Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Fica tranquilo, te quotei apenas... Não sei porque te quotei xD

Respondi para o Flávio mesmo. É bom, mas não significa nada. Se um cristão o pode ser "naturalmente", porque o ateu precisaria provar de alguma forma a validade do seu pensamento?

Porque até hoje não vi nenhum argumento convincente para alguém não acreditar em Deus :lmaosmiley:!

Publicidade

Postado

Porque até hoje não vi nenhum argumento convincente para alguém não acreditar em Deus :lmaosmiley:!

Como já disse em outro tópico, religião é fé. Já não acreditar em Deus é burrice, analfabetismo cientifico e filosófico. Nego acha que achismo é argumento.

Eu achei foda você, com seus 14 anos, entender o argumento ontológico. Inteligencia é um talento!

Realmente o pessoal acredita na Big-Bang "por si só"? rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs

Exato. O Big Bang foi uma teoria de um padre e casa completamente com o tomismo. Esse povo acha que o pó veio a consciência do nada. O caos criou ordem. O nada criou matéria. O acaso criou simetria. Uau! Nego não conhece o princípio antrópico. Não manja de física, de astronomia, de filosofia, de nada. Falta de leitura. Eu manjo pouco de hipertrofia e não me meto a discutir sem a vontade de aprender. A consciência da ignorância é uma homenagem que o intelecto faz ao espírito. Já desafiei vários aqui discutir Deus comigo por MP, todos fogem como o Diabo foge da cruz. Esse kiwi achou que refutou o argumento cosmológico dizendo que "se tudo tem uma causa, Deus também deveria ter". O coitado nem se deu o trabalho de ler o argumento.

Como não pode discutir religião aqui (e tudo só se iniciou pq ateus versão toddynho não perdoam Deus por não existir), essa é minha última mensagem sobre o tema por respeito a moderação e por respeito a um tópico que já foi bastante produtivo para nós.

Postado (editado)

Como já disse em outro tópico, religião é fé. Já não acreditar em Deus é burrice, analfabetismo cientifico e filosófico. Nego acha que achismo é argumento.

Eu achei foda você, com seus 14 anos, entender o argumento ontológico. Inteligencia é um talento!

Exato. O Big Bang foi uma teoria de um padre e casa completamente com o tomismo. Esse povo acha que o pó veio a consciência do nada. O caos criou ordem. O nada criou matéria. O acaso criou simetria. Uau! Nego não conhece o princípio antrópico. Não manja de física, de astronomia, de filosofia, de nada. Falta de leitura. Eu manjo pouco de hipertrofia e não me meto a discutir sem a vontade de aprender. A consciência da ignorância é uma homenagem que o intelecto faz ao espírito. Já desafiei vários aqui discutir Deus comigo por MP, todos fogem como o Diabo foge da cruz. Esse kiwi achou que refutou o argumento cosmológico dizendo que "se tudo tem uma causa, Deus também deveria ter". O coitado nem se deu o trabalho de ler o argumento.

Como não pode discutir religião aqui (e tudo só se iniciou pq ateus versão toddynho não perdoam Deus por não existir), essa é minha última mensagem sobre o tema por respeito a moderação e por respeito a um tópico que já foi bastante produtivo para nós.

essa tua frase mostra que tu nao manja nada de fisica, astronomia e filosofia

tu sempre quer tentar inverter as coisas, o pessoal tava discutindo a biblia como livro historico aqui antes, tu que começou com o negocio de deus, do nada tu postou isso aqui:

A maior verdade sobre o ateísmo:

“O ateu nunca perdoa a Deus a sua inexistência” — Nicolás Gómez Dávila

nao tinha nada a ver com a conversa,

pessoal ai do forum nao percam tempo discutindo com o frango , eu nao sou desonesto como ele e por isso nao vou citar aqui o q ele me contou por mp,

depois que eu li o tal mp eu fiquei ateh com remorso de ter tentado discutir com ele

Editado por kiwi007
Postado

essa tua frase mostra que tu nao manja nada de fisica, astronomia e filosofia

tu sempre quer tentar inverter as coisas, o pessoal tava discutindo a biblia como livro historico aqui antes, tu que começou com o negocio de deus, do nada tu postou isso aqui:

A maior verdade sobre o ateísmo:

“O ateu nunca perdoa a Deus a sua inexistência” — Nicolás Gómez Dávila

nao tinha nada a ver com a conversa,

pessoal ai do forum nao percam tempo discutindo com o frango , eu nao sou desonesto como ele e por isso nao vou citar aqui o q ele me contou por mp,

depois que eu li o tal mp eu fiquei ateh com remorso de ter tentado discutir com ele

Conta aí, fiquei curioso :(

Postado

Mal (e mau) caráter mesmo.

