Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

ué ? eu estudei em escola pública, e nem por isso virei marginal, LOL, aliás particulares estão cheio de playboys q nao querem nada!

.

A diferença pode ser clichê, mas aí vai

1) Colégio não forma caráter, isso é EDUCAÇÃO DA FAMÍLIA

Seu filho pode estudar numa escola de 800 reais por mês, se ELE não quiser estudar nem adianta.

Eu não tô falando isso por conselho não, to falando por experiencia de quem acabou de sair da vida de cursinho/ensino médio e foi pra faculdade.

Dps q fui fazer ensino médio na pública, eu não passei de primeira e fiz 1 ano de cursinho. Meus colegas q foram pra particular o terceiro ano de lá, por 2 anos seguidos NINGUEM passou pra medicina.

Você só vai gastar uma nota Ice pagando escola particular pros seus filhos... vai gastar praticamente o que gastaria pagando a faculdade (dependendo do curso, tem colégio que a mensalidade é mais cara que a mensalidade de um curso de Direito, por exemplo)

E outra, você pode pagar colégio particular e no fim o garoto ter que ir fazer cursinho (QUE SÃO MUITO CAROOOS) e ai a despesa vai ser maior ainda.

Falo por experiência, poe ele pra estudar em escola estadual/federal e paga umas aulas particulares, ou mesmo um cursinho pré-vestibular mais em conta desde o primeiro ano, e poe ele pra aprender algum idioma.

Tipo fundamental até vai ele ir pra particular e tudo, pq os professores tem mais paciência, agora ensino médio, nas mensalidades que tão agora? acho que não compensa.

Escolas estaduais (dependendo do Estado) e escolas Federais (Institutos Federais) tem ótimos professores além de oferecer junto a formação, o curso técnico você sai do ensino médio já com formação técnica.

Eu concordo.

Estudei em um dos melhores colegios de sao paulo, ate meus 16 anos eu e meus amigos soh queriamos ficar bebados, causar e nao davamos a minima pra escola. Depois disso fui pra um colegio pior (mais varzea) mas particular ainda, nem pra ser publico e eu entrar por cotas em algo.

Se voce ver que seu filho quer estudar, gosta de estudar (ou pelo menos sabe que precisa e corre atras) vale a pena pagar um bom colegio pra ele, se nao, vai ser pior pra voce e pra ele..

Existem colegios publicos bons em sao paulo (um exemplo eh o ruy bloem), pessoal la quer estudar, geralmente eh gente mais humilde mas que tem uma educacao razoavel... em colegio particular pra vc ter soh gente com cabeca custa mais de 3000 por mes... tu pega uns mackenzie, objetivo, anglo... eh tudo drogadinho e filhinho de papai... geralmente mais 'perigoso' que nego sem grana, pq sabem que no brasil eles n vao pra cadeia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Frango. A família forma seu caráter, mas seus amigos também.

Forma em quem tem cabeça fraca... por conta justamente da família, que hj em dia não cria, só poe no mundo.

Agora duvido que um cara como o Iceman deixe o filho dele sair da linha.

Caras olhem ao seu redor, os pais deixando os filhos saírem com calça cor de rosa (sem homofobia) usando penteados emos, jogando MMORPG até 3 da manhã, e indo pra aula no outro dia só pra dormir., tá na cara que 60% dos pais da nossa geração, não souberam nos criar (falo da minha geração como toda, graças a deus fui bem criado).

Eu concordo.

Estudei em um dos melhores colegios de sao paulo, ate meus 16 anos eu e meus amigos soh queriamos ficar bebados, causar e nao davamos a minima pra escola. Depois disso fui pra um colegio pior (mais varzea) mas particular ainda, nem pra ser publico e eu entrar por cotas em algo.

Se voce ver que seu filho quer estudar, gosta de estudar (ou pelo menos sabe que precisa e corre atras) vale a pena pagar um bom colegio pra ele, se nao, vai ser pior pra voce e pra ele..

Existem colegios publicos bons em sao paulo (um exemplo eh o ruy bloem), pessoal la quer estudar, geralmente eh gente mais humilde mas que tem uma educacao razoavel... em colegio particular pra vc ter soh gente com cabeca custa mais de 3000 por mes... tu pega uns mackenzie, objetivo, anglo... eh tudo drogadinho e filhinho de papai... geralmente mais 'perigoso' que nego sem grana, pq sabem que no brasil eles n vao pra cadeia..

+1

quer prova maior disso, do que nego com 16/17 anos tomando anabol veio?

nego nem trabalha e gasta 500 pau no ciclo, de onde veio esse dinheiro? do pai lógico!

agora pergunta se o pai sabe que foi pra isso?????

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Forma em quem tem cabeça fraca...

Discordo. Se você for manipulado, acabou. E não podemos descartar que a maioria destas pessoas foram influenciadas desta maneira durante a infância e/ou momento de fraqueza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo. Se você for manipulado, acabou. E não podemos descartar que a maioria destas pessoas foram influenciadas desta maneira durante a infância e/ou momento de fraqueza.

