Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, lucasf21 disse:

um salário de 10 conto por mes da pra viver de boa? 

eu ganho mais ou menos isso, to pensando em largar a facul, tenho mt preguiça..

Não estou duvidando de você, longe disso... Mas só quero saber como tu chegou a isso, pode explicar detalhadamente?

2 horas atrás, Bruno Rafaelt disse:

Até que enfim alguém falou oq eu penso, qual a necessidade de ganhar 5k gastar tudo e querer ganhar 10? eu vivo com 1000 por mês e consigo guardar 30% no tesouro direto, imagina se eu ganhasse 5? me aposentaria com 30 anos fácil. 

4 horas atrás, Fabricius disse:

Acho que porque adotei o modo low-profile de viver mas 7k por mês eu estaria no paraíso.

E falando sobre low profile eu aconselho a lerem este psot:

http://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2014/08/a-arte-de-ser-low-profile.html

Este também é para os seguidores de modinha:

http://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2015/05/cuidado-com-nova-modinha-da-internet.html

Nóooix

Publicidade

Postado

Cara, 5 mil reais pra uma pessoa que passou 5 anos numa faculdade estudando direto e pagando quase 1200 reais de mensalidade (essa é a média do valor de uma faculdade de Direito RAZOÁVEL) é muito pouco, lamento :/

Sobre gente que saiu da iniciativa privada para o serviço público, no Direito, eu também já presenciei alguns casos, mas quase sempre se tratava de pessoas que simplesmente não tinham perfil para advocacia e preferiam trabalhar menos, ganhando menos e tendo mais estabilidade financeira. Tem gente que não aguenta trabalhar mais do que 8 horinhas por dia, daí o ritmo de um escritório fica absolutamente opressor, pois podem surgir demandas a qualquer momento mesmo nas férias ou nos finais de semana.

Postado (editado)
1 hora atrás, GhostGainer disse:

Não estou duvidando de você, longe disso... Mas só quero saber como tu chegou a isso, pode explicar detalhadamente?

Nóooix

então...

eu tava com 20 mil que minha mãe, familia etc me deu e eu depositei, durante anos e juntei.

aí, eu compro perfume essas coisas, de um colega que trás do paraguai, e eu revendo a   30% do valor pras pessoas, dai da uma grana boa!

Editado por lucasf21
Postado
34 minutos atrás, lucasf21 disse:

então...

eu tava com 20 mil que minha mãe, familia etc me deu e eu depositei, durante anos e juntei.

aí, eu compro perfume essas coisas, de um colega que trás do paraguai, e eu revendo a   30% do valor pras pessoas, dai da uma grana boa!

Quanto vc tem em conta no momento?

Pra saber a evolução.

Postado
3 minutos atrás, CassioGolden disse:

Quanto vc tem em conta no momento?

Pra saber a evolução.

27r$ eu gasto todo o meu dinheiro que ganho em besteiras, suplementos, comida, roupa etc... não tenho muita intenção de juntar..

Postado (editado)

5 horas atrás, Emelianenko disse:

Cara, tem coisa que se privatizar vai funcionar melhor, ok. Mas como privatizar os três poderes, por exemplo? Não tem como. Vou pegar o exemplo de antes, juiz e promotor. Se não houvesse a autonomia do Judiciário, como seria? Se esses caras fossem subordinados à alguém, e não subordinado do povo, como seria? 

Existe uma teoria chamada liberalismo econômico. Ela diz que a função do Estado está limitada única e simplesmente a proteção da propriedade privada. Dentro desta teoria, tem alguns que defendem uma função um pouco maior, abrangendo os três poderes, o exército a polícia e NADA MAIS. Todo o resto, sendo responsabilidade dos indivíduos. E mais uma coisa: se o sistema atual fosse subordinado, de fato, ao povo, não haveria essa lambança de aumento salarial, Dilma e Lula estariam presos a muito tempo[...]. O sistema atual é uma instituição em sí. Ele só se preocupa em dar o mínimo pro povo, pra evitar perder o poder. Tipo uma mulher ingrata.

Serviços essenciais, sendo a maioria realizado por empresa pública, como seriam, se privatizados? Eu lhe digo: sem transparência. Aí uma fatura de energia elétrica que chega aos 100 reais, com certeza chegaria aos 250 reais. 