Eu não mandei MP alguma durante e nem depois a nossa última discussão.

Mandei na primeira, há um mês, me desculpando pela grosseria. Se fosse ofensiva, você poderia clicar em Denunciar.

Você diz isso pq já discutiu duas vezes comigo e caiu em contradição. Vou mostrar pra galera:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/138244-como-ser-alpha/?p=1962770

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/138244-como-ser-alpha/page-209#entry1962873

Cresce cara.

---

(Se alguém acredita nesse cara, eu autorizo ele divulgar as MP's que eu troquei com ele. Uma foi me desculpando e elogiando ele por ter discutido. Outra foi esclarecendo sobre a morte da minha mãe, pq ele perguntou. Não há nada fora disso.)

Visitante usuario_deletado2334455
Postado (editado)

Conhecem a Lei dos Três Estados de August Comte?

O primeiro estado é denominado teológico a fundamenta-se na concepção de fé e religião da Antiguidade Oriental.

O segundo estado é denominado metafísico e fundamenta-se na filosofia e na razão do Renascentismo.

O terceiro estado é denominado positivo e fundamenta-se na ciência e no progresso da Idade Contemporânea.

Foi a isso que fiz referência.

Há uma vertente sem qualquer razão de seguir um pensamento de manada e dizer que a religião só causou problemas para a humanidade e exaltam apenas a filosofia da Antiguidade Clássica. Nossa formação cultural fundamenta-se na Antiguidade Ocidental (embora mais na concepção Romana do que Grega) e é por isso que pensamos de tal forma. É de ignorância sem tamanho e ridicularizar a própria história, pois o que nós somos hoje é uma soma dos dois primeiros estados.

Em relação ao que disse sobre a Bíblia. Supõe-se que em um país com maioria cristã, por mais ignorante que seja a população no sentido de ausência de hábito de leitura, a Bíblia seja considerada leitura básica. Quis dizer que estão abaixo da leitura básica. Bíblia (que provém de biblos, significando livro) foi uma representação da parte pelo todo. Simboliza todos os livros, a leitura em geral.

Logo, na minha citação, não ler a Bíblia é não ter hábito de leitura.

Assim faço. Este foi meu último post sobre o assunto.

Editado por Flavio Gomes
Postado

Mal (e mau) caráter mesmo.

Eu não mandei MP alguma durante e nem depois a nossa última discussão.

Mandei na primeira, há um mês, me desculpando pela grosseria. Se fosse ofensiva, você poderia clicar em Denunciar.

Você diz isso pq já discutiu duas vezes comigo e caiu em contradição. Vou mostrar pra galera:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/138244-como-ser-alpha/?p=1962770

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/138244-como-ser-alpha/page-209#entry1962873

Cresce cara.

---

(Se alguém acredita nesse cara, eu autorizo ele divulgar as MP's que eu troquei com ele. Uma foi me desculpando e elogiando ele por ter discutido. Outra foi esclarecendo sobre a morte da minha mãe, pq ele perguntou. Não há nada fora disso.)

ahshusauhashauashashua eu sou mal carater por causa desse negocio da mp q eu falei?

na outra discussao tu ficava toda hora de uma mp que eu te mandei e ainda mentia sobre o conteudo, tu falou da mp pelo menos umas 5 vezes, e se recusava a postar ela mesmo eu autorizando varias vezes, e mesmo assim continuava falando sobre ela e mentindo sobre o conteudo

e eu q nem falei o conteudo da mp sou o mal carater? mto bom

essa suposta segunda discussao que a gente teve nao foi uma discussao, tu tava discutindo um assunto com um outro cara e eu critiquei que tu tava discutindo de forma desonesta,

no teu post anterior tu falou que os ateus começaram a discussao de religiao aqui, mas eu postei a frase que começou esse assunto aqui e foi tua, por favor poste o post do ateu q começou isso aqui

eu coloquei bem grande isso ai pq tu sempre foge das coisas, se tu faz isso por dificuldade de leitura eu te dei uma ajudinha ai ;)

Postado

Eu tb, sou ateu pq até hoje nao vi nenhum argumento convincente para alguém acreditar em Deus

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...