Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

1011198_488702287889925_1002910661_n.jpg

hsuehsheusheshe

Perfeito, como de praxe.

Adiciono em sua lista o poeta épico Homero, suposto escritor da Ilíada e da Odisseia. As fontes de sua existência são muito remotas e não há referências biográficas confiáveis. Diz-se, atualmente, que o nome Homero é dado ao conjunto de poetas que foram transmitindo as obras e, concomitantemente, contribuindo com sua parte.

Sim, sim. Um exemplo recente, dizem até que a obra de shakespeare não foi escrita por shakespeare.

---

A maior verdade sobre o ateísmo:

“O ateu nunca perdoa a Deus a sua inexistência” — Nicolás Gómez Dávila

Publicidade

Visitante usuario_deletado2334455
Postado

Tenho a impressão de que os adolescentes buscam o ateísmo sem nunca terem lido a Bíblia (na verdade, não têm gosto por leitura alguma).

No entanto, com os neurônios sob o cano de uma arma, imploram por um milagre divino.

Falta manter uma postura ideológica e arguir com concepções racionais que se distanciem do senso comum.

Postado

Tenho a impressão de que os adolescentes buscam o ateísmo sem nunca terem lido a Bíblia (na verdade, não têm gosto por leitura alguma).

No entanto, com os neurônios sob o cano de uma arma, imploram por um milagre divino.

Falta manter uma postura ideológica e arguir com concepções racionais que se distanciem do senso comum.

É preciso ler um livro agora pra acreditar em uma CRENÇA?

Tudo bem que a leitura da biblia pode trazer uma visão melhorada das coisas, mas dizer que é preciso ler a bíblia pra se tornar ateista é demais

Postado

Sim, geralmente nego que não leu mais de 30 livros, que não fez nem 20 anos e que ainda mora com os pais. Sabe como é a adolescência né, rebeldia, hormônios, ignorância... Nego se acha "crítico" e iconoclasta sem notar que só está adotando o status quo da idade, seguindo o rebanho, não há nada de subversivo nisso. Eu fui um ateu razoável até, pelo menos lia Hume, Nietzsche, Marx, Freud e outros iconoclastas medíocres. Hoje não se vê jovens ateus de qualidade como na minha época universitária.

Visitante usuario_deletado1423
Postado

Sim, geralmente nego que não leu mais de 30 livros, que não fez nem 20 anos e que ainda mora com os pais. Sabe como é a adolescência né, rebeldia, hormônios, ignorância... Nego se acha "crítico" e iconoclasta sem notar que só está adotando o status quo da idade, seguindo o rebanho, não há nada de subversivo nisso. Eu fui um ateu razoável até, pelo menos lia Hume, Nietzsche, Marx, Freud e outros iconoclastas medíocres. Hoje não se vê jovens ateus de qualidade como na minha época universitária.

E novamente, sempre arrumam um jeito de me ofender.

Acho que antes de criticarem algo, deviam pesquisar sobre. Eu tenho um amigo ateu que sabe mais da bíblia do que metade dos cristãos.

Visitante usuario_deletado2334455
Postado

É preciso ler um livro agora pra acreditar em uma CRENÇA?

Tudo bem que a leitura da biblia pode trazer uma visão melhorada das coisas, mas dizer que é preciso ler a bíblia pra se tornar ateista é demais

Pelo seu comentário, nota-se o que explicitei.

Não tem a mínima noção do que é o ateísmo. Essa concepção não é uma crença. É a negação/ausência de uma crença.

Há necessidade que eu prossiga e disserte mais alguma coisa ante tal absurdo?

Postado

Se o adolescente tiver lido mais de 20 livros de filosofia, ele está de parabéns de qualquer forma. A leitura é coisa rara, ainda mais de filosofia. Tem muito cara com 160 livros no skoob que só leu uns 5 de filosofia. E também existe a questão do livro bem pensado e do livro lido como máquina. Se o cara fica citando muito, pode ser um sintoma dessa leitura decadente.

E novamente, sempre arrumam um jeito de me ofender.

Acho que antes de criticarem algo, deviam pesquisar sobre. Eu tenho um amigo ateu que sabe mais da bíblia do que metade dos cristãos.

Na verdade, muitas pessoas que leem a bíblia acabam desistindo por ela. As contradições são enormes, apesar de não provarem nada, são um choque para o novo ateu. A pessoa fica diante de um Deus totalmente ao contrário do seu imaginário.

Mas a hipótese é tosca mesma. Tem muito cristão que nunca leu a bíblia, por isso não vai ter fé? E segundo a lógica demonstrada, seria mais interessante para o anticristão ler a bíblia, não o ateu, se não ele vai ter que arranjar um jeito de viver eternamente para ler todos os livros do hinduísmo(parece que a coleção upanishad possui mais de 100 volumes) e outras religiões, pois ao ler a bíblia, poderia unicamente debater a bíblia, mas não as outras religiões.

Visitante usuario_deletado1423
Postado (editado)

Na verdade, muitas pessoas que leem a bíblia acabam desistindo por ela. As contradições são enormes, apesar de não provarem nada, são um choque para o novo ateu. A pessoa fica diante de um Deus totalmente ao contrário do seu imaginário.

Mas a hipótese é tosca mesma. Tem muito cristão que nunca leu a bíblia, por isso não vai ter fé? E segundo a lógica demonstrada, seria mais interessante para o anticristão ler a bíblia, não o ateu, se não ele vai ter que arranjar um jeito de viver eternamente para ler todos os livros do hinduísmo(parece que a coleção upanishad possui mais de 100 volumes) e outras religiões, pois ao ler a bíblia, poderia unicamente debater a bíblia, mas não as outras religiões.

Não estou dizendo que um ateu tenha que ler a bíblia. Apenas quis dizer que boa parte deles nunca chegou à pesquisar sobre religião.

Em relação ao meu colega, foi apenas um exemplo.

EDIT: Em verde

Editado por Kaio Amaral
Postado

Não estou dizendo que um ateu tenha que ler a bíblia. Apenas quis dizer que a maioria deles nunca chegou à pesquisar sobre religião.

Em relação ao meu colega, foi apenas um exemplo.

Fica tranquilo, te quotei apenas... Não sei porque te quotei xD

Respondi para o Flávio mesmo. É bom, mas não significa nada. Se um cristão o pode ser "naturalmente", porque o ateu precisaria provar de alguma forma a validade do seu pensamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...