Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

kuaaakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, nojo de animais, top kekerino.

na minha infancia eu horrorizava as garotinhas porque colocava os animais em compotas (aranhas, lagartixas, besouros, formigueiros etc.) e ficava observando eles e ameacava abrir os potes perto das meninas e elas saiam correndo e ficavam rindo depois. lembro do caos que foi 1 dia que 1 delas derrubou o pote e os bichos se espalharam pela sala de aula, ate cadeira viraram de tanto panico. eu nao tenho medo de nenhum animal, encaro todos, o frango ja ate me sacaneou aqui no forum quando eu disse isso, mas eu sou maluco, desde pequeno faco isso.

Postado (editado)

Lembro que aquele jornalista da Forbes que entrevistou os bilionários disse que conversava com todos eles e eles o faziam parecer a pessoa mais importante do mundo. Plutarco, o cara das biografias antigas, supracitado, tem um livreto - pequeno opúsculo - chamado "Como Ouvir". Em determinado ponto, ele fala:

"Por isso é mister que, quem pelo gosto de ouvir, em prol do desejo de se valorizar, escute com benevolência e indulgência aquele que fala como se fosse admitido em um banquete sagrado ou nas primícias dum sacrifício."

Esta abertura não é necessariamente concordar e endossar tudo que o interlocutor diz:

"A admiração, certamente, se opõe ao desdém e é própria das naturezas mais generosas e sem dúvida também das mais brandas, mas é muito certo que exige não pequena, e até maior precaução, pois os desdenhosos e arrogantes, sem dúvida, tiram menos proveito dos que falam, mas os levados à admiração e ingênuos são mais prejudicados e confirmam Heráclito, que dizia: "O indolente gosta de deslumbrar-se por toda a palavra que ouve. É preciso, portanto, elogiar sinceramente a quem fala, mas dar crédito às suas palavras com precaução, como um observador benevolente e franco do estilo e da elocução dos disputantes, mas ser um examinador meticuloso e severo da verdade e utilidade daquilo que é dito, para que, por um lado, os discursadores não os odeiem e, por outro lado, os seus discursos não nos prejudiquem: saibamos que, devido à benevolência e ao crédito para com os discursadores, acolhemos sem perceber muitas opiniões falsas e perniciosas."

Uma sugestão de conduta que muitos homens deveriam ter:

"A isto se segue uma advertência sobre as questões propostas. Pois quem vem a um jantar deve servir-se do que está posto à mesa, sem exigir outros nem criticá-lo. Assim, quando se chega ao festim das dissertações filosóficas, já determinado o assunto, se escuta em silêncio a quem discorre; pois aqueles que o desviam para outros temas e interpõem perguntas, apresentando sucessivas dúvidas, não são agradáveis nem se prestam à audição atenta nem tiram proveito algum; perturbam aquele que discorre e, ao mesmo tempo, seu discurso. Quando, porém, aquele que discorre exorta os ouvintes a perguntar e postular, é necessário sempre mostrar que se postula algo de útil e necessário."

Tem 30 páginas. Quem quiser ler na íntegra: http://minhateca.com.br/carloslima300/Arquivos+ainda+desorganizados/PLUTARCO+-+Como+Ouvir,218317518.pdf

Editado por FrangoEctomorfo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...