem influenciar mais (parecem mais fortes, poderosos e altos), mas na hora da paquera, os homens carecas não fazem tanto sucesso assim.

É o que mostra uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Psicólogos americanos escalaram 60 pessoas para três testes. No primeiro, os voluntários analisaram imagens de homens parecidos, com mesma idade e roupas semelhantes, e classificaram quão poderosos, influentes e autoritários eles pareciam. Os carecas se saíram melhor.

No segundo experimento, os participantes viram fotos de outros quatro homens, em duas versões: cabeludos ou não. Mais uma vez, o pessoal sem cabelo levou a melhor – eles pareciam mais dominadores e ganhavam, em média, 2,54 centímetros de altura e 13% de força. Bom, né?

Ainda tem mais. Por último, os pesquisadores fizeram descrições verbais e escritas de homens diferentes. Segundo a avaliação dos participantes, os carecas pareciam mais fortes, dominantes, másculos, fortes, dominadores e com mais potencial de liderança.

Ou seja, os carecas levaram a melhor em quase todos os quesitos. Exceto um: beleza. Homens com a cabeça raspada foram classificados como menos atraentes e mais velhos. Só os calvos perdiam para eles. “Raspar o cabelo atrai mais do que deixar a calvície aparente. Então homens que sofrem com a queda natural dos fios de cabelo podem melhorar se rasparem totalmente o cabelo”, diz o pesquisador Albert Mannes.

E aí, você concorda com a pesquisa?

http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/homens-carecas-parecem-mais-fortes-poderosos-e-feios/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...