Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado
1 hora atrás, planeta disse:

vai parecer arrogancia mas não é, é na humildade...  quem não entende  oq eu expliquei na 1.039, tá bem por fora da realidade filosófica da vida... 

antes de entender mente, ego e depois espiritualidade, precisa entender  a biologia

ngm precisa entender nada, nem é menos por isso,   ngm tem a obrigação de entender nada,

a vida é muito boa só pra viver, só por viver...  mas  se quer debater, se quer entender a vida,

tem que começar pela base

biologia e física

no waking life tem uma cena do cara em cima de um poste e o final da cena traria uma conclusão sobre ma opção entre viver ou entender   a vida, é besteira,

dá pra se fazer os dois juntos

só viver é melhor que só entender....  mas  os dois juntos  rsrs

Voltei para ler o que tu havias escrito na página 1039. Tudo aquilo é baseado em que? claro que seja algo além da tua própria conclusão, e não vale dizer que é assim pq é.

Precisamos entender o quê? Neste post tu acabaste de defender a tal matrix, blue pill (essas balonies que inventam) que tu tanto pregas contra nos outros posts. Estás defendendo o comodismo. então para ti está OK só viver por viver, sem questionar e entender as coisas? Me desculpa, mas acho isso deprimente.

Eu leio algumas das tuas teorias e me sinto na era do fogo. Parece que tu esqueceste que a sociedade mudou e está mais complexa, ainda que tenha a mesma base. Muito mais coisas são levadas em consideração durante as escolhas, mas para algumas pessoas o sexo ainda está no topo da lista, vide tu e o almeida.

Tenho uma crítica construtiva para ti. Tu poderias caprichar mais nos textos? tem vezes que eles ficam de difícil compreensão e a formatação que tu usas ajuda em nada, pois tu grifas quase tudo.

Postado
8 horas atrás, Zanfran disse:

Voltei para ler o que tu havias escrito na página 1039. Tudo aquilo é baseado em que? claro que seja algo além da tua própria conclusão, e não vale dizer que é assim pq é.

Na realidade algumas coisas que ele cita é pura seleção natural. Inclusive existem pesquisas referente aos tipos de sociedades, quais são suas peculiaridades e suas preferências na hora da seleção do parceiro. Quando digo sociedades digo em geral, tanto animal quanto humana.

Por mais que a sociedade esteja mais complexa, o que não discordo de vc, nós ainda temos instintos e o subconsciente que fazem a gente ter pelo menos a "primeira impressão" de algo ou alguém, e isso deriva das nossas experiências e preferências. Vou ver se dou uma pesquisada depois e te passo um link mais tarde.

PS: Não estou defendendo ninguém, só falando do fundamento de algumas coisas que ele mencionou na pág. 1.039.

Postado
12 horas atrás, Isabela R. disse:

Eu tô brincando, não me acho feia não :P  

Ah tá, é o que falta pra humanidade, auto - estima, não só em relação a aparência, se todo mundo acreditasse no poder que tem e nas coisas que são capazes de realizar, o mundo seria um lugar mais bonito.

Postado
15 minutos atrás, Julio Weiguert disse:

Ah tá, é o que falta pra humanidade, auto - estima, não só em relação a aparência, se todo mundo acreditasse no poder que tem e nas coisas que são capazes de realizar, o mundo seria um lugar mais bonito.

Eu já sofri muito por conta de baixa auto estima e vitimismo, agora eu superei e tento me sentir bonita e capaz de conseguir o que eu quero todos os dias. Desde que essa mudança ocorreu, as coisas melhoraram pra mim.

Postado
21 minutos atrás, Isabela R. disse:

Eu já sofri muito por conta de baixa auto estima e vitimismo, agora eu superei e tento me sentir bonita e capaz de conseguir o que eu quero todos os dias. Desde que essa mudança ocorreu, as coisas melhoraram pra mim.

É eu também, se a gente foi capaz todo mundo é.:D

Postado
Agora, Corleone disse:

Com essa idade, logo ele estará morto.

E o pior: vai morrer sozinho.

Não digo que agiu errado. Mas deveria ter descoberto antes. Agora nem se vingar ele consegue mais.

É um ponto de vista, mas pelo menos o tempo que lhe resta ele vai deitar a cabeça no travesseiro e saber que não tem mais alguém que o decepcionou ao seu lado e que ele prefere manter a dignidade e honra à rejeitar isso em nome do comodismo (claro, tendo como hipótese de que ele nunca traiu).

Postado (editado)
2 horas atrás, Isabela R. disse:

Sendo mulher é fácil. Mulher mesmo sendo gorda e com depressão, ainda sempre tem homem dando atenção, chamando de linda, querendo namorar, casar e ter filhos.

A vida da mulher é um passeio no parque dominical com todo mundo te ajudando.

A vida do homem é um campo de batalha minado tomando tiro de todos os lados.

Editado por A_Almeida

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...