Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Do lado de quem?

Como no tango, onde o homem comanda a mulher.

Você não acompanhou o tópico. Isso já foi discutido.

No reino animal, se o alpha morre, um beta pode se tornar alpha. O único que não pode é o ômega.

Há também uma corrida para ser o alpha. O alpha é alpha dentro de um grupo determinado. Você pode ser o alpha entre seus amigos de universidade mas pode não ser entre os amigos de Igreja, etc. Alguém pode tomar seu posto de alpha, por isso é bom o alpha estar em constante desenvolvimento de seu alphismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Independência financeira, direito a salários equivalentes, ter seu dinheiro, isonomia total, tudo isso eu concordo, é legítimo e válido.

Mas no relacionamento, ele que troca o pneu furado, você transa de 4 e você odeia decidir onde vocês vão jantar. Ou tô enganado?

Hum, está parcialmente certo.

Realmente cabe ao homem essas decisões, odeio homem indeciso/sem atitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Totalmente sem nexo.

Ambos podem ser "alphas" mas continuam sendo homens e mulheres, cada qual com suas diferenças e necessidades.

Eu me referi a relacionamentos, não em um contexto geral!

Por que alpha com alpha não da certo!

por que mulher alpha com homem beta não da certo!

Por que mulheres alphas são um desastre para a vida de um homem e não devemos nos relacionar com elas?(deixe-se claro médicas, advogadas, executivas, e não simples vendedoras ou operadoras de caixa)

Porque? Porque se muitos cientistas sociais podem ser confiados, você corre um grande risco de ter um casamento problemático. Enquanto todos sabem que o casamento pode ser estressante, estudos recentes descobriram que mulheres profissionais tem maiores chances de se divorciarem, mais chances de trair e menores chances de terem filhos. E se elas tiverem filhos, elas tem maiores chances de ficarem infelizes com isso. Um estudo recente na Social Forces, um jornal de pesquisa, descobriu que as mulheres – mesmo aquelas com perspectivas “feministas” – são mais felizes quando seus maridos são o provedor principal.

Não é uma conclusão feliz, especialmente dado que muitos homens, particularmente homens bem sucedidos são atraídos por mulheres com objetivos e aspirações similares. E porque não, não é? Afinal de contas, a típica mulher independente com carreira é bem educada, ambiciosa, informada e engajada. Todas coisas que parecem ser boas, certo? Claro... pelo menos até você se relacionar com ela. Então, pra ser direto, quanto mais bem sucedida ela é, maiores as chances dela ficar insatisfeita com você. Soa familiar?

Se uma coletânea de estudos podem ser acreditadas, casar ou relacionar-se com essas mulheres é pedir por confusão.

Se elas se demitirem do emprego e ficarem em casa cuidando dos filhos, elas ficarão infelizes (Journal of Marriage and Family, 2003).

Elas serão infelizes se ganharem mais que você (Social Forces, 2006).

Você será mais infeliz se ela ganhar mais que você (Journal of Marriage and Family, 2001).

Você tem mais chances de ficar doente ( American

Journal of Sociology).

Até mesmo sua casa será mais suja (Institute for Social Research).

Qualquer idiota sabe que mulheres com carreiras profissionais pesadas não cozinham merda nenhuma, nao cuidam do marido, nao ficam em casa, traem com o chefe, nao tem tantos filhos, nao cuidam dos filhos e sempre estão insatisfeitas e de olho se o teu contra-cheque é maior que o dela (se for menor é divorcio na certa, inclusive no Brasil provado pelo IBGE).

Esse texto foi modificado por mim, não fiz tantas alterações, pois não estou com vontade.

Para MIM esse tópico se tornou perca de tempo, li basicamente todo ele nesses meses que sigo o fórum, só dei opinião nas primeiras paginas e agora, meu feedback dele é:

Está cheio de cara empregando falácia e o pessoal pagando pau, empurrando falsas verdades como se fossem irrefutáveis, não volto mais aqui a menos que o ego de alguns se dissolva ou que tenha algo realmente interessante para ser discutido.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você não acompanhou o tópico. Isso já foi discutido.

No reino animal, se o alpha morre, um beta pode se tornar alpha. O único que não pode é o ômega.

Há também uma corrida para ser o alpha. O alpha é alpha dentro de um grupo determinado. Você pode ser o alpha entre seus amigos de universidade mas pode não ser entre os amigos de Igreja, etc. Alguém pode tomar seu posto de alpha, por isso é bom o alpha estar em constante desenvolvimento de seu alphismo.

Realmente não acompanhei o tópico desde o seu surgimento e realmente não vi essa parte da discussão. Ser alpha dentro de um determinado grupo específico é um conceito mais válido pra sociedade em que nós vivemos. Entretanto não parece ser o que muitos defendem como alpha aqui no tópico, como cara fodão em vários aspectos e que atrai as fêmeas em qualquer lugar que vai. Então em um ambiente diversificado e meio caótico como uma festa grande ou uma balada, onde várias pessoas saem e entram na mesma noite, o posto de alpha do lugar não vai ser único e possivelmente vai ser trocado de acordo com a entrada/saída de pessoas daquele local? Certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me referi a relacionamentos, não em um contexto geral!

