Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Abuiu, isso aí tava na liturgia e na poesia muito antes de estar na psicologia.

Eclesiastes "Quem ama o dinheiro jamais terá o suficiente; quem ama as riquezas jamais ficará satisfeito com os seus rendimentos. Isso também não faz sentido."

Flávio Viegas escreveu "tendo tudo/ com o tempo/ terei o nada em excesso"

João Cabral de Melo Neto "fazer o que seja, é inútil/ não fazer nada, é inútil/ entre fazer e não fazer/ mais vale o inútil de fazer"

Tudo que tá na psicologia já apareceu antes na literatura. Pode ver que os termos da psicologia sempre remetem a mitos antigos: "complexo de édipo", "complexo de cassandra", "efeito de pigmaleão", etc., etc.

Se quiser conhecer você mesmo e o homem, nada melhor do que a literatura clássica e antiga.

Publicidade

Postado

mais tarde posto foto da loirinha p vcs verem...

só lembrando que a conta da mesa deu 4000 reais. Pra dividir em 3 caras.

Ice sempre com ótimas histórias. #inspiração

Postado

Acho que a vibe é mais jogo do que ser só engraçado.

O cara que é naturalmente engraçado sempre tem uma boa vibe.

Já o cara que quer ser engraçado, geralmente se torna um palhaço inconveniente, fazendo piada nas horas erradas.

Eu não sou engraçado, pelo contrário, sou mau humorado e carrancudo a maior parte do tempo.

Mas tenho uma boa vibe, gosto de conversas profundas, mas sempre tenho um lado mais de botar a pessoa para cima, encorajar e talz.

E isso atrai energias positivas.

É muito comum eu conhecer uma pessoa e pouco tempo depois ela dizer que se enganou a meu respeito, porque me achou arrogante, metido, chato, bravo de saída, mas depois de 10 minutos de conversa viu que não sou nada disso.

É que agora casei e aquietei o facho.

Mas antigamente eu era foda e vivia rodeado de mulher.

Certa vez saí com 3 meninas, fomos a uma lanchonete, só que chegando lá, a lanchonete estava lotada, tinha gente saindo pelo ladrão.

Não tinha lugar para sentar, a fila de espera estava imensa.

Mas tinha uma mesa ali com 3 caras e eu vi que cabia nós ali tranquilo, se os caras deixassem a gente sentar com eles.

E aí as meninas perguntando o que a gente ia fazer e falei "deixa comigo".

Cheguei na mesa dos caras com as meninas atrás de mim e falei:

"Velhos, vcs têm uma escolha, podem ficar o resto da noite aí sozinhos ou podem passar o resto da noite desfrutando da companhia dessas meninas lindas, e ae, o que vai ser?"

Qdo disse isso as gurias ficaram me chamando de louco e talz.

Mas rapidamente os caras começaram "ô loco, ô loco, é claro que vcs podem sentar" já se ajeitaram e nos deram lugar.

Sentamos com os caras, batemos papo, curtimos, bebemos juntos e fizemos amizade.

Aí uma hora que eu fui pegar uma cerva, um dos caras foi junto comigo e me perguntou se eu tava pegando alguma delas ou todas e se eles podiam investir, falei "na hora, pode chegar junto que são apenas minhas amigas, tudo maior de idade, quem pegar pegou".

Mas o saldo foi que os caras bateram firme nas minas, mas ninguém pegou porra nenhuma, pq todas elas queriam mesmo era ficar comigo.

E pq? pq naquela situação específica, fui mais alpha do que todos os caras do local.

Todo mundo ali na fila, esperando lugar, eu furei a fila, arrumei um lugar bacana e ainda descolei uns caras para divertir as minas na noite. E dei sorte na mesa porque os caras eram muito gente finas.

Naquela noite eu escolhi a mina com quem ia ficar. Na verdade fiquei com duas, porque uma tinha que ir embora mais cedo, então peguei ela, depois peguei a outra.

