Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Direito é curso pra quem amar ler, ama debater e ama fazer justiça. Na minha opinião, fazer Direito só pq gosta da advocacia ou só pq gosta da estabilidade financeira da vida de servidor público é suicídio existencial. O que torna o advogado foda é antes de mais nada o amor que ele tem pelo Direito e não tanto a vontade de "empreender" através da advocacia. Quem quer crescer financeira e socialmente compensa muito mais aprender a empreender mesmo, e nem mexer com negócio de faculdade.

O que não falta nesse mundo é advogado com depressão, aposto como os consultórios de psicólogos e psiquiatras devem lotar de advogados, juízes e promotores heheh

Publicidade

Postado
14 minutos atrás, GhostGainer disse:

É bom ouvir um ponto de vista diferente, basicamente ainda tenho hoje e amanhã para decidir, não decidi completamente (não vou negar que estou mais para não ir que para ir), vou cogitar tudo que vi e ouvi do pessoal, acho que hoje nem vou dormir pensando nisso.

Chegando aqui de intruso mas enfim...

Cara, Direito é uma puta profissão, só que vc n pode ser só mais um advogado.

Se você quiser ganhar dinheiro mesmo tem que passar em concurso público. Por exemplo, um estudante de direito que quer virar juiz federal terá que passar na OAB e depois em concurso público, e td mundo sabe que é dificl pra caralho.

Só que o salario de um juiz federal

no INICIO DE CARREIRA é por volta dos

30mil

Tenho um primo que fez isso, só que depois de virar juiz ele continuou prestando concursos e hoje com seus 35 anos, é desembargador ( n tenho ctz mas é algum cargo parecido ) e ta ganhando uns 50k por mes.

Se vc pensar pelo lado do dinheiro certamente não tem do que reclamar..

Postado
14 minutos atrás, vizerdrix disse:

O que não falta nesse mundo é advogado com depressão, aposto como os consultórios de psicólogos e psiquiatras devem lotar de advogados, juízes e promotores heheh

Isso é verdade, mas é melhor ser deprimido com uma garantia de que vai

ganhar 30k no final do mês do que ser um emprendedor fracassado que tambem é deprimido.

Cara, as chances de você ficar bilionário começando do 0 como

um empreendendor é de 1 em 1 milhao.

( Nem adianta falar de pensamento positivo e perseverança, pq é 95% sorte )

Eu prefiro ir pelo caminho que é mais dificil porém é garantido que vou ficar rico.

Postado
44 minutos atrás, Anoonymous disse:

ganhar 30k no final do mês do que ser um emprendedor fracassado que tambem é deprimido.

Eu prefiro ir pelo caminho que é mais dificil porém é garantido que vou ficar rico.

o foda é que tipo: a maioria dos ricos atuais, bilhonarios etc... fizeram coisas que ninguém tem coragem de fazer, facebook, instagram, snapchat, etc... essas formas de trabalhar, ser médico etc. é um pensamento meio que generalizado.

Postado
1 hora atrás, lucasf21 disse:

o foda é que tipo: a maioria dos ricos atuais, bilhonarios etc... fizeram coisas que ninguém tem coragem de fazer, facebook, instagram, snapchat, etc... essas formas de trabalhar, ser médico etc. é um pensamento meio que generalizado.

Sim, sem dúvidas é um pensamento generalizado..

Só que funciona, é mt dificil ver um médico, engenheiro, ou juiz mal sucedido.. já empreendedor tem de monte.

Por outro lado, se você for esse 1 em 1 milhão e tiver uma puta ideia vc consegue sustentar 2 gerações de sua família e vai ganhar muito mais que essas 3 profissões que eu citei.

Cabe a pessoa decidir, se vai pelo certo, ou pela sorte. Se ela não ligar pra idade, pode até fazer os 2.

