Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Sou carinhoso.

Mas também sou durão quando necessário.

Dois exemplos: sempre digo aos meus filhos que os amo, que eles são o que tenho de mais importante e que tenho orgulho deles.

Por outro lado, estou pegando no pé deles porque estudam em uma escola cara e não aceito nota menor do que 90. Eles tentam argumentar, mas eu não cedo, porque eles não fazem nada na vida, estudam em escolar particular e tem obrigação de tirar notas boas.

Aí Iceman, te dar um conselho , não sei vc tá por dentro de como funciona os vest's hoje e tal.

Mas poe teu filhos pra estudar em colégio público, pelo menos o ensino médio, por causa das cotas, além de que podem desfrutar de ProUni tb.

Tipo escolas técnicas federais e colégios estaduais, pq estes ainda prestam, Municipal é dificil prestar 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aí Iceman, te dar um conselho , não sei vc tá por dentro de como funciona os vest's hoje e tal.

Mas poe teu filhos pra estudar em colégio público, pelo menos o ensino médio, por causa das cotas, além de que podem desfrutar de ProUni tb.

Tipo escolas técnicas federais e colégios estaduais, pq estes ainda prestam, Municipal é dificil prestar 1

Discordo cara. Isso facilitaria entrar na faculdade, mas atrasaria toda inteligência, conhecimento, enfim, aprendizado em geral. Tem escolas particulares fantásticas no Brasil. Algumas formam verdadeiros gênios. Escola não é só pra entrar na faculdade, é a base para toda vida. O sucesso profissional e pessoal começa na base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Iceman, te dar um conselho , não sei vc tá por dentro de como funciona os vest's hoje e tal.

Mas poe teu filhos pra estudar em colégio público, pelo menos o ensino médio, por causa das cotas, além de que podem desfrutar de ProUni tb.

Tipo escolas técnicas federais e colégios estaduais, pq estes ainda prestam, Municipal é dificil prestar 1

discordo, realmente facilitaria no prouni, mas a criança educada em uma escola publica nunca tera o preparo para prestar qualquer vestibular, a escola particular proporciona disciplina e muito boa educacao, sem dizer os principios, por exemplo, em escola paga voce não vê garotos (as) de 10/12 anos ouvindo funk no horario do recreio com roupas obscenas.

Editado por RenanMunarao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

discordo, realmente facilitaria no prouni, mas a criança educada em uma escola publica nunca tera o preparo para prestar qualquer vestibular, a escola particular proporciona diciplina e muito boa educacao, sem dizer os principios, por exemplo, em escola paga voce não vê garotos (as) de 10/12 anos ouvindo funk no horario do recreio com roupas obscenas.

conte-me mais sobre isso?

NUNCA diga NUNCA, sim, pode ter dificuldades maiores, mão nunca despreze o sabedoria de ninguém, conheço pessoas que estudaram a vida toda, e que passaram em 4 lugar em engenharia civil na federal mais concorrida do estado. Existem MUITAS pessoas inteligentes nesse mundo, o que muda uma das outras é a vontade de estudar.

Muitas coisas não precisa de um professor, um curso ou alguma coisa assim para aprender, apenas pesquise, e você aprenderá até coisas que seus professores não sabem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado1423

conte-me mais sobre isso?

NUNCA diga NUNCA, sim, pode ter dificuldades maiores, mão nunca despreze o sabedoria de ninguém, conheço pessoas que estudaram a vida toda, e que passaram em 4 lugar em engenharia civil na federal mais concorrida do estado. Existem MUITAS pessoas inteligentes nesse mundo, o que muda uma das outras é a vontade de estudar.

Muitas coisas não precisa de um professor, um curso ou alguma coisa assim para aprender, apenas pesquise, e você aprenderá até coisas que seus professores não sabem.

Acho que foi modo de falar. NORMALMENTE a escola particular tem melhores recursos para educar os alunos, o que facilitaria o aprendizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de dizer que vocês estão exagerando, e sendo preconceituosos em relação ao ensino público, mas infelizmente é a pura realidade.

A questão de educação e cultura, é muito delicado em nosso país, embora tenhamos sido colonizados por um país europeu rico em cultura, a maior disseminação e contribuição da parte deles foi a implementação de catequeses e religião para nosso país, pois achavam que os índios eram almas perdidas e necessitavam de salvação urgente, não os olhavam como seres humanos iguais.