ZnqQ5.gif

Postado

sobre o PUA que tão comentando aí... cara aquele key to the vips é mt loco.. mas pow tem umas coisas que são fora da realidade hahaha.

Eu manjo razoavelmente do ingles , teve um cara que levou fora e a mina falou "You game is bad" ou seja ela sacou que ele tava jogando, e ainda comentou sobre o jogo dele, e dispensou. Lá as minas parecem que são acostumadas e tem conciencia que os caras lá interpretam.

Postado

eu vou de método socrático

e só vou derrubando as falácias, e sempre alguém vem com ataque pessoal, eu simplesmente nem respondo

aqui no forum vários debates se transformaram em... o que eu to falando não vale porque sou gordo... a partir daí eu nem perco tempo respondendo

Postado (editado)

O cara fez uma pergunta pra mim e uma pro ice.

Eu respondi a do ice.

O ice respondeu a minha.

kkkk

---

Dissonância cognitiva é foda. Eu mesmo passei o dia pensando nisso. Nossa capacidade de distorcer a realidade para enquadrá-la em nossas expectativas é gigantesca. É por isso que se tem tanta gente culpando o governo, os ricos, os políticos, etc., etc. pelos próprios problemas. Elegemos um bode expiatório para o alívio da culpa.

Os pais fazem muito isso com os filhos. A dissonância cognitiva do pai leva-o a achar que o seu filho é o mais inteligente, bonito e esperto do mundo. Se todos os pais acham isso, obviamente muitos estão equivocados.

O maior exemplo de dissonância cognitiva é quando nos apaixonamos. Minimizamos os defeitos da amada e exaltamos as qualidades.

O homem só amadurece quando deixa a dissonância cognitiva. Pra isso, é preciso ir limpando a cabeça de todos os "ismos". Todo "ismo" é alienante. A única Verdade foi revelada por Nosso Senhor Jesus Cristo.

"Efeito Pigmaleão (também chamado efeito Rosenthal), é nome dado em psicologia ao efeito de nossas expectativas e percepção da realidade na maneira como nos relacionamos com a mesma, como se realinhássemos a realidade de acordo com as nossas expectativas em relação a ela."

http://pt.wikipedia.org/wiki/Efeito_Pigmale%C3%A3o

Quem quer conhecer a natureza humana deve ler Dostoievski.

Falar nisso, tu chegou a ver aquele vídeo que te mandei? É justamente sobre dostoievski. O projeto do Olavo de fazer presidiários lerem Crime & Castigo para reduzirem no tempo de detenção.

Editado por FrangoEctomorfo
Postado

Ilusão achar que as minas não manjam de PUA. Tenham certeza que elas estudam o PUA tanto quanto os caras, justamente para desenvolver suas defesas e contra ataques.

O jogo da paixão, na verdade é uma guerra.

Nessahan Alita percebeu isso, tanto que escreveu "A Guerra da Paixão" ensinando o sujeito a se adestrar e se desenvolver, porque com isso vai mudar de dentro para fora em vez de fora para dentro.

A diferença é que quando vc muda de dentro para fora as minas nunca vão te sacar porque vc não está jogando, está se transformando.

Agora se vc fica nessa de negs, frases de efeito decoradas, posição das mãos, dos pés, da cabeça, é óbvio que vão sacar, porque um jogador sempre saca outro jogador, assim como um médico sempre saca outro médico, um advogado sempre saca outro advogado etc.

Cara, você me ensinou uma das maiores lições da minha vida com uma única frase:

"Hater quando não encontra hospedeiro se derrete sozinho".

E logo no começo do livro do Nessahan ele fala que, quem vencerá a guerra será o que não se apaixonar, o que se apaixonar será o perdedor

Postado

E logo no começo do livro do Nessahan ele fala que, quem vencerá a guerra será o que não se apaixonar, o que se apaixonar será o perdedor

esperando o nome da leiteira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...