Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

1 minuto atrás, Torf disse:

Isso é a sua visäo. Faltou você dizer que era sua opiniäo para näo parecer que você está falando a verdade absoluta.

 

Eu me considero um profissional bem sucedito apesar de näo atuar directamente na minha formacäo. Sou engenheiro civil, já fui engenheiro de obras mas atualmente trabalho com logística e transporte.

 

Eu só acho uma pena você no seu auge de testosterona, jogar sua juventude fora e querer ser adulto. Aí quando você for adulto você vai focar na sua carreira. Aí quando você for aposentado é que você vai tirar o atraso de uma vida dedicada à seriedade.

 

Eu ia pra faculdade feito um mendigo. Chinelo, calcäo de futebol, abada do Carnatal de anos atrás... Certo dia um professor (Isaias, hidráulica) veio me dar licäo de moral dizendo que eu näo deveria ir à aula assim pois a universidade é o início da vida profissional. Aí eu discuti com ele e falei que näo existia código de vestimenta para alunos no regimento da universidade. Ele, claro, expulsou-me da sala. Ele decretou que, à partir daquele momento, estava proibida a presenca de alunos sem calca jeans ou social nas aulas dele. Ao invés de me render eu fui à coordenacäo, aleguei perseguicäo e mudei para o professor Lúcio. Näo vou abrir mäo dos meus ideais porque eu näo agrado a um professor.

 

Enfim, universidade é uma fase de transicäo na sua vida. Você pode passar o tempo todo só estudando e fazendo contatos e depois ser um profissional ruim ou frustrado. Eu optei por ser feliz. Deu certo.

 

Eu näo me arrependo de NADA que eu fiz.

Sim é minha visão e NUNCA DIGO NADA COMO VERDADE ABSOLUTA. Agora tem uma contradição aí: o cara passar o tempo todo estudando e fazendo contatos e depois ser um profissional ruim? Que tipo de "estudo" é este?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu fiz jornalismo. A sala era 80% de mulher. A mulherada sai do ensino médio sem tá acostumada a beber. Então a calourada é muito fácil nas festas. Foram anos de promiscuidade, drogas e curtição. 

 

Essa turma que não aproveita ou não aproveitou são os famosos nerds bitolados. Não vá na onda deles.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Fabricius disse:

Sim é minha visão e NUNCA DIGO NADA COMO VERDADE ABSOLUTA. Agora tem uma contradição aí: o cara passar o tempo todo estudando e fazendo contatos e depois ser um profissional ruim? Que tipo de "estudo" é este?

Você estudar é garantia de ser um bom profissional? Näo é bem assim. Nada é garantido.

 

É claro que você estudando, teoricamente, tem chances maiores de aprender mais. Mas tem gente que em 30 minutos pode absorver mais conteúdo do que outro em 3 horas.

 

Quantas pessoas você näo conhece que passam 8 horas por dia estudando durante anos e näo passam em porra nenhuma de concurso? 

 

Tem muita empresa que dispensa "bitolados" justamente por falta de interacäo social. O cara passou a vida toda se preocupando em estudar e esquece que vivemos em uma sociedade e temos que conviver com ela.

 

Muito que aprendemos na vida vem além dos estudos.

 

Além do que, tudo em exagero, inclusive estudo, é prejudicial. 

 

Lembro-me do dia da prova final de Infraestrutura Viária I. Eu  já tinha estudado pra caramba e, no dia da prova, 1 hora antes da prova comecar, fiquei bebendo keep cooler e lendo Malba Tahan enquanto a galera se matando de estudar em cima da hora... Tirei nota boa. Planejamento é a chave. Você sabendo se planejar você vai estudar e vai curtir.

 

Se lembra que quem passa o tempo só estudando näo transa. Quem näo transa é frustrado. Quem näo transa fala mal de pessoas que transam por causa da inveja. Inveja é um péssimo sentimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Torf disse:

Você estudar é garantia de ser um bom profissional? Näo é bem assim. Nada é garantido.

 

Não, mas passar o tempo farreando (bebendo. matando aula, zoando e transando) a pessoa será um bom profissional?

Edit: também não estou falando para o cara ser um bitolado.

