Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

12 horas atrás, planeta disse:

Vcs não entendem o mínimo

 

 

Aumentar salário mínimo além de causar inflação, diminui a produtividade e competitividade, que diminui exportações e aumenta importações, que diminui a produção interna e causa desemprego

 

 

Vcs não sabem o mínimo, não dá pra começar uma conversa

 

 

Não perguntei oq é selic, perguntei por que o aumento da dívida pública aumenta selic e por que isso causa desemprego

 

 

Obviamente não sabem

Não sei o que vc está querendo dizer. Seria isso ? Com o governo endividado, seria preciso captar mais recursos para acomodar esses maiores gastos públicos. Assim, o governo aumentaria a SELIC para que os títulos públicos se tornem mais atrativos. E como mais gente vai comprar títulos públicos, vai sobrar menos recursos para se investir no setor real da economia. E com a taxa básica de juros maior, os empréstimos e financiamentos se tronam mais caros para quem está querendo investir no setor real.

 

Se vc acha que isso é regra, eu só lamento. Tem MUITA coisa que pode entrar nesse jogo. Tudo depende de quais variáveis vc quer atacar. E por falar nisso, a SELIC acabou de diminuir...então a divida publica baixou né ? :D  

 

E oura coisa, especular no mercado de opções não tem nada a ver com Economia. Vc esta se vangloriando por ser um jogador que nem sabe o que vai acontecer. E o pior de tudo é que acha que sabe...

53 minutos atrás, Frangonator disse:

Vocês são todos burros, o planeta é o cara mais inteligente aqui. Prestem atenção! Ele entende de tudo e por mais que vocês tentem argumentar não adianta porque ele sabe o que fala. Além de tudo é humilde, por mais que pareça que ele é um pedante de merda.

Frases como "vcs vão demorar a entender", "vcs não entendem", "eu sou foda", "eu sei de tudo isso" e seus derivados são para vocês entenderem o abismo entre nós, meros mortais.

 

Sugiro todos aqui fazermos um retiro de no mínimo 10 anos para equiparmos nosso intelecto com essa divindade, isso se ele não evoluir mais e chegar ao patamar do senhor e criador de toda a verdade existente.

 

Que homão da porra!

 

obs: parem de esquerdar, quem discorda é de esquerda. FATO!

 

Abraços.

Como já postei, esse sujeito é o ser mais contraditório de todo o fórum. Sabe tudo de dieta e hormônios e é gordo. Ensina aos outros como ser alpha e usa tinder. :lol:

Esse cara só pode estar de sacanagem. É risível .

Editado por perverso
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

8 horas atrás, Staffen disse:

A taxa Selic é usada pelo BC para conter a inflação, com uma taxa maior, menos crédito e logo menos consumo, fazendo com que o preço dos produtos caíam.

 

Países com dívidas públicas altas, logicamente, precisam ter uma taxa Selic maior.

 

Isso causa desemprego pois com menos crédito, menos dinheiro circulando e menos pessoas investindo.

Quanto mais eu rezo...

Cara, de onde vc tirou que aumento da SELIC faz os preços dos produtos caírem ? Uma das maiores perolas que eu já vi. Obrigado por alegar meu dia.

Vou rir muito hoje. E depois dessa, por favor, pare de discorrer sobre assuntos que vc não domina. Não perco mais meu tempo contigo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Frangonator disse:

Não sei vocês mas eu já comecei a estudar biologia, filosofia e linguagem corporal.

Ao infinito e além...

Eu estou lendo sobre hormônios e dieta em sites gringos enquanto como um doritos e bebo fanta laranja ! Acho que comecei bem !

Hoje à tarde eu vou baixar o tinder e mostrar para as mulheres que eu sou um alpha cafajeste !  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, perverso disse:

Quanto mais eu rezo...

Cara, de onde vc tirou que aumento da SELIC faz os preços dos produtos caírem ? Uma das maiores perolas que eu já vi. Obrigado por alegar meu dia.

Vou rir muito hoje. E depois dessa, por favor, pare de discorrer sobre assuntos que vc não domina. Não perco mais meu tempo contigo. 

https://www.google.com.br/amp/economia.estadao.com.br/noticias/geral,alta-da-selic-provoca-aumento-do-desemprego--aponta-estudo-do-conselho-federal-de-economia,1736018.amp

 

https://www.google.com.br/amp/www.band.uol.com.br/amp/%3Fid%3D100000763856%26canal%3Deconomia

 

https://www.google.com.br/amp/blog.bussoladoinvestidor.com.br/taxa_de_juros_inflacao/amp/

 

 

Editado por Staffen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Born4Run disse:

E Nwalker

Precisa.
Quando leva tempo para ocorrer mudanças..
Um ex-agricultor demitido não automaticamente virará um médico ou um contador para não ficar desempregado.
Se não é regulamentado, desemprego em massa é algo simples. 

 

Estas coisas são processos que vão ocorrendo aos poucos, não é uma ruptura como você quer colocar.

Veja o caso das locadoras de vídeo. Levou anos para a internet se consolidar, e o que os caras fizeram neste processo? Nada, por isto foram a falência. Ou deveriam ter encontrado uma maneira alternativa de manter seu negócio competitivo, ou então simplesmente ter pulado fora e partido para outro ramo enquanto era possível.

Veja o caso dos cobradores de ônibus, profissão absolutamente inútil atualmente. Os caras são completamente dispensáveis desde a implementação do Bilhete Único em São Paulo e outras cidades, e o que eles fizeram até o momento? Nada. Depois se extinguirem a categoria irão reclamar de desemprego...

 

A realidade é que nestes casos as pessoas esperam a água bater na bunda mesmo para se mexer e fazer alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou cair de paraquedas aqui, só li as duas ultimas páginas, mas eu vou dizer...

Quando disse que ia me retirar do tópico não era por saber tudo, ou por achar que ninguém aqui iria me ensinar mais nada.

 

Eu saí fora daqui porque - desculpe se parece agressivo - a maioria aqui é ignorante, e eu vou ser humilde e dizer que me incluo nisso também.

Não existe uma verdade pra nada, não existe um "jeito certo" pra nada, e pra "ser alpha" também não.

Ser alpha é diferente pra cada individuo, a ponto que no meu ponto de vista, discutir sobre o que é ser alpha é basicamente discutir em vão.

 

Primeiro por causa da individualidade de cada um, segundo porque cada pessoa no mundo acha que um jeito de ser é o jeito alpha de ser, logo o que é pra mim não é pra você, nem pra fulano, etc. E terceiro, as pessoas estão pouco se fodendo pra ser ou não alpha. Sabe aquele papo de mãe que diz "Se você quer demais nunca vai ter, quando você não quiser mais vai ter de monte" funciona pra tudo.

 

Ser alpha pra mim é doar positividade pra todas as pessoas que você conseguir, em todos os lugares. Ser um doador, doador de energia, de ensinamento, de sagacidade, doar tudo o que você tem que pode ser doado. E pra fazer isso você tem que se amar tanto quanto ama os outros.

Isso e nada mais. Pra mim é simplesmente isso. Aposto que pra vocês é diferente disso, né? Então...

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...