Por que alpha com alpha não da certo!

por que mulher alpha com homem beta não da certo!

Qualquer idiota sabe que mulheres com carreiras profissionais pesadas não cozinham merda nenhuma, nao cuidam do marido, nao ficam em casa, traem com o chefe, nao tem tantos filhos, nao cuidam dos filhos e sempre estão insatisfeitas e de olho se o teu contra-cheque é maior que o dela (se for menor é divorcio na certa, inclusive no Brasil provado pelo IBGE).

Ué, eu também me referi a relacionamentos, esse era o foco.

"mulheres com carreiras profissionais pesadas não cozinham merda nenhuma"

Qualquer idiota aprende a cozinhar se quiser, inclusive eu aprendi. Quanto a questão de tempo, para tudo dá-se um jeito se o maridão fizer questão de que a mulher cozinhe (o que acho bem difícil sendo um macho alpha e tendo dinheiro para bancar uma comida de primeira nos melhores restaurantes ou contratar uma empregada que cozinhe)

"não cuidam do marido"

hahahahahahaha, Carinho? Atenção? No tempo hábil dos dois acho mais do que razoável (afinal, um macho alpha não teria tanto tempo assim, da mesma forma que a mulher alpha...ou teria?)

"não ficam em casa, traem com o chefe"

Como eu disse, macho alpha ficaria em casa também ou estaria fazendo mais dinheiro fora? Acho mais provável a segunda opção.

Sobre trair com o chefe, sem comentários. Se você fez uma escolha ruim sobre quem quer passar sua vida (sendo ela alpha, beta, gama...o que for) o problema é total e exclusivo teu.

Editado por Watchnlearn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente não acompanhei o tópico desde o seu surgimento e realmente não vi essa parte da discussão. Ser alpha dentro de um determinado grupo específico é um conceito mais válido pra sociedade em que nós vivemos. Entretanto não parece ser o que muitos defendem como alpha aqui no tópico, como cara fodão em vários aspectos e que atrai as fêmeas em qualquer lugar que vai. Então em um ambiente diversificado e meio caótico como uma festa grande ou uma balada, onde várias pessoas saem e entram na mesma noite, o posto de alpha do lugar não vai ser único e possivelmente vai ser trocado de acordo com a entrada/saída de pessoas daquele local? Certo?

Apostaria que sim.

Em uma favela, o alpha pode ser o traficante. Ele vai ter mais poder, influência e pegar as melhores fêmeas. Já em uma Igreja, esse mesmo traficante não teria seu espaço.

No caso da festa, o alpha seria o mais influente. O cara do camarote, o cara que conhece o DJ/dono/garçon/barman/etc., o cara mais rodeado de mulheres, o cara que dança melhor, etc., etc.

Mas cuidado pensar em uma festa como uma massa de pessoas onde só tem um alpha. Há vários grupos sociais dentro de uma festa. Se você sai para uma festa em 10 amigos, vai existir um alpha entre vocês. Provavelmente é o cara que vai escolher a festa que vocês vão, o cara mais respeitado, talvez o com mais dinheiro, quando ele fala, todos escutam, todos gostam dele. Enfim, há muitas características possíveis para um alpha, onde o epicentro sempre é a influência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué, eu também me referi a relacionamentos, esse era o foco.

"mulheres com carreiras profissionais pesadas não cozinham merda nenhuma"

Qualquer idiota aprende a cozinhar se quiser, inclusive eu aprendi. Quanto a questão de tempo, para tudo dá-se um jeito se o maridão fizer questão de que a mulher cozinhe (o que acho bem difícil sendo um macho alpha e tendo dinheiro para bancar uma comida de primeira nos melhores restaurantes ou contratar uma empregada que cozinhe)

"não cuidam do marido"

hahahahahahaha, Carinho? Atenção? No tempo hábil dos dois acho mais do que razoável (afinal, um macho alpha não teria tanto tempo assim, da mesma forma que a mulher alpha...ou teria?)

"não ficam em casa, traem com o chefe"

Como eu disse, macho alpha ficaria em casa também ou estaria fazendo mais dinheiro fora? Acho mais provável a segunda opção.

Sobre trair com o chefe, sem comentários. Se você fez uma escolha ruim sobre quem quer passar sua vida (sendo ela alpha, beta, gama...o que for) o problema é total e exclusivo teu.

Por isto que mulheres independentes são nojentas em grande parte. Leia o que você escreveu, tudo se resume a dinheiro e trabalho. Mulheres independentes acham que estão agregando valor ao relacionamento ganhando dinheiro, contratando empregados, comprando comida em restaurantes, etc. Não se interessam pela casa nem pela família, preferem ter muita grana pra contrattar babá, empregada, etc. Não tem nem como comparar uma mulher que educa os filhos, cozinha especialmente pra família, cuida de tudo com amor do que uma que fica o dia inteiro fora de casa e volta estressada fazendo exigências absurdas e ainda no caso de ganhar mais que homem, ficar esfregando isto na cara dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...