Postado

Ué, mas eu não falei que quem empreende tem que virar bilionário, só disse que compensa mais empreender do que seguir carreira jurídica se teu objetivo for ganhar dinheiro. Tem gente que literalmente tem prazer e felicidade apenas por ganhar dinheiro e não precisam tanto exercer uma função que seja, por si só, prazerosa pra se sentir bem. Um amigo meu assumiu os negócios do pai recentemente, o cara tem que administrar posto de gasolina, loja de celular, boate, etc, e ele diz que odeia lidar com essas coisas, é muito estressante e complicado. Entretanto, quando ele vê que os negócios estão progredindo e o dinheiro vindo, ele diz que vale a pena e que se sente realizad. Para o meu amigo importa muito mais o enriquecimento do que o prazer (ou desprazer) imediato do trabalho que ele exerce. Ele gosta de colher, e não tanto de plantar.

Acho que 30k por mês vem mto mais fácil no empreendedorismo, mas ai é aquela coisa ne velho nego quer ficar rico abrindo loja de roupa, ou sendo revendedor herbalife, assim claro que não vai conseguir. Empreendedor tem que ter visão, estratégia, coragem, coisa que a maioria não tem e é por isso que a maioria não fica rico.

Nada contra quem estuda um Direito numa facul particular pra passar num concursinho e ganhar 7k por mês, apenas acho que isso é jogar seu potencial na lata de lixo...

Postado
3 minutos atrás, vizerdrix disse:

Ué, mas eu não falei que quem empreende tem que virar bilionário, só disse que compensa mais empreender do que seguir carreira jurídica se teu objetivo for ganhar dinheiro. Tem gente que literalmente tem prazer e felicidade apenas por ganhar dinheiro e não precisam tanto exercer uma função que seja, por si só, prazerosa pra se sentir bem. Um amigo meu assumiu os negócios do pai recentemente, o cara tem que administrar posto de gasolina, loja de celular, boate, etc, e ele diz que odeia lidar com essas coisas, é muito estressante e complicado. Entretanto, quando ele vê que os negócios estão progredindo e o dinheiro vindo, ele diz que vale a pena e que se sente realizad. Para o meu amigo importa muito mais o enriquecimento do que o prazer (ou desprazer) imediato do trabalho que ele exerce. Ele gosta de colher, e não tanto de plantar.

Acho que 30k por mês vem mto mais fácil no empreendedorismo, mas ai é aquela coisa ne velho nego quer ficar rico abrindo loja de roupa, ou sendo revendedor herbalife, assim claro que não vai conseguir. Empreendedor tem que ter visão, estratégia, coragem, coisa que a maioria não tem e é por isso que a maioria não fica rico.

Nada contra quem estuda um Direito numa facul particular pra passar num concursinho e ganhar 7k por mês, apenas acho que isso é jogar seu potencial na lata de lixo...

Concordo. 

Mas como assim 7k por mês? É o que eu falei, se for pra ser um advogado qualquer dai não vale a pena mesmo, concordo. 

Você diz 7k para esse tipo de pessoa né? Pq um juiz concursado não ganha só 7k por mês nem fudendo

Postado
3 horas atrás, Anoonymous disse:

95% sorte? AHAHAHAHAHAH meu Deus...

Postado
32 minutos atrás, Anoonymous disse:

Concordo. 

Mas como assim 7k por mês? É o que eu falei, se for pra ser um advogado qualquer dai não vale a pena mesmo, concordo. 

Você diz 7k para esse tipo de pessoa né? Pq um juiz concursado não ganha só 7k por mês nem fudendo

Não não, eu quis dizer 7k pra servidores públicos mais comuns mesmo, tipo um analista judiciário ou um técnico que em média recebem ai uns 7 ou 8 mil reais por mês. Geralmente quem objetiva cursar Direito pelo dinheiro busca passar nesses concursos de 7 ou 8 mil reais de remuneração pq a relação candidato/vaga é mais tranquila. Concurso pra juiz requer mais tempo de estudo e pra muitas pessoas é simplesmente impossível se não tiverem uma certa vocação pra área. 

Agora, os advogados recém formados comem o pão que o diabo amassou se não tiverem QI. A maioria não ganha mais do que 3 mil (isso em escritórios grandes), e vão trabalhar igual condenados até começarem a ganhar pouco mais do que 9 mil (geralmente quando deixam de ser meros associados e passam a ter participação no lucros). 

Claro que se o cara for bom ele ganha 30 mil em dois tempos, mesmo sendo jovem, mas pra ser um advogado bom num país que já tem 1 milhão de advogados tem que amar muito o curso rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...