Outro ponto a ser analisado é que historicamente, os índices de escravidão em nosso país, foram praticados descaradamente pelos senhores de terras, e a divisão também favorecia aos poucos nobres senhores, não só diminuindo a economia do país, mas também as instituições e necessidade por aprendizado e cultura, afinal apenas uns poucos podiam se beneficiar da educação, enquanto toda a maioria esmagadora eram escravos ou pobres.

Dados que estes fatos são relativamente recentes, e que a qualidade de vida, gerado por qualidade financeira não é um dos melhores em nosso país. (Você pode até dizer que, este é um bom país para se obter emprego, verdade. Contudo qualidade de vida e conforto, vários outros países proporcionam nível superior.)

O que acaba gerando uma inevitável depressão no ensino, pois se temos poucas pessoas com qualidades de vida auto suficientes e satisfatória, tudo o que esses indivíduos desafortunados irão conhecer é o trabalho duro e nada mais, toda uma vida baseada em trabalhar e apenas isso, escravos de mente vazia.

E para melhorar o quadro, conforme a taxa de natalidade tende a aumentar, aonde pobres são pais de dezenas de crianças ou adolescentes já possuem filhos, e entre a maior parte desta onda crescente tem algo em comum, falta de cultura e educação dos pais, somado a falta de qualidade financeira de vida, gerando inevitavelmente mais bandidos para a sociedade, o Brasil é inevitavelmente uma fabrica de criar bandidos... Infelizmente.

______

Um outro ponto que eu acho extremamente engraçado é que, brasileiros fazem questão de apontar que não somos tratados como iguais em outros países afora.

Esquecem da velha senhora que foi assaltada na praia ao pegar um bronzeado, o casal francês que teve a mulher estuprada em uma estação de metrô, o empreendedor que foi assassinado enquanto se dirigia para seu escritório...

Não pensem que esses fatos serão esquecidos, a mídia jornalística destes países que sofrerem perdas em nosso país, irá fazer questão de anotar o acontecido e reportar em sua terra natação, e dramatizar o acontecido, colocando sub conscientemente todos os cidadãos de outros países a pensarem que somos a corja e escória da humanidade.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conte-me mais sobre isso?

NUNCA diga NUNCA, sim, pode ter dificuldades maiores, mão nunca despreze o sabedoria de ninguém, conheço pessoas que estudaram a vida toda, e que passaram em 4 lugar em engenharia civil na federal mais concorrida do estado. Existem MUITAS pessoas inteligentes nesse mundo, o que muda uma das outras é a vontade de estudar.

Muitas coisas não precisa de um professor, um curso ou alguma coisa assim para aprender, apenas pesquise, e você aprenderá até coisas que seus professores não sabem.

obviamente foi uma forma exagerada que falei, mas nao seremos hipócritas, essas pessoas que que se destacam em um ensino público são raridades, 1/1000, mas claro que tem quem se sobressaia , por mérito de disciplina ou por "dom"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes popular, agora gordo + desempregado....

Alguns ainda conseguem bons empregos, mas têm um físico lamentável e uma mentalidade pouco desenvolvida.

Alguns se afundaram em drogas.

Outros continuam querendo ser os populares e esnobes de sempre.

Têm gente que não tem um real no bolso, mas compra um Golf pra pagar de malandro.

Dignos de pena.

Pelo menos esses foram os casos que tive contato.

Agora, daqueles que poucos se destacavam, os que menos se destacavam estão ganhando cada vez mais dinheiro.

Eu que era no meio termo, ganho relativamente bem, e chamo a atenção da galera da época.

Ninguém acredita que sou eu, quando lembra que eu pesava 48 quilos aos 17 anos hauahuahauh

Acho que existe muito Falso-Alpha.

Tipo esses malandrão lider do bonde que anda de Golf, mas não tem um mínimo de cultura.

Eu estou 'pouco' tempo fora da escola (tenho 21 anos), mas já deu pra ver essa situação que você colocou aí!

kkkkkkkkkkk

Imagino daqui uns 3~5 anos como vai ficar.

ps. escola eu pegava ninguém uaheuaheuaheuah

crl, como eu queria voltar com a mentalidade de hoje!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obviamente foi uma forma exagerada que falei, mas nao seremos hipócritas, essas pessoas que que se destacam em um ensino público são raridades, 1/1000, mas claro que tem quem se sobressaia , por mérito de disciplina ou por "dom"

na verdade eu não acho que seja disciplina, eu acho mais que seja questão de INTERESSES, se a pessoa é interessada em estudar, ela pode ir bem em qualquer colégio, concordo, que num particular você é forçado a estudar um pouco mais, mas mesmo assim, acho que o que mais conta é interesse da pessoa.

Editado por Carbonera
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...