Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

kkkk bom, por eu ser judeu, tem um periodo de 33 dias que se fica de luto pela morte dos alunos de um grande rabino que viveu a 2000 anos atras rsrs, dai nao pode fazer a barba, ouvir musica, etc... dai é quando eu deixo crescer essa minha barba chula, qqlr coisa tenho uma boa desculpa e ngm enche mt o saco hahah!

Postado

Interessante saber que não estive errado nesse meio tempo.

Cara, o q vai te dizer se vc agiu certo ou errado é o RESULTADO q vc obteve, se vc conseguiu pegar as suas pretendentes é pq soube agir na medida certa, esse negócio de ficar tentando fazer propaganda é arriscado, é muito fácil passar do ponto e parecer idiota, sem falar q algo q realmente tem valor todo mundo reconhece e quer, não é preciso ficar por aí anunciando... vc já viu alguma mulher bonita precisar ficar falando e enaltecendo a própria beleza? Sei lá, a maioria dos caras fodas não ficam por aí falando, mas sim fazendo... as ações falam muito mais alto e não costumam passar desapercebidas...

Postado

Cara, já tá dando raiva a insistência nisso! O homem não caçava porque era quieto. O homem era quieto porque caçava e caçava porque era fisicamente mais forte para um combate.

Realmente, faltou uma bruta interpretação de texto.

Eu tomei 3 dias de gancho da moderação :laughingsmiley: , então estou voltando naquele assunto de algumas páginas atrás apenas para demonstrar o meu ponto de vista, já que teve gente que quase ficou com raiva (rsrsrs) e outros me acusaram de falta de interpretação de texto.

Eu mantive a discussão com o FrangoEctomorfo por MP e foi muito proveitosa, mas só vou postar o que interessa aqui. Segue minha MP:

O que eu queria postar no tópico era apenas um esclarecimento a respeito do que você postou e do que interpretei. Nada demais.

Vamos lá:

Você disse:

Pq as mulheres gostam de conversar muito?

A biologia evolutiva vai falar que elas eram, primitivamente, coletoras (e podiam conversar enquanto coletavam) e os homens eram caçadores (tinham que manter o silêncio e a vigia ao risco iminente).

Você fez uma pergunta e abaixo já a respondeu.

O conceito que você passou ao dizer que por elas serem coletoras elas podiam conversar e, consequentemente, hoje elas gostam de conversar muito, é um conceito lamarckista.

Se elas conversavam ou não enquanto coletavam isso não influenciou a mulher a conversar muito hoje, pois, para dizer que a mulher gosta de conversar muito atualmente, isso seria devido à genética delas.

Seria mais ou menos assim, em algum momento o homem e a mulher não eram nem caçadores e nem coletores, ai uns passaram a serem caçadores e outros coletores. Ser coletora permite a mulher conversar enquanto coleta, mas não quer dizer que por ela conversar isso passou de geração em geração por meio da genética.

Assim como o homem tinha que ficar vigilante e silencioso para a caçada e desenvolver fisicamente (força e velocidade), essas características não foram perpetuadas geneticamente.

Eu acredito que você deva saber a diferença entre lamarckismo e darwinismo. É que muitas explicações acabam criando conotações lamarckistas e causam um entendimento errôneo.

Espero que eu tenha me expressado de forma compreensiva.

Flw.

Depois eu poste esta reportagem desmistificando sobre as mulheres falarem mais que os homens:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/11/131117_mulheres_falam_mais_homens_lgb.shtml

Visitante usuario_deletado2334455
Postado

[...]

Seria mais ou menos assim, em algum momento o homem e a mulher não eram nem caçadores e nem coletores[...]

Assim como o homem tinha que ficar vigilante e silencioso para a caçada e desenvolver fisicamente (força e velocidade), essas características não foram perpetuadas geneticamente.[...]

:suicide_anim:

Visitante usuario_deletado2334455
Postado

Citizen,

Quando se cita a caça e a coleta, faz-se referência aos períodos que precedem o Período Neolítico (Idade da Pedra Polida), que são o Período Paleolítico (Idade da Pedra Lascada) e Período Mesolítico (fase de transição). O Período Neolítico é conhecido pela Revolução Agrícola ou Revolução Neolítica, a qual o homem sedentariza-se, domestica animais e domina a agricultura. O Período Paleolítico é conhecido pelo nomadismo, a caça, a coleta e a pesca. O Período Mesolítico é a transição entre ambos, onde há a presença de todos os elementos já citados.

Com base nessas informações, ao citarmos caça e coleta, estamos falando da idade da pedra lascada. Não se pode afirmar que o homem não era caçador ou coletor dentro dessa época. Ao citar isso, você causa uma confusão enorme. Uma das características que diferencia os animais dos vegetais é o heterotrofismo e o autotrofismo. Se o homem não caça e não coleta, como ele se alimenta nessa época? Por autotrofismo que não é, evidentemente.

Conforme a humanidade tem se desenvolvido através da história, a força física tem se tornado menos crítica para nossa existência diária, mas não menos importante para nossas vidas. De acordo com a cultura, nosso relacionamento com a atividade física tem sido alterado. Antes, éramos fisicamente fortes como função de nossa existência continuada em um simples mundo físico. Fomos adaptados para essa existência, uma vez que não tivemos outra escolha. Aqueles cuja força era adequada para a tarefa de permanecer vivo, continuaram fazendo assim. Isto moldou nossa fisiologia básica, e tudo aquilo que nossas vértebras associam. Isso permanece conosco hoje. A recente inovação conhecida como divisão do trabalho não é tão remota de modo que nossa composição genética tenha tido tempo de se adaptar novamente. Uma vez que a maioria de nós tem sido liberto da necessidade de obter pessoalmente sua subsistência, a atividade física é opcional. Do ponto de vista de uma necessidade imediata, milhões de anos de adaptação física não vão simplesmente embora porque mesas e cadeiras foram inventadas. Queira ou não, nós continuamos com posse de músculos, ossos e nervos potencialmente fortes e esses ganhos árduos demandam nossa atenção.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...