Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vamos lá, tenho 18 anos, irei fazer 19 esse ano.

Passei em direito pra uma faculdade da região (faculdade particular, ótima faculdade, e isso por si só já deixa tudo caríssimo).

Tenho até amanhã para arranjar a papelada, mas agora bateu uma incerteza...

Não sei, parece que ainda não decidi se quero isso mesmo para minha vida, mas o porém é que se eu não for agora, vou perder mais tempo, e todos sabemos que tempo é o ativo mais valioso que temos.

Publicidade

Postado
6 minutos atrás, GhostGainer disse:

Passei em direito pra uma faculdade da região (faculdade particular, ótima faculdade, e isso por si só já deixa tudo caríssimo).

Não sei, parece que ainda não decidi se quero isso mesmo para minha vida, mas o porém é que se eu não for agora, vou perder mais tempo, e todos sabemos que tempo é o ativo mais valioso que temos.

Direito é uma ótima escolhe vc pode seguir como advogado ou passar em concursos para promotor,juiz entre outros cargos,salário de promotor e juiz são excelentes ,mas claro que não é do dia pra noite que vc vai virar um juiz os concursos são mt disputados tem q se esforçar dms 

Postado
52 minutos atrás, GhostGainer disse:

Na dúvida vá mano, melhor do que arrepender depois por não ter ido. Se for o caso depois desiste.

----

Nunca paguei GP, mas pra quem tem dinheiro pode pagar as vezes, mas concordo com alguns caras em dizer que deve ser chato saber que a mulher ta ali só pelo teu dinheiro, acho uma boa só pra esvaziar as bolas pegar umas piriguetezinhas dessas q dão facil, e fazer dela uma marmita, tem muitas q fodem bem.
Se vc mora só e tem umas 3 marmitas dessas ta satisfeito sexualmente, não pode é deixar virar relacionamento.

Desculpem o machismo no post.

Postado
2 minutos atrás, CassioGolden disse:

Nunca paguei GP, mas pra quem tem dinheiro pode pagar as vezes, mas concordo com alguns caras em dizer que deve ser chato saber que a mulher ta ali só pelo teu dinheiro, acho uma boa só pra esvaziar as bolas pegar umas piriguetezinhas dessas q dão facil, e fazer dela uma marmita, tem muitas q fodem bem.
Se vc mora só e tem umas 3 marmitas dessas ta satisfeito sexualmente, não pode é deixar virar relacionamento.

Desculpem o machismo no post.

Também nunca paguei GP, mas se o cara tem grana acho valido e NUNCA pagar uma gp vai te desmerecer como homem.

OBS: parem de desculpar por ser machista, pois aqui é um dos poucos redutos de virilidade e vocês estão agindo como se tivesse em um debate em uma uniesquina qualquer.

Postado (editado)
3 horas atrás, GhostGainer disse:

Três hobbies, um pra te sustentar, outro pra te manter saudável e no shape, outro que te permita expressão criativo-artística.

Nesse caso o hobbie seria estudo e exercer do direito como via de sustento. Meu conselho é para e pensa por todos os lados, considera todos os fatores. Alguns:

1º - você tem um interesse real na área, algum motivo que vá além da grana, que te desperte curiosidade e motivação para estudar e seguir a carreira?;

2º - Direito é uma das carreiras mais difíceis de se seguir devido à quantidade astronômica de informação que precisa ser memorizada. Você tem consciência disso (que vai precisar estudar pra caralho) ? Está disposto? Mesmo?;

3º - Qual sua pretensão ao cursar essa graduação? Quais seus planos a curto, médio e longo prazo? Qual seu ideal? Ter um escritório e ser um bom advogado "insira-área-aqui"? Ser perito? Promotor? Juiz? E pensando nessas possibilidades, você consegue se imaginar exercendo alguma delas?

Por fim, vale lembrar a filosofia do Napoelon Hill, que afirma que toda grande conquista começa com um poderoso, obsessivo desejo. Se você não tem um desejo forte por ser um graduando e um graduado de Direito de sucesso, é bom que comece a trabalhar seu psicológico (afirmações ao subconsciente, procurar motivos que te motivem, que sejam emocionalmente relevantes e constantemente se lembrar deles) ou que considere outra área.

Espero ter ajudado.

Abraço.

Editado por Aroma
Postado

Obrigado de coração a todos que responderam.

Realmente pensando bem, eu acho que escolhi (ou estava escolhendo) esse curso, porque simplesmente acho que advogados são foda, mas basicamente esse desejo obsessivo que o Aroma disse, isso eu sinto que eu não tenho. 

Para o pessoal quem tem mais intimidade comigo, sabem que minha praia são os computadores.

Enfim, eu acho que eu estava indo pela cabeça de outras pessoas.

Uma frase que li hoje num panfleto por pura coincidência e que me ajudou bastante foi:

"Se pergunte se o que você está fazendo hoje é o que quer estar fazendo amanhã."

Postado
18 minutos atrás, GhostGainer disse:

Realmente pensando bem, eu acho que escolhi (ou estava escolhendo) esse curso, porque simplesmente acho que advogados são foda, mas basicamente esse desejo obsessivo que o Aroma disse, isso eu sinto que eu não tenho. 

Para o pessoal quem tem mais intimidade comigo, sabem que minha praia são os computadores.

Uma frase que li hoje num panfleto por pura coincidência e que me ajudou bastante foi:

"Se pergunte se o que você está fazendo hoje é o que quer estar fazendo amanhã."

Tecnologia é o futuro,se você gosta de computadores,vale muito a pena investir nessa área.

Postado
50 minutos atrás, GhostGainer disse:

Só não esquece que a cada semestre são formados centenas de profissionais, seja de direito, seja da área da computação, resumindo, em todas as áreas, será que você vai