Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Desculpem a ignorância, mas por que diabos um homem vai ser feminista?

No meu caso, foi pq estava no cardápio da esquerda. E na universidade que eu estava, a esquerda era o status quo. Mas também foi pelo motivo que o Danilo Z sabiamente citou.

Ent%C3%A3o+eu+Disse.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

E para aqueles que já estão se relacionando, seja de namoro de pouco tempo a casados há anos/décadas?

Eu nunca fui e, provavelmente, nunca serie romântico ou o tipo de cara que agrada a namorada (ou futura esposa). Presentes só em datas especiais, não tem surpresa nenhuma, não tem nada de romântico nem de vez em quando dizendo frases bonitinhas (seja em SMS, Facebook etc.), dizer que sente saudades, dizer que ama etc.

Às vezes eu digo "Eu também" em retribuição ao "Tô com saudades", "Tô te amando", etc. Mas nunca parte de mim dizer tais palavras.

Não sei se falta em mim um pouco de alguma coisa, mas sou assim. rsrsrsrs

Dela só espero que fique gostosa e nada mais. rsrsrsrs Não precisaria de romantismo nenhum.

Cara, também não precisa ser radical.

Um pouco de romantismo (desde que seja somente às vezes e nada exagerado, grudento) faz bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, eu era feminista. Nunca agradei nenhuma mulher para pegar, mas agradei muito uma namorada. Não me arrependo, mas não faria de novo.

Aprendi na raça a ideia do Kohn no livro Punished By Rewards, "se você consistentemente oferece sorvete a uma criança para que ela mantenha seu quarto limpo, depois de um tempo, o interesse dela em manter seu quarto limpo vai diminuir".

Na verdade, se você oferece sorvete como uma recompensa por ela ter limpado o quarto, isso só vai encorajá-la a continuar limpando o quarto. O problema é quando ela não limpa o quarto, aí a recompensa deve ser retirada, e no lugar alguma forma de punição deve ser estabelecida, e a criança tem que saber especificamente o porque dela estar sendo punida e o que ela tem que fazer pra que se cesse a punição.

Tanto a recompensa quanto a punição funciona como incentivo, para que alguém realize uma demanda que outrem coloca sobre ela. Outro fator que influi muito nisso, e que provavelmente foi o seu caso com a sua ex-namorada, é que muita gente acha que está recompensando, enquanto na verdade estão punindo, e muita gente acha que pune, quando o que acontece é o oposto, está incentivando o comportamento que se quer fazer cessar.

E partindo da premissa de que eu interpretei a parte do sorvete corretamente, qual seja, a de que não se deve recompensar consistentemente uma pessoa que realiza algo que você demande dela, isso só me leva a crer que o criador dessa frase, era outra pessoa que não sabia como o sistema de punição e recompensa funciona, e nem diferenciar e saber ele próprio recompensar e punir uma pessoa apropriadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, se você oferece sorvete como uma recompensa por ela ter limpado o quarto, isso só vai encorajá-la a continuar limpando o quarto. O problema é quando ela não limpa o quarto, aí a recompensa deve ser retirada, e no lugar alguma forma de punição deve ser estabelecida, e a criança tem que saber especificamente o porque dela estar sendo punida e o que ela tem que fazer pra que se cesse a punição.

Tanto a recompensa quanto a punição funciona como incentivo, para que alguém realize uma demanda que outrem coloca sobre ela. Outro fator que influi muito nisso, e que provavelmente foi o seu caso com a sua ex-namorada, é que muita gente acha que está recompensando, enquanto na verdade estão punindo, e muita gente acha que pune, quando o que acontece é o oposto, está incentivando o comportamento que se quer fazer cessar.

E partindo da premissa de que eu interpretei a parte do sorvete corretamente, qual seja, a de que não se deve recompensar consistentemente uma pessoa que realiza algo que você demande dela, isso só me leva a crer que o criador dessa frase, era outra pessoa que não sabia como o sistema de punição e recompensa funciona, e nem diferenciar e saber ele próprio recompensar e punir uma pessoa apropriadamente.

Não creio que o criador da frase esteja equivocado. A inversa seria válida, se você oferece punição para a criança que não limpa, quando ela não limpar e você não oferecer punição, vai estimulá-la a não limpar mais pois a punição não mais existe.

Lembrando que o título do livro é Punished. O autor se baseia em dezenas de estudos e mostra que as pessoas fazem trabalhos inferiores quando são movidas a incentivo. E que isso funciona a curto prazo. O autor propõe, no final do livro, que se busque alternativas para evitar recompensas e punições, que, segundo ele, são lados da mesma moeda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E para aqueles que já estão se relacionando, seja de namoro de pouco tempo a casados há anos/décadas?

