Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu insisti algumas vezes aqui que a morte do ego que Nessahan falava era muito mais ocultista do que cristã ou budista, como o ice ou o planeta sugeriam. Até falei que Nessahan estava citando muito Eliphas Lévi e iniciando muito dos seus leitores nos dois últimos livros chamados "Textos Complementares".

Agora encontrei uma vertente da REAL que confirma meu insight:

"Nessahan Alita e a Real tem suas bases no desapego, frieza, desapaixonamento, morte do ego por parte dos homens e ideia de lado obscuro feminino. Os problemas dessa estrutura é a base gnóstica, conforme o explicado por Eric Voegelin em “Science, Politics and Gnosticism”." (http://institutoshibumi.org/groups/metodo-shibumi/forum/topic/o-verdadeiro-papel-do-shibumismo/)

O Instituto Shibumi é uma REAL alternativa mais compatível com valores cristãos e mais distanciada dos valores ocultistas e gnósticos que deram origem a REAL primordial.

Publicidade

Postado

Alguém comentou aqui sobre rever os pontos positivos e negativos, no inicio desse vídeo o Cortella fala sobre isso.

Ele comentou tbm sobre a necessidade do ser humano buscar sentido na vida, e quando não consegue fazer isso ocorre o stress. Porque o cansaço não é sinônimo de stress, por exemplo, quando jogamos futebol por "uma hora" nós cansamos mas não nos estressamos. Quando isso acontece o jeito é mudar os objetivos, embora para muitos o emprego seja somente fonte de renda e não também de trabalho (de realização.. [no vídeo ele explica a diferença entre emprego e trabalho).

Postado (editado)

Isso me interessou deveras.

Sempre fiquei cabreiro com o ocultismo presente nos ensinamentos de NA.

Eu soube filtrar o que ele escrevia e seguir os ensinamentos de Paulo de observar tudo e reter o que é bom.

Mas muitos não tiveram esse espírito crítico.

É foda pq 80% dos ensinamentos do Nessahan são compatíveis pelo Cristianismo (alguns até endossados). Aí sobra um resto anti-cristão, até pelo fato de Nessahan não ser Cristão. Dê uma olhada no link que eu deixei, os caras criaram uma REAL cristã mesmo, é igualzinha a outra, só que levemente menos misógina e dá um valor maior para o casamento.

Eles falam que o Nessahan erra em desconsiderar o "amor", reduzindo o relacionamento a jogos psicológicos. O pior que o Nessahan realmente faz isso. Ele fala:

"Confundir a psicologia sensível característica da mulher com malícia, dissimulação e joguinhos é reduzir a realidade mesma à maldade. Eis o pressuposto de muitos admiradores do Nesshan Alita adotam, muitas vezes, sem perceber."

Uma coisa é o lado obscuro, voluntário, dissimulado, filha-da-putagem. Outra coisa são os complexos, fragilidades psicológicas, anseios, demandas, etc. presentes não só na mulher mas em todo ser vivo. Por isso o cara fala para não reduzirmos "a realidade mesma à maldade".

Ele tem um livro chamado "Qual a sua obra?" que fala exatamente sobre isso. Tem outro chamado "Não espere pelo epitáfio" sobre o mesmo assunto.

A propósito, o Cortella deu aula de doutorado para minha mãe, pude trocar meia dúzia de palavras com ele sobre filosofia grega. :D

Editado por FrangoEctomorfo
Postado

eu nao fui a fundo pra descobrir qm era

mas pelas conversas no corredor do shopping acho q era tipo um ''líder'' do rolezinho, eu andava pelo corredor e só via meninas de 16 anos com lágrimas nos olhos e flando q não tava acreditando kkk

se pá o cara escreveu um livro sobre isso

Incrível como meninas adolescentes costumam ficar histéricas diante de seus "ídolos". Nenhum garoto fica assim. É um fenômeno psicológico tipicamente feminino que acontece desde Beatles a Bieber. É um tipo de adoração que não encontra paralelo no mundo masculino.

beatlesfan12.jpgjustin-bieber-fans2.jpg

Postado

Que tirinha foda!

Até uns 8 anos atrás, eu era bem desanimadão com a vida.

Antes eu me achava feio por ser cheio de espinhas, nasceu uma barba grossa, negra e bem cheia para camuflar a acne leve que restou e ainda dar um ar de virilidade.

Antes eu achava que seria um jornalista fodido, então abandonei a faculdade para empreender e hoje dou oportunidade de emprego para jornalistas fodidos.

Até a oitava série eu não sabia ler e nem escrever. Mesmo aprendendo a ler bastante tarde, hoje tenho o mesmo gosto pela leitura que muitos que começaram a ler desde cedo, algo difícil de se desenvolver com este quadro tardio de alfabetização.

Por experiência própria, alguém pobre pode enriquecer, que alguém burro pode 'desemburrar' e as coisas vão dando certo. Hoje eu não tenho motivos para reclamar e vejo que todas as crises de adolescência foram tolas, tempestade em copo d'água. Não há nada mais maravilhoso que viver e devemos aproveitar nossa breve passagem para realizar todos nossos anseios e vontades.

Almeida, veja bem, quando uma mulher te rejeita, isso não significa que todas as mulheres te rejeitam. Mas quando somos rejeitados sentimos o peso de uma rejeição coletiva, quando não é verdade. A partir do momento em que você pensa que apenas uma entre um bilhão te rejeitou, você vê que aquele sentimento de rejeição é algo pequeno ante a multiplicidade de possibilidades do Universo.

Eu não lembro o autor, mas tem uma frase mais ou menos assim: "mate uma ideia ruim antes que ela mate você". Ideias ruins são projeções negativas que você faz de você mesmo. Não basta só matá-las, como substituí-las por ideias boas.

Parece auto-ajuda barata e piegas, mas enquanto você pensar que você é ruim seja no que for, você vai ser ruim seja no que for.

Enquanto você não pensar como um cara bonito pensa, as mulheres não vão te ver como um cara bonito, entende?

Enquanto você não pensar como um cara confiante pensa, as mulheres não vão te ver como um cara confiante, e por aí vai...

Ao tempo que vale para mulheres, vale para outras coisas da vida como a busca por sucesso financeiro e a busca pelo conhecimento.

Merece ser citado novamente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...