Editado por Fabricius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, vizerdrix disse:

 

Aí é que está. Como diz o ditado, "a gente tem que jogar com as cartas que tem na mäo". Um cara que trabalha 8 horas por dia e estuda à noite näo pode se dar ao luxo de ficar vacilando. Infelizmente o mundo é um lugar cruel onde nem todos têm as mesmas chances e, quando têm, näo podem aproveitar do mesmo jeito.

 

Nos EUA há tanta festa e tanta putaria porque a galera é despreocupada. Tá tudo pago pelos pais. Näo precisa trabalhar. (Isso no caso geral)

Além do que o sistema estadunidense é diferente do nosso. O college é como se fosse uma escola de segundo grau. Näo é como no Brasil que você, ao terminar o ensino médio, escolhe diretamente o curso e pronto, só vai ver matérias do curso que você escolher.

O college é uma continuacäo do ensino médio. É um estudo geral. Aí você vai formando sua mente e vai escolhendo os rumos que você quer seguir e, depois de concluído o college você irá fazer o curso superior da área desejada.

 

Entäo, esse facto de o college näo ser algo täo decisivo quanto o curso universitário brasileiro faz com que os jovens estadunidenses sintam-se bastante despreocupados para curtir.

 

Mas voltando à questäo da universidade brasileira eu tinha, como a maioria das pessoas, uma visäo equivocada da inteligência dos estudantes. No segundo grau eu sempre achava que na universidade eu encontraria as melhores mentes, o mais alto nível... Puro engano. É tanta gente burra que eu teria que usar aquele vídeo do Caetano Veloso diversas vezes por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, FrangoEctomorfo disse:

Eu fiz jornalismo. A sala era 80% de mulher. A mulherada sai do ensino médio sem tá acostumada a beber. Então a calourada é muito fácil nas festas. Foram anos de promiscuidade, drogas e curtição. 

 

Essa turma que não aproveita ou não aproveitou são os famosos nerds bitolados. Não vá na onda deles.

 

Pois é... Sempre no início do semestre a gente se atentava à nova safra! Eu por ter feito um curso só com macho, tinha que me infiltrar nos outros cursos atrás de calouras inocentes...

Bons tempos...

 

5 minutos atrás, The Incredible disse:

Eu já não consigo pegar mulher feia,fico sem pegar mas pra mim não rola.

Fiquei curioso pra saber qual curso o cara que disse que a faculdade é a melhor época da vida faz,rs.

Näo é pra qualquer um näo... Eu lembro que muita gente falava que "queria ser como o Torf pois ele pega o que tem". Eu transava e o cara que näo pegava as feias voltava pra casa só. Eu peguei muita mulher feia. Näo namorava, näo levava pra passear e só pegava escondido. Ia procurar em outros setores, em outros cursos.

 

Como falei no post anterior, "o cara tem que jogar com as cartas que tem na mäo".

 

Eu era hipócrita pra caralho. Pegava mulher feia mas só namorava as bonitas. Minha namorada era linda e eu a traia com cada bucha de canhäo...Näo tenho muito orgulho disso. Ela näo merecia.

 

E quanto ao curso, fiz engenharia civil na UFRN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Torf disse:

Se lembra que quem passa o tempo só estudando näo transa. Quem näo transa é frustrado. Quem näo transa fala mal de pessoas que transam por causa da inveja. Inveja é um péssimo sentimento.

Se vc não transa, não destranse os transadores.

 

3 minutos atrás, The Incredible disse:

Eu já não consigo pegar mulher feia,fico sem pegar mas pra mim não rola.

Fiquei curioso pra saber qual curso o cara que disse que a faculdade é a melhor época da vida faz,rs.

Ah mano, eu n tenho dessa não, sendo mais ou menos, desço a madeira msm KKKKKKK

 

Na minha cidade tem uma federal e uma particular, cidade de 70k de habitantes. Diferença é muito grande! Na federal a maioria é mais humilde, todo mundo te trata bem e faz oq quer sem pensar nos outros, ja na particular(onde eu estudo) pessoal já tem as panelinhas que vieram do ensino médio, uns querendo ser melhor que os outros, falta de humildade. Mas tem um pessoal de boa, dependendo do curso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...