Eu nunca fui e, provavelmente, nunca serie romântico ou o tipo de cara que agrada a namorada (ou futura esposa). Presentes só em datas especiais, não tem surpresa nenhuma, não tem nada de romântico nem de vez em quando dizendo frases bonitinhas (seja em SMS, Facebook etc.), dizer que sente saudades, dizer que ama etc.

Às vezes eu digo "Eu também" em retribuição ao "Tô com saudades", "Tô te amando", etc. Mas nunca parte de mim dizer tais palavras.

Não sei se falta em mim um pouco de alguma coisa, mas sou assim. rsrsrsrs

Dela só espero que fique gostosa e nada mais. rsrsrsrs Não precisaria de romantismo nenhum.

Bah...

Se meu namorado fosse assim eu já teria terminado faz tempo, até porque sou bem carente.

Carinho e romantismo de vez em quando fazem muito bem... Nada melhor do que receber um elogio ou uma declaração inesperada.

Só "eu também"? Pelo jeito vc nem ama ela e só quer uma parceira sexual fixa. Há quanto tempo namoram?

Como diz o David X "trate uma puta como dama e uma dama como puta".

Não saquei essa...

Editado por Pa Prut
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não creio que o criador da frase esteja equivocado. A inversa seria válida, se você oferece punição para a criança que não limpa, quando ela não limpar e você não oferecer punição, vai estimulá-la a não limpar mais pois a punição não mais existe.

Lembrando que o título do livro é Punished. O autor se baseia em dezenas de estudos e mostra que as pessoas fazem trabalhos inferiores quando são movidas a incentivo. E que isso funciona a curto prazo. O autor propõe, no final do livro, que se busque alternativas para evitar recompensas e punições, que, segundo ele, são lados da mesma moeda.

Realmente a inversa é válida, assim como oferecer sorvete ou recompensa pra alguém que realize aquilo que você deseja dela também é. Dizer que você não deve recompensar nem punir alguém e sim buscar uma alternativa a isso, só mostra que esse autor realmente está equivocado e não faz idéia de como punir e recompensar. Não existe interação social em que não haja demandas, logo que não haja punição ou recompensa.

Quanto aos estudos, é muito fácil falar que você deu 100 reais a mais por mês como forma de incentivo pro seus trabalhadores renderem mais. Mas aí eu te pergunto: você foi específico na sua demanda? Você deixou claro o que seria "render mais"? Render mais é trabalhar uma hora a mais por dia? É terminar aqueles 3 projetos que faltavam até o final do mês? É bater a meta de vendas de 10 sapatos por dia por vendedor? E a partir daí dá pra ser mais específico ainda. Apenas dizer "toma aí 100 real, se tem que se legal comigo", não é um grande incentivo, porque você foi genérico na sua demanda, e o legal da pessoa pode não ser o seu legal. Daí, quando ela não é legal do jeito que você queria que ela fosse, você escreve um livro falando que não é bom recompensar.

E ainda tem a questão de se punir os ditos trabalhadores que não estão atendendo a demanda do empregador. Você garantir e dar os 100 reais a mais no fim do mês, mas não punir o mal comportamento diário deles - ficar 40 minutos no café ao invés de 20; ou ficar de conversa furada com a secretária, ou o que for que faça a produtividade cair e que vai se chocar contra aquilo que você está demandando deles - de nada vai adiantar, pois na verdade você não vai estar mais dando incentivo pra que os ditos cujos façam o que você quer, porque você está recompensando um comportamento inadequado. A partir do momento que você é claro e específico na sua demanda e que você de fato tenha dado incentivo positivo pra que alguém realize-a, se essa pessoa não o faz, você deve puni-lá.

E aqui voltamos mais uma vez a questão daquilo que a maioria das pessoas acha que é punição e o que é recompensa. Eu aposto corta meu pinto fora, que nesses estudos a pessoa que estava na posição de liderança não fazia idéia de como punir apropriadamente e nem de como recompensar.

Editado por danilorf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah...Se meu namorado fosse assim eu já teria terminado faz tempo, até porque sou bem carente.Carinho e romantismo de vez em quando fazem muito bem... Nada melhor do que receber um elogio ou uma declaração inesperada.Só "eu também"? Pelo jeito vc nem ama ela e só quer uma parceira sexual fixa. Há quanto tempo namoram?

6 anos e meio.

Talvez você esteja certa. :(

Mas nem é tão assim essa questão de ter uma parceira sexual fixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...