Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Tenho certeza tb que o Iceman ainda frequenta nosso recinto, mesmo que esporadicamente.

 

Levo sempre comigo duas coisas que ele disse. A primeira sobre a necessidade de se dedicar constantemente a estudar e ser cada dia melhor na carreira da sua escolha. Lembro dele dizendo que aos 30 e poucos se arrependia de não ter estudado mais, e que poderia ser um advogado muito melhor caso o tivesse feito; e outra era sobre a infeliz perda de hábitos positivos, uma vez que se deixa quebrar a corrente. Lembro da ideia dele de buscar horas efetivas de estudo por dia, de conseguir ir aumentando esse número com o passar do tempo e, após uma tirada de férias, voltar quase a estaca zero.

 

Duas coisas bem importantes para se ficar ligado.

 

 

 

Abraço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Aroma disse:
Tenho certeza tb que o Iceman ainda frequenta nosso recinto, mesmo que esporadicamente.

 

Levo sempre comigo duas coisas que ele disse. A primeira sobre a necessidade de se dedicar constantemente a estudar e ser cada dia melhor na carreira da sua escolha. Lembro dele dizendo que aos 30 e poucos se arrependia de não ter estudado mais, e que poderia ser um advogado muito melhor caso o tivesse feito; e outra era sobre a infeliz perda de hábitos positivos, uma vez que se deixa quebrar a corrente. Lembro da ideia dele de buscar horas efetivas de estudo por dia, de conseguir ir aumentando esse número com o passar do tempo e, após uma tirada de férias, voltar quase a estaca zero.

Duas coisas bem importantes para se ficar ligado.

Abraço. 

Realmente são coisas muito importantes, agora este lance de idade acho besteira. Digo isto baseado neste post aqui deste (ótimo) blog:

 

http://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2016/06/voce-nao-e-velho-demais.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fabricius disse:

Realmente são coisas muito importantes, agora este lance de idade acho besteira. Digo isto baseado neste post aqui deste (ótimo) blog:

 

http://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2016/06/voce-nao-e-velho-demais.html

 

 

O lance da idade que no meu post não tem a ver com "ser velho demais" para qualquer coisa, e sim com aproximar o que você poderia ser em potencial do que você é (ou será) em realidade.

 

O average Joe sai da faculdade com seus 23~25 anos. Se temos dois averages Joes e um deles não deixa de focar na sua carreira, no estudo constante e persistente, "todos os dias" - mesmo que sejam 30~90min/dia - e o outro se deixa acomodar, largando o hábito do estudo, se é que uma vez o teve, lá no último ano da faculdade, é bem fácil de imaginar quem nos seus 35~40 anos será mais inteligente, competente e capaz de gerar valor ($$$) na área que escolheu.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...