Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

1 minuto atrás, TheKingGamerBr disse:

 

Ou

 

as empresas vão fazer igual as concessionárias de automóveis e vender com mais do dobro do custo porque simplesmente as pessoas compram.

Exatamente. A escolha de preço depende da concorrência e de estrategia de posicionamento do produto.

Os bobos pagam caro e os capitalistas falam que é por causa dos impostos. E muita gente "esperta" acredita nessa lorota. O lucro Brasil manda abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sou muito leigo, minha mente bugou aqui...

Gostaria que me explicassem:

Substituindo a mão de obra humana por maquinas, aumentaria a produção, diminuiria custos e tempo, etc.

O que não consigo compreender é: o que vão fazer os desempregados? Se as máquinas trabalham por eles, logo, deixarão de ter trabalho, dinheiro etc.

Como disse, não entendo muito (entendo é nada rs), então tenham paciência e me expliquem detalhadamente em palavras fáceis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, perverso disse:

Escassez não é o principio regente da Economia ! Esqueça essa  baboseira de ciência da escassez ! É ridículo pensar dessa forma.

É tão descartável que desde a primeira aula do curso de economia até a última se fala em escassez.

 

4 horas atrás, perverso disse:

E sim, eu imagino que o aumento do salário fará com as pessoas comprem mais coisas ! Imagino não, tenho certeza !

Dinheiro não é riqueza, ele é apenas uma moeda de troca. Se uma pessoa naufragar com um barco cheio de dinheiro, esse dinheiro vai servir pra que ?

 

Digamos que amanhã o governo dobre o salário de todo mundo. As pessoas poderão comprar mais coisas ?

 

É claro que não. O que nós teremos é uma inflação de 100%.

 

Um economista falar que aumentando o salário de todo mundo todos vão poder comprar mais coisas é um absurdo.

 

Kkkkkkkkkkkkkkk

 

4 horas atrás, Corleone disse:

 

É por aí mesmo.

 

Depressão econômica com nenhum sinal de recuperação no horizonte. O que sairá disso? 

 

Apenas um nacionalista de fato e comprometido com o país pra não nos deixar perder décadas.

 

 

Vai querer um novo Vargas ?

Editado por Staffen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas o mais relevante do nosso amigo @perverso é ele não dar relevância que os recursos são escassos.

 

Se ele é um economista, deveria levar isso em consideração, já que todas as teorias levam.

 

 

Editado por Staffen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, John Reaper disse:

Estava falando das pessoas q dizem q estudar n vale a pena.. q o negócio é investir e fazer seu dinheiro gerar dinheiro.. q quem estuda é burro... q graduação é perda de tempo...

 

 

Ao menos nos moldes brasileiros, sim, graduação é basicamente perda de tempo (na maioria das áreas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Staffen disse:

Mas o mais relevante do nosso amigo @perverso é ele não dar relevância que os recursos são escassos.

 

Se ele é um economista, deveria levar isso em consideração, já que todas as teorias levam.

 

 

O que é escasso ? Não tem mão de obra ? Não tem gente com dinheiro para investir ? As crises econômicas mundias se dão por alguma escassez ?

Se olharmos o espaço físico, claro que há um limite de área. Mas convenhamos que há muito espaço ainda no mundo né ?

Escassez de matérias primas naturais ? Até pode ser, mas a tecnologia existe para que mesmo ? Vc acha que vamos passar fome e andar a pé quando o petróleo acabar ?

Essa historinha de escassez será valida em um mundo hipotético onde todos os países produzem à pleno emprego dos fatores. Isso é a realidade de hoje ?  

 

E como vc pode afirmar que ao aumentar o salario de todos não se vai poder comprar mais coisas ? Inflação ? KKK É isso ?

Não me leve a mal cara, mas vc só consegue enxergar ou preto ou branco, alguém tem que te apresentar a cor cinza. E pode acreditar, tudo em Economia é cinza.

Vc é raso no seus argumentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, TheKingGamerBr disse:

 

Ou

 

as empresas vão fazer igual as concessionárias de automóveis e vender com mais do dobro do custo porque simplesmente as pessoas compram.

E como as empresas vão vender seus produtos ?

 

Não adianta botar a um preço inalcançável.

Editado por Staffen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Cpt Jack disse:

300px-Paris_Tuileries_Garden_Facepalm_st

 

Grande economista, com certeza aumentando o salário o preço de tudo se manteria e todos seriam felizes para sempre, também poderíamos imprimir dinheiro e distribuir para os pobres.

Se vc interpretou isso do que eu escrevi, eu só posso lamentar...triste nível de interpretação de texto.

Já estudei muito economia monetária cara, senhoriagem não resolve nada. Eu me referia ao CURTO PRAZO. CURTO PRAZO ! CURTO PRAZO !

No curto prazo, um aumento dos salários ocasionaria sim um aumento do consumo. Eu escrevi que viver dando aumento salarial no longo prazo é solução para alguma coisa ?

Acho que não né ?

E outra coisa, não tem como aumentar a renumeração de todos ! Se o empregado ganha mais, o patrão provavelmente ganha menos. Um aumento real de salario minimo é uma medida que estimula as compras pois age justamente onde há mais demanda reprimida e maior propensão ao consumo. 

Vc consegue entender que aumento do salario minimo é uma especie de redistribuição de renda ? Ou quer que eu desenhe ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, perverso disse:

Se vc interpretou isso do que eu escrevi, eu só posso lamentar...triste nível de interpretação de texto.

Já estudei muito economia monetária cara, senhoriagem não resolve nada. Eu me referia ao CURTO PRAZO. CURTO PRAZO ! CURTO PRAZO !

No curto prazo, um aumento dos salários ocasionaria sim um aumento do consumo. Eu escrevi que viver dando aumento salarial no longo prazo é solução para alguma coisa ?

Acho que não né ?

E outra coisa, não tem como aumentar a renumeração de todos ! Se o empregado ganha mais, o patrão provavelmente ganha menos. Um aumento real de salario minimo é uma medida que estimula as compras pois age justamente onde há mais demanda reprimida e maior propensão ao consumo. 

Vc consegue entender que aumento do salario minimo é uma especie de redistribuição de renda ? Ou quer que eu desenhe ?

Quem paga os salários? empresários, agricultores, pecuaristas etc, você realmente acha que eles vão ficar no prejuízo? não, é simples, aumentou o salário mínimo hoje? o produtor de arroz aumenta o preço do arroz que você vai comprar amanhã, o produtor de feijão também, o de trigo e coloca isso em todos os produtos existentes, o mesmo vale para o dono do super mercado que vai aumentar o preço geral para bancar o aumento dos funcionários, isso não é solução nem a curto, nem a médio e nem a longo prazo. Aumentar o salário mínimo só vai diminuir o poder de compra já que tudo vai aumentar e o pequeno aumento do salário mínimo não vai ser o suficiente para bancar o que bancava antes.

Editado por Cpt Jack
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...