Sem querer ser rude manin, mas que experiência vc tem com 14 anos cara. Não tem essa de ser manipulado acabou.... Sai pra beber na rua e chega bebado passando mal em casa, o sacode que um pai de verdade vai dar em vc, pode ter certeza que vc vai aprender a lição....

e não falo no sentido de agredir, só a vergonha de vc chegar fudido em casa diante do seu pai e da sua mãe já faz vc refletir bastante...

Não tem essa cara de "homem produto do meio" um filho passa mais tempo fora da escola, do que na escola. Sem essa cara.

Só pq ele vai ta num colégio particular não quer dizer que não haverá um carinha oferecendo baseado,bebida,anabolizante tudo que acontece nos dias de hoje.

Até em faculdade particular de cursos "TOPS" como direito medicina, engenharia tem isso, imagina em ensino médio que só tem criança querendo pagar de fodão.

---------------------

Num colégio público vc ainda tem uma lição valiosa que é aprender a conviver com as diferenças economicas... tu vai ter colega que o pai pode ser bem de vida, até filho de juiz (vide meu colega) e cara que a mãe trabalha como doméstica, e tu vai ver os dois convivendo no mesmo espaço.

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Você está desviando muito da linha de pensamento... Pense por outro lado, seus amigos falam que X bala é boa. Você vai lá e consome uma destas balas. Você foi fraco por seguir seus amigos? Muitas pessoas começam com drogas sem saber o que estavam ingerindo.

Editado por Kaio Amaral
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim a educação familiar é de suma importância, contudo o meio em que o indivíduo reside irá determinar seus hábitos.

Por exemplo, uma pessoa que tenha um ciclo social e que seus melhores amigos utilizem drogas, caso ele não possuir uma opinião formada sobre o respeito e souber quais serão as consequências, é provável que ele simplesmente entre de cabeça e comece a se drogar, sem controle algum.

Já que estamos falando de jovens, então também estamos falando de cabeças sem opinião formada, portanto nem só a educação dos pais é necessária, mas também o conhecimento próprio de do indivíduo e o grupo social que ele interage, poderá influenciar a participar de algo, que ele jamais faria se estivesse sozinho ou com outras pessoas ao redor.

Isso é questão de cultura e educação, que mais uma vez voltamos para as matrizes do país, não adianta jogar a culpa apenas no país, lógico, também não adianta não querer enxergar a influência de fatores externos, entre eles eu estou mais preocupado com a violência de modo geral.

Para mim, assaltos é tão moderno quanto a necessidade do homem atual morar em cavernas e fazer fogueiras para se aquecer.

___

@Rodrigo, sua opinião sobre "pai de verdade" é opinião pessoal sua.

De nada vale bater no filho se ele não entender a lição e o porque daquilo, o bom senso e lógica sãos os fundamentos básicos a serem ensinados em primeiro plano.

De qualquer maneira, você está falando de opinião pessoal, que não se enquadra em estatísticas ou psicologia humana em geral.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo, sua opinião sobre "pai de verdade" é opinião pessoal sua.

De nada vale bater no filho se ele não entender a lição e o porque daquilo, o bom senso e lógica sãos os fundamentos básicos a serem ensinados em primeiro plano.

De qualquer maneira, você está falando de opinião pessoal, que não se enquadra em estatísticas ou psicologia humana em geral.

lê meu post, e diga onde que falei que era pra bater.

e não falo no sentido de agredir,

Por isso que estou dizendo, UM PAI PRESENTE, QUE CONVERSE E REALMENTE EDUQUE SEU FILHO, vai conseguir passar pro garoto o q presta e o que não, e quais atitudes tomar.

Maior prova disso é a familia do meu primo, de um lado tem um mlk com 15 anos que e bissexual (sem preconceito, só pra constar) usa maconha, já reprovou 3x.

Do outro lado meu primo, 13 anos, só tira nota boa, garoto responsável.

Os dois estudam na mesma escola,

Agora veja a diferença de criação? Meu primo tem o exemplo do irmão que cursa engenharia na federal no 3º ano, o pai tá em casa a maior parte do tempo graças ao trabalho que possibilita deslocamento. A mãe é educadora.

Agora o primo dele: pais separados, mãe depressiva.

Bixo, escola é a PONTA DO ICEBERG.

Essa historinha aí de que a culpa é da escola, é justamente pra livrar o fardo dos pais de saberem criar os filhos, e ter uma vida em FAMÍLIA saudável.

100 +

Editado por rodrigomedicina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

Por isso que estou dizendo, UM PAI PRESENTE, QUE CONVERSE E REALMENTE EDUQUE SEU FILHO, vai conseguir passar pro garoto o q presta e o que não, e quais atitudes tomar.

Cara, ai que você está errando. Seu pensamento não é o mesmo que o de seu pai, ele pode te passar uma BASE, mas o que presta e o que não presta a vida que vai ensina-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...