Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

18 minutos atrás, TheKingGamerBr disse:

A Sorte que a seleção de 94 era MONSTRUOSA, porque o parreira quase fodeu aquele time também.

O titulo de 94 + as derrotas de 82 e 86 criou uma geração de meias/volantes que só sabiam defender

Atacantes que não defendem, zagueiros que são ruins...

Faz poucos anos que isso começou mudar

A retranca de 94, sempre 8 jogadores atrás da bola, atrasou o futebol brasileiro por 20 anos

Porque 2 jogadores individualmente decidiram os jogos, apesar das táticas

Romário em 94, Paulo Rossi em 82

O Brasil de 82 era melhor que 94

Atacantes como luis Fabiano e Fred fazem muitos gols, mas seus times tem um jogador menos na marcação, e times com 1 menos não ganham títulos

Eles mais novos até ajudavam... hoje são 1 a menos

Tudo isso é falta de inteligência emocional

Precisavam achar culpados ao invés de ver as coisas como elas são

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

22 horas atrás, planeta disse:
Em 04/03/2017 at 20:27, lukao1993 disse:

Da mesma forma que o corpo humano pode ser envenenado ou intoxicado pelo que entra em contato com ele, a alma possui energias que não são especialmente excitantes para ela. As energias de baixa frequência que outras pessoas ou ambiente em que você está emanam, são a antítese da auto sustentação em pró ao crescimento pessoal. Energias de baixa frequência são como cogumelos tóxicos ou tabaco para nossas almas. Energias positivas e que resonam em alta frequência e a vivência de alguém sem se importar com as situações externas são um passo em direção em que todos nós queremos ir. As situações externas em que alguém se encontra são resultados de pensamentos passados (e suas manifestações) e decisões passadas. Em outras palavras, nós somos autores da vida que nós vemos quando nós olhamos ao redor.

Vou te contar um segredo

Nem precisa estar no mesmo ambiente

Mas se vc sempre manter centrado em bons sentimentos, vc cria automaticamente uma proteção contra as baixas vibrações

O mais legal da parada toda é que a compaixão e o amor apesar de ser aparentemente pelo bem dos outros, é uma das melhores coisas que podemos fazer por si próprios

Perdi meu centro pouco mais de 1 ano atrás, por varias coisas na minha vida que eu não estava aceitando, juntas, e é bola de neve, começa a ficar pior e pior... 

Sei lá porque, parece que to conseguindo me recuperar

Sabia que a negatividade de uns hackeia a mente, sempre tenta despertar negatividade em outros pra depois se alimentar das discussões??

A negatividade cria bloqueios de energia, esses bloqueios são provocados por traumas, ou situações em que não aceitamos a realidade

A energia negativa na "alma" tem o poder de se apossar do ego, e tenta cutucar outros egos

Não seja reativo, tente... muitos posts são apenas iscas, buscando negatividade... 

@ZeBonitinho

Link para o comentário

2 horas atrás, Radon disse:

Qual caminho vocês acham melhor para o empreendedorismo? Começar do zero fazendo alguns bicos até juntar um bom dinheiro pra empreender, ou fazer uma graduação que garanta renda mais estável. Aparentemente, a vantagem da primeira é o ganho mais rápido, visto que eu já poderia começar amanhã. Já no segundo caso, eu teria que investir parte do meu tempo na graduação, porém teria uma boa fonte de recursos após formado, mesmo que o empreendimento não dê certo. Eu sei que o empreendedorismo depende do know-how, coisa que eu não tenho. É provável, portanto, que o caminho mais longo seja o melhor, mas não tenho certeza. Atualmente, estou cursando medicina, que é uma área com estabilidade quase garantida, mas com um tempo de formação muito longo. O que vocês acham ?

Ah cara relaxa, faz o teu curso aí e fica tranquilo. Tua profissão é a ÚNICA que tem estabilidade garantida, desemprego zero e melhor remuneração do Mercado. Depois de formado é só não ter preguiça para trabalhar que o dinheiro virá naturalmente, vá poupando e daqui alguns anos você pensa melhor como irá investir o dinheiro.

Se especializa em "medicina esportiva", porque é ridículo ver o nível de formação que os caras que atendem essa área tem quando comparado com a remuneração que eles obtém. Muitas vezes graduação meia boca, uma pós meh e ja faturam fortunas com as consultas...

Editado por nwalker
Link para o comentário

Discordo sobre medicina ser a melhor remuneração do mercado.

Eu te aconselho a terminar essa faculdade de medicina e estudar sobre investimentos. É melhor tu investires em coisas que fazem o dinheiro trabalhar por ti e não o contrário.

Link para o comentário

35 minutos atrás, Staffen disse:

Eu te aconselho a terminar essa faculdade de medicina e estudar sobre investimentos. É melhor tu investires em coisas que fazem o dinheiro trabalhar por ti e não o contrário.

90% de quem se mete com financismo se fode

Mercado financeiro é um sistema pirâmide, uns ganham, a maioria perde

Demorei 2 anos pra recuperar minhas primeiras perdas

É igual poker

As pessoas acham que vão ganhar sem trabalhar, 

Não vai,,nos dois casos vc vai competir com um monte de gente inteligente, e vc só ganha se alguém perde... 

Na economia real ngm precisa perder várias pessoas podem ganhar... 

No mercado é um jogo,,igual poker

Link para o comentário

1 hora atrás, planeta disse:

90% de quem se mete com financismo se fode

Mercado financeiro é um sistema pirâmide, uns ganham, a maioria perde

Demorei 2 anos pra recuperar minhas primeiras perdas

É igual poker

As pessoas acham que vão ganhar sem trabalhar, 

Não vai,,nos dois casos vc vai competir com um monte de gente inteligente, e vc só ganha se alguém perde... 