Diga-me uma empresa de capital aberto e grande que não tem transparência e eu vou te mostrar uma empresa que tem uma relação promíscua com o Estado. Tipo Odebretch, Vale, as empresas do Eike e vários outros casos no mundo (os bancos que causaram a crise de 2008, as empreiteras da China que causaram a bolha imobiliária). Num país de extrema concorrência, os preços tendem a baixar mas é outro assunto que não vou me estender aqui.

Um chefe enriqueceria SEM DÓ em cima disso, não haveriam ações sociais, transparência e publicidade dos atos destas empresas. Se assim já acontecesse muito desvio, imagina se a população não tivesse acesso NENHUM às receitas e gastos.

Por quanto tempo ele enriqueceria? Concorrência. Em países extremamente livres econômicamente,  não há como comprar agências regulamentadoras para criar regras inúteis visando "proteger o consumidor" mas que só protegem as grandes corporações.

O que há de errado em enriquecer?

Enriquecer prestando um serviço pelo qual todos aceitaram pagar é ruim, mas enriquecer com dinheiro extorquido(leia-se imposto) é de boa?

Pessoas faziam e sempre fizeram ações sociais muito melhor do que o governo, antes de governos tomarem a responsabilidade para sí e, adivinhem, fazer tudo a lá Correios.

Editado por L. Jurys
Postado (editado)

Pessoal é extremista demais, e não lê direito as coisas para interpretar.

Vamos supor que um cara com 10 ~ 20 anos de carreira ganhe 12k.

Um concurseiro que estudou 3 ~ 5 anos para um cargo com salário de 8k.

O que foi dito:

Iniciativa privada você pode ganhar bem mais que um concurseiro. 

Pró: Sim você pode. Mas isso demorará, você precisará adquirir conhecimento/experiência com os anos para no futuro conquistar um cargo que pague bem.

Contra: A curto prazo você ganharia quase o mesmo valor de um cara com carreira já feita na iniciativa privada e não "perdeu" tanto tempo.

O outro lado:

Só prestando outro concurso para superar o salário de seu concurso inicial, a % de aumento na remuneração é bem pouca ao decorrer dos anos dependendo do concurso.

O que decidir? Aí depende de você, coloque as coisas na balança e veja o que será melhor para o seu futuro.

Editado por enebt
Postado
1 hora atrás, enebt disse:

Pessoal é extremista demais, e não lê direito as coisas para interpretar.

Vamos supor que um cara com 10 ~ 20 anos de carreira ganhe 12k.

Um concurseiro que estudou 3 ~ 5 anos para um cargo com salário de 8k.

O que foi dito:

Iniciativa privada você pode ganhar bem mais que um concurseiro. 

Pró: Sim você pode. Mas isso demorará, você precisará adquirir conhecimento/experiência com os anos para no futuro conquistar um cargo que pague bem.

Contra: A curto prazo você ganharia quase o mesmo valor de um cara com carreira já feita na iniciativa privada e não "perdeu" tanto tempo.

O outro lado:

Só prestando outro concurso para superar o salário de seu concurso inicial, a % de aumento na remuneração é bem pouca ao decorrer dos anos dependendo do concurso.

O que decidir? Aí depende de você, coloque as coisas na balança e veja o que será melhor para o seu futuro.

Exato.

Sem contar que no serviço público o maior salário chega a quase R$30 mil por mês, ao passo que o menor é algo em torno de R$ 3 mil. Isso significa que do seu início ao final de carreira, sua perspectiva de aumento salarial é de míseros R$ 27 mil reais. Aí vai ter gente que vai dizer "ah, mas isso ai é muita coisa!", Gente, são R$ 27 mil reais de aumento com promoções ou aprovações em concursos mais qualificados que (para a maioria das pessoas) demanda pelo menos umas 2 décadas de profissão.

Com 20 anos à disposição, um empreendedor competente pode começar do zero, montar um negócio próprio, crescer, expandir e lucrar MUUUITO mais do que R$ 27 mil reais, mesmo num país em crise como o Brasil.

Postado
5 horas atrás, lucasf21 disse:

então...

Bom saber q vende perfume, os meus estão acabando!!! Ta quanto o Allure e o Bleu de Chanel?? kkkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...