Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pago aluguel, internet, transporte, energia, água, comida, ipva. E outras despesas, eu e minha esposa juntos estamos ganhando 2k por mês.

Pagando as contas sobra uns R$ 400,00.

Se eu ganhasse 5k eu estaria feliz por um bom tempo, mas é como o Lucas falou, a gente começa a arrumar gasto desnecessário porque ganha mais.

Só que com 5k hoje eu tiraria muita onda. kkkk

Publicidade

Postado
1 minuto atrás, CassioGolden disse:

Pago aluguel, internet, transporte, energia, água, comida, ipva. E outras despesas, eu e minha esposa juntos estamos ganhando 2k por mês.
Pagando as contas sobra uns R$ 400,00.
Se eu ganhasse 5k eu estaria feliz por um bom tempo, mas é como o Lucas falou, a gente começa a arrumar gasto desnecessário porque ganha mais.
Só que com 5k hoje eu tiraria muita onda. kkkk

Se eu passasse em um concurso que pagasse 5k acho que botaria fogo nos meus livros.:D Daria para pagar prestação de um Apzinho maroto, um carrinho bom na faixa dos 30K e pronto. Eu como estou com pensamento igual do Pobretão, aportaria o máximo que puder para investir em ações ou tesouro.

Postado
15 minutos atrás, Tanin disse:

Pessoal é sem noção, devem ser playboy mesmo.

"Papiii passei na universidade, quero meu carro zero com tanque cheio toda semana mais mesada de 8k para despesas basiquinhas "  .

O concurso do INSS pagando quase 5k teve mais de 1 milhão de inscritos,teve gente quase gabaritando a prova. Mas ai eu tenho que ler nesse tópico um cara falar em passar em "concursinho" que paga 7 mil , como se isso fosse a coisa mais fácil do mundo.

Concurso da EsSa(Sargento do EB) tá pagando 3500 inicias líquido( com plano de saúde e etc.)..e ainda me falam que não temos oportunidades kk

Postado
3 minutos atrás, Tanin disse:

"Papiii passei na universidade, quero meu carro zero com tanque cheio toda semana mais mesada de 8k para despesas basiquinhas "  .

O concurso do INSS pagando quase 5k teve mais de 1 milhão de inscritos,teve gente quase gabaritando a prova. Mas ai eu tenho que ler nesse tópico um cara falar em passar em "concursinho" que paga 7 mil , como se isso fosse a coisa mais fácil do mundo.

Acho que porque adotei o modo low-profile de viver mas 7k por mês eu estaria no paraíso.

E falando sobre low profile eu aconselho a lerem este psot:

http://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2014/08/a-arte-de-ser-low-profile.html

Este também é para os seguidores de modinha:

http://projetofreelifestyle.blogspot.com.br/2015/05/cuidado-com-nova-modinha-da-internet.html

Postado

Eu mesmo vou tentando o que posso para evoluir, sempre.

Almejo ser rico, mas hoje digo que se eu tivesse um carrinho 1.6 quitado, casa própria e estabilidade financeira já estaria feliz.

Postado
Agora, CassioGolden disse:

Eu mesmo vou tentando o que posso para evoluir, sempre.
Almejo ser rico, mas hoje digo que se eu tivesse um carrinho 1.6 quitado, casa própria e estabilidade financeira já estaria feliz.

Idem. Acho que os maiores "luxos" que teria na vida seria: uma Srad 1000 (meu sonho), viajar pelo menos uma vez no ano, comer bem e usar anabols de bons labs:D

Postado

5k líquido é ''grana pra caralho'' se o cara for solteiro e sem despesas. 2.400 de HGH, 600 pra dieta, e 1.500 era o aporte, o resto é com bobeira.

Galera, a maioria dos engenheiros que conheço não ganham tão bem assim... Tirando os que foram para a área financeira, a grande maioria que se formou agora - de um a três anos de formado - fica com o salário entre 3.000-4000 reais, ou seja, vai demorar um pouco pra ganharem os mesmos 6-7k dos concursos públicos. Acredito que com exceção de medicina os outros cursos demoram um pouco para chegar nos salários da área pública, então a única vantagem de não ir logo de cara para a área pública é se você almeja salários bem agradáveis em 8-10 anos de carreira. Quem cursa direito, ciências contábeis, economia poderia procurar uma Big4 para buscar experiência e crescer rápido na carreira...

Para a galera de Engenharia, Matemática, e economia - Boa Universidade- eu indicaria focar no mercado financeiro - BTG Pactual/JP Morga/Itaú BBA. Lembrando que aqui você vai concorrer com os melhores e o nome da sua Universidade vai contar muito. Conversando com um amigo da área ele me disse que 120k/ano é o início de tudo.

Postado (editado)
12 horas atrás, MrCrowley disse:

Talvez se vc decidir virar juiz/promotor algum dia seu salário seja melhor, mas isso leva tempo. E o tempo que vc perdeu poderia estar trabalhando em um trabalho que paga mais.

De onde tirou isso amigo? Juiz concursado sai ganhando logo no começo de carreira uns 25k. E se continuar fazendo concurso e tiver os seus contatos lá pros 35 anos ta ganhando uns 45 mil.

1 hora atrás, Tanin disse:

Cara, não sou playboy ( quem me dera ) mas qual o problema de ser um? Não entendo, parece que é crime ser rico no Brasil. ( Mas querer ser todo mundo quer. )

Se o cara é um boyzinho filhinho de papai é porque alguém na família dele trabalhou para conquistar isso.

Editado por Anoonymous

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...