Na economia real ngm precisa perder várias pessoas podem ganhar... 

No mercado é um jogo,,igual poker

Aí entra a questão de inteligencia emocional: Vai ganhar quem tem maior controle e menos ganância. Se vocês repararem a parte teórica desses campos nunca é tão vasta quanto uma matéria de cálculo em uma faculdade de engenharia por exemplo, porém mesmo assim a maioria das pessoas perdem. Isso tem uma relação clara com o descontrole que as pessoas tem, e por incrível que pareça essa imaturidade afeta 90% de quem entra nesses mercados.

Sobre o mercado de trade que é algo que eu venho estudando a um tempinho, ele é praticamente 80% inteligencia emocional + análise de risco e 20% análise técnica. Exemplo: Supondo que a cada operação o seu objetivo de ganho seja 3 vezes o valor que você está disposto a perder. Se você seguir essa receita sem se deixar abalar, saindo na hora que precisa sair independente de estar ganhando ou perdendo, você não vai precisar nem mesmo acertar 50% das operações pra ter uma boa taxa de lucro. E a parte mais engraçada é que bons analistas chegam a acertar até mesmo 60% das operações. Aí fica aquela pergunta: Por que diabos 90% das pessoas perdem em algo tão simples? A resposta é que mesmo sendo simples, não é fácil, e esse fator emocional pesa mais ainda em coisas que se relacionam diretamente a dinheiro, também incluindo poker. Ser reativo, sentimento de vingança, ser prepotente o suficiente pra tentar "prever" as coisas, ser ganancioso e querer ir sempre além... Erros básicos que expulsam 9 em cada 10 pessoas dessas áreas.

Na época em que eu jogava poker, eu conhecia praticamente toda a teoria da parte intermediária. Eu tinha um leque de mãos pra cada posição, sabia como reagir a cada situação, ler os oponentes, variação de apostas e etc, porém eu sempre me fodia. O motivo disso nunca foi falta de técnica o suficiente, e sim não saber gerenciar as minhas emoções. Perder pra um blefe era motivo suficiente pra querer me vingar do cara a todo custo.

Edit:

Uma coisa que eu esqueci de mencionar é que o seu sucesso vai depender muito do seu apego ao dinheiro, e isso também funciona na área do empreendedorismo. No livro "Bilionários" (recomendadíssimo), o autor fala que a maioria dos bilionários compartilham algo em comum, que é o desejo de multiplicar o seu dinheiro ao invés de torrar. Muitos deles continuam vivendo vidas relativamente simples mesmo tendo bilhões na conta, justamente pelo desapego ao dinheiro. Quem aqui que ganha mais de 5k estaria disposto a viver com 20% do que ganha e multiplicar o resto? É aquela velha frase de que "cada um faz dívidas de acordo com o que ganha". 

Eu conheço um engenheiro que ganhava cerca de 15k por mês, mas vivia com exatos 4k. Investia todo o resto em renda fixa, e mesmo assim tinha um ótimo padrão de vida viajando direto e aproveitando cada centavo dos 4k que ele tirava pra si por mês. Resultado: Ta desempregado atualmente, mas eu suspeito que ele ta se sustentando só dos juros compostos daquilo que investiu, e ele continua com o mesmo padrão de vida. A pergunta é: Quantos estariam dispostos a ser como ele? 

Pros empreendedores essa informação é importantíssima. Não adianta ter uma puta ideia, começar a ganhar dinheiro com ela e gastar tudo consigo mesmo. O primeiro passo fundamental é expandir a sua empresa pra multiplicar o seu lucro mais e mais. 

Editado por M4thAC
Link para o comentário

3 horas atrás, Staffen disse:

Ou seja, quem trabalha näo ganha nada, mas quem näo trabalha e tem dinheiro ganha mais dinheiro.

Link para o comentário

Sugiro começar a estudar sobre investimento neste exato momento. Não deixe pra depois.

Eu já ia te falar que graduação não garante nada, só te treina para ser empregado.

Empreender é mais persistência do que qualquer outra coisa, você precisa gostar do que faz e além disso saber muito bem o que está fazendo.

Link para o comentário

6 horas atrás, M4thAC disse:

Uma coisa que eu esqueci de mencionar é que o seu sucesso vai depender muito do seu apego ao dinheiro, e isso também funciona na área do empreendedorismo. No livro "Bilionários" (recomendadíssimo), o autor fala que a maioria dos bilionários compartilham algo em comum, que é o desejo de multiplicar o seu dinheiro ao invés de torrar. Muitos deles continuam vivendo vidas relativamente simples mesmo tendo bilhões na conta, justamente pelo desapego ao dinheiro. Quem aqui que ganha mais de 5k estaria disposto a viver com 20% do que ganha e multiplicar o resto? É aquela velha frase de que "cada um faz dívidas de acordo com o que ganha". 

Eu conheço um engenheiro que ganhava cerca de 15k por mês, mas vivia com exatos 4k. Investia todo o resto em renda fixa, e mesmo assim tinha um ótimo padrão de vida viajando direto e aproveitando cada centavo dos 4k que ele tirava pra si por mês. Resultado: Ta desempregado atualmente, mas eu suspeito que ele ta se sustentando só dos juros compostos daquilo que investiu, e ele continua com o mesmo padrão de vida. A pergunta é: Quantos estariam dispostos a ser como ele? 

Pros empreendedores essa informação é importantíssima. Não adianta ter uma puta ideia, começar a ganhar dinheiro com ela e gastar tudo consigo mesmo. O primeiro passo fundamental é expandir a sua empresa pra multiplicar o seu lucro mais e mais. 

O livro "Pai Rico, Pai Pobre" também aborda esse tema.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...