Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Eu digo que nunca tive amizade verdadeira com mulher, embora tivesse bastante colegas.

Na época eu até pensava que era amizade verdadeira.

Mas aí, com todas aconteceu uma coisa ou outra e a "amizade" acabou.

Se fosse uma amizade verdadeira, não teria acabado.

O primeiro e principal motivo foi namoro, quando a guria começava namorar automaticamente se afastava.

Na época, como eu era moleque, até me incomodava, achava ruim, dizia que era desnecessário terminar uma amizade por isso e talz. Não faz diferença, quando a mulher começa a namorar, a amizade acaba, é fatal.

Várias acabaram por picuinhas, quando me recusei a fazer algum favor, quando elas não puderam contar comigo por algum motivo, se afastaram e a amizade acabou.

Outras, essas foram bem poucas, eram meninas que se diziam amigas, mas que na verdade estavam interessadas em mim. Nunca friendzoneei ninguém, não ficava folgando em meninas que eu sabia que gostavam de mim, sempre tratei bem e nunca me aproveitei delas. Essas, quando eu começava a namorar, se afastavam de mim, ficavam com raiva etc.

Teve uma em especial que eu considerava uma amiga verdadeira, nossa, adorava aquela menina, a gente conversava sobre tudo, eu ia na casa dela, ela ia na minha casa, tínhamos uma cumplicidade tão grande que os pais dela permitiam que a gente ficasse sozinhos no quarto dela com a porta fechada, sempre a respeitei muito e gostava de verdade dela.

Qual não foi minha surpresa quando descobri que a menina era apaixonada por mim. Até tentei gostar dela, porque se a amizade evoluísse para um namoro, acho que seria muito legal, mas não deu, não consegui gostar da menina e também não fiquei com ela justamente por isto. Como eu sabia que ela estava apaixonada por mim e que iria sofrer se eu ficasse com ela descompromissadamente, decidi nunca ficar, se fosse para rolar alguma coisa, partiria direto para o namoro, mas só se eu realmente estivesse apaixonado por ela.

Enquanto isso, a amizade continuou a mesma e nunca, nunca mesmo, me aproveitei de saber que ela era apaixonada por mim para folgar, a tratava com todo respeito e consideração do mundo.

Aí, um belo dia, ela começou a namorar e se afastou de mim, nunca brigamos, mas a amizade esfriou e, por fim, acabou.

Hoje quando nos encontramos pelas ruas, malemá rola um "oi". (aliás, há anos que não tenho notícia dela)

Já meus amigos homens são amigos até hoje, não nos vemos com a mesma frequência, tem um que se mudou para o MT e nos vemos no máximo uma vez por ano, mas continuamos amigos até hoje. Outros que as vezes ficamos meses sem nos falar, devido à correria do dia a dia, mas vira e mexe nos telefonamos, conversamos, nos encontramos para fazer um churrasco etc.

Sendo assim, quando a amizade é tão frágil que qualquer coisinha serve para acabar com ela, posso até estar errado e ser muito radical na minha opinião, mas não acho que seja uma amizade verdadeira.

Nossa ice,também penso do mesmo jeito que vc fez/diz,amizade,tratando bem sem ficar "folgando" todo mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem por ai mesmo.

Digo, EU não gostaria que minha mina(supondo, atualmente estou solteiro) ficasse de amizade íntima com outros caras, acho bem óbvio o lance da mulher afastar do "amigo".

Concordo com tudo oque o iceman disse nesse post, quem nunca passou por uma situação dessa que atire a primeira pedra rs

Amizade frágil eu nem faço questão de ter.

Link para o comentário

É bem por ai mesmo.

Digo, EU não gostaria que minha mina(supondo, atualmente estou solteiro) ficasse de amizade íntima com outros caras, acho bem óbvio o lance da mulher afastar do "amigo".

Concordo com tudo oque o iceman disse nesse post, quem nunca passou por uma situação dessa que atire a primeira pedra rs

Amizade frágil eu nem faço questão de ter.

Também concordo com essa parte,acho que mesmo que haja uma amizade forte entre homem/mulher,quando alguma parte entra em algum relacionamento,há um "afastamento",mesmo que não fica claro algumas vezes.Por*a ,não vou ser hipócrita,também não gostaria que minha mina(também estou solteiro)ficasse de "nhe nhe nhe" com algum homem

Link para o comentário

Hahah muito louco esse cachorro ae no seu avatar Thiago.

Completando o lance sobre amizades verdadeiras: desde pequeno sempre mudo de cidade a cada 2 ou 3 anos em virtude da profissão do meu pai ou seja, não tenho amizade alguma de infância.

Porém, amizades do fundamental, médio, começo de faculdade e afins eu tenho até hoje. As vezes passo meses sem falar com a pessoa, anos sem encontrar pessoalmente, mas quando existe a oportunidade sempre rola.

Em suma, parafraseando os posts da galera ae, amizade real é simplesmente poder contar com a pessoa. Seja pra 400 reais, seja pra chorar umas pitanga, ir na zona, enfim, qualquer coisa.

Link para o comentário

Cada definição de alpha deste tópico é sempre pessoal. Nego tenta reivindicar o sentido do conceito de acordo com a vida que ele leva. Por essas, eu só confio no conceito da biologia. O alpha é o que lidera o bando, que pega várias fêmeas ou só a fêmea alpha. O resto é bobagem.

Acho que para as relações humanas (que fugiu muito da questão instintiva), o correto seria "destacado".

Link para o comentário

Acho que para as relações humanas (que fugiu muito da questão instintiva), o correto seria "destacado".

Fugiu mesmo? Você acha que a intuição versus instinto é um jogo de soma 0? Se evoluímos em um, regredimos em outro?

Pq as mulheres gostam de conversar muito?

A biologia evolutiva vai falar que elas eram, primitivamente, coletoras (e podiam conversar enquanto coletavam) e os homens eram caçadores (tinham que manter o silêncio e a vigia ao risco iminente).

O fato é que o homem é a unidade de um fluxo contínuo de experiências históricas e evolutivas (darwinistas). É o que o filosofo escocês William James fala aqui: "as nossas maneiras fundamentais de pensar a respeito das coisas são descobertas de ancestrais incrivelmente remotas, que foram capazes de preservar-se ao longo da experiência dos tempos subsequentes". Ou, talvez, o que o Nietzsche quis dizer com: "no fundo sou todos os nomes da história".

Este é um dos motivos de eu ser conservador e de ter ojeriza aos marxistas que dizem que tudo é "cultural".

Divaguei no final, mas voltando ao foco: não, nossas relações humanas não fugiram da questão instintiva, nem as relações sociais e nem as relações individuais (introspectivas). E também é leviano pensar que os instintos funcionam de forma isolada.

Link para o comentário

A biologia evolutiva vai falar que elas eram, primitivamente, coletoras (e podiam conversar enquanto coletavam) e os homens eram caçadores (tinham que manter o silêncio e a vigia ao risco iminente).

Os homens caçavam porque eram (e são) mais fortes fisicamente e não porque falavam menos.

Afinal, na natureza temos caçadores machos e fêmeas.

Link para o comentário

6932721g1.jpg

Professor Pasquale, contextualize pra mim:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...