Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Porra, tu é de Londrina?

Nao, e no ES este marista a que fiz mencao.

2

Estudei em três maristas: no arquidiocesano (SP), no glória (SP) e no Pio (PR). Diz q hj a mensalidade do arqui tá quase 2 mil pau. Eu não tinha dinheiro, mas era bolsista pq minha mãe trabalha na rede marista.

Esse negócio de xenofobia é real. O marista acolhe. Eu lembro que na oitava série, eu era novato e não conhecia muita gente. Tinha um grupo de 3 meninas que eram as mais gatas e populares da sala. Elas chamavam eu e um amigo bem nerd para andar com elas no recreio. Isso na oitava série era um máximo. Naquele tempo (hj na oitava nego já engravidou e abortou 3x). E nós não tínhamos nada de mais, elas só nos chamavam para nos integrar ao resto da turma que era mais velha.

O Marista é foda pq a maioria dos alunos são cristãos e tem uma educação caseira cristã. Tem também o fator econômico. Os ricos são mais educados e tendem a não excluir as pessoas. Pelo menos aquela classe média alta +++ que eu conheci.

Na escola pública, são várias panelinhas. No marista, a classe parece que constitui uma segunda família. Você se sente pertencendo a uma família e até mesmo os irmãos maristas tratam toda a organização como família. Seria bom se isso se estendesse às PUC's, mas não é o que acontece.

Agora eu coloquei a foto dele pq é nostálgica, ele é simpático e se eu me converter ao catolicismo, vou ser devoto a ele. Foi no Marista que peguei o hábito de ler. E tudo que eu tenho hoje foi conquistado pelo conhecimento tirado dos livros. E minha mãe fez carreira no marista. Ela é chefe de uma parada importante da ABEC do Marista Sul. Não sei direito. Mas ela gosta muito de trabalhar na rede marista.

Ps.: lembrei agora saudosista, jogava Magic no Marista, e Magic é caro, nego lá tudo playboy comparava mil cartas. Eu com só um baralho, pouco recurso, fazia várias manhas para ganhar. É aquela história que a criatividade aparece quando você tem poucos recursos.

Ps.²: é o 2sasi na sua foto? Conheço ele. Charmosão. hsuesuhe

Sasi+Kumar+New+photos.jpg

Eu estudei no Marista Nossa Senhora da Penha, em Vila Velha.

Esta porra desse preconceito aconteceu absurdamente na primeira escola que estudei quando me mudei para o ES, era uma escola estilo aqueles colegios publicos dos EUA, tinham altos nichos na escola e nego vivia falando ''olha esse carioca tosco, ta fazendo o que aqui, carioca se acha, blablabla, mais que babacas, vivem falando mal daqui e vem morar aqui'' etc., fiquei 2 anos nessa escola e acabei saindo de la quando no ultimo ano houve uma revolta de alunos quando instalaram sistema de carteirinhas e catracas, de forma que fecharam rua e tacaram fogo nas apostilas para protestar e sentaram a porrada num daqueles inspetores de corredor, isso fora uma briga que teve que um cara tirou um soco ingles do bolso e acertou um diretao no meio do cara que o nariz dele estorou e voou sangue pra tudo que e lado, sem contar de um amigo meu que tinha uma caneta disfarcada que na verdade era uma faca, hue. Dai quando minha mae soube disso, me tirou de la.

Entrei no marista pra 8 serie todo fechadao esperando um ambiente de crime organizado igual era na outra escola, kkkkk, mas aconteceu isso ai, fui muito bem acolhido, salvo um babaca ou outro, mas o clima era outro, era ave maria tocando antes de comecarem as aulas, era uma musiquinha feliz quando as aulas terminavam (''sou marista, marista de coracao, quanto mais o tempo passar, mais cresce nossa uniao; obrigado, obrigado de coracao...''), lembro dessa porra ate hoje, kkkk. Realmente, nostalgia extrema, eu quando passei no vestibular, voltei para o marista como um anonimo e sentei num dos bancos la de dentro e fiquei pensando la em tudo, foi 1 bom momento da minha vida que eu queria viver de novo, se tivesse a oportunidade. Toda vez que passo la na frente me da um frio na barriga, uma angustia de saber que as coisas boas nao sao eternas, e foda.

Embora eu esteja longe de ser rico, eu tive contato com conhecidos/amigos da familia muito ricos e vejo neles um sentimento corporativo com todas as pessoas, sempre extremamente educados, solicitos e sorridentes, acredito que transparecam isso na educacao dos seus filhos. Creio que todo rico tenha uma etica desenvolvimentista, nesse sentido, antes de julgar qualquer um inferior, preferem-no tratar como um igual, como um parceiro, o que contribui para todo esse acolhimento, isso sem falar no acesso ao que ha de melhor no que diz respeito a cultura e educacao, o que maximiza a condicao de ''pessoas melhores'', na falta de melhor termo. E este panorama e intensificado no marista, em especial, que realmente tem notoria maioria de educacao catolica, sendo a grande parte de filhos de pais que la estudaram e netos de avos que fizeram o mesmo.

Eu jogava magic ate ano passado, e jogava magic desde a minha alfabetizacao, de forma que o magic agravou um problema que eu tive, fui alfabetizado em ingles e em portugues, mas eu, quando pequenino, sabia mais palavras em ingles do que em portugues. Ex.: demorei seculos para associar a cor verde a palavra verde, verde para mim era green; haha. Mas pretendo voltar a jogar assim que passar nos concursos que quero, Magic hoje e uma coisa para todas as idades, conheci um cara que embarcava e quando ele descia a seca para jogar magic era grande igual a seca para transar, kkkkkkk, doideira.

Sim, este e sasikumar, macho alpha das indias, rs.

Editado por 2sasi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Almeida ali tem um pensamento igual ao meu antigamente.

Eu sei como é ler "rotinas" e o caralho a 4, se sentir preparado...e na hora travar. Eu suava frio pra caminhar em direção da mina, e NUNCA ia. Cara a mudança é interior sempre, você não pode se inspirar em Zyzz, Dan Bilzerian, se você nunca será eles.

Ninguém é tão feio que não possa ter um bom papo, assim como nenhuma mulher é tão pobre que não possa pagar um boquete.

Link para o comentário

também estudei em colégio marista... saudade fudida dessa época..

O mais foda é que a turma se conheceu quando tinha 8 anos e estudou junto até o fim do ensino médio. No nosso último dia de aula os professores prepararam vários vídeos velhos e fotos antigas da turma e fizeram um filmezinho. Tenho salvo aqui no pc, me bate um saudosismo do caralho quando eu abro..

Agora eu coloquei a foto dele pq é nostálgica, ele é simpático e se eu me converter ao catolicismo, vou ser devoto a ele. Foi no Marista que peguei o hábito de ler. E tudo que eu tenho hoje foi conquistado pelo conhecimento tirado dos livros. E minha mãe fez carreira no marista. Ela é chefe de uma parada importante da ABEC do Marista Sul. Não sei direito. Mas ela gosta muito de trabalhar na rede marista.

brilha Champagnat no céééu, ao lado de Jesus vc é fieeel

Editado por MrCrowley
Link para o comentário

Nunca tive amizade verdadeira nenhuma em colégio.

Digo isso, porque todas "acabaram" quando todo mundo se "afastou".

Na verdade, era um bando de cobra que falavam pelas costas uns dos outros.

As vezes me arrependo de não ter aproveitado tanto o tempo de escola, e ter estudado em colégio pequeno de bairro...

Link para o comentário

Ninguém é tão feio que não possa ter um bom papo, assim como nenhuma mulher é tão pobre que não possa pagar um boquete

concordo em genero número e grau.

Lembrei de uma vez, não sei se contei aqui já, mas lembro um dia que fui ralar de buzão, cheguei no ponto do ônibus e tinha uma menina HB 7~8 de amaSSos e beijos com um cara mal arrumado...feio e fedido, isso mesmo que vcs leram o cara estava fedendo , E OS OS 2 LÁ NO MAIOR AMOR SE ABRAÇANDO E BEIJANDO , QUANDO SE DESPEDIRAM ELE VEIO NA MINHA DIREÇÃO, CARAS...QUANDO ELE PASSOU NA MINHA FRENTE EU ATÉ TAMPEI O NARIZ PORQUE A CATINGA DE SUVACO DELE ATÉ MESUFOCOU EU FIQUEI PENSANDO COMO UMA MULHER PODERIA NAMORAR OU SEQUER CHEGAR PERTO DE UM CARA QUE ALÉM DE FEIO ESTAVA TÃO FEDORENTO DAQUELE JEITO.

Almeida...se um cara fedido e mal arrumado pega HBs 7~8 não é possível que vc não consiga pô, animo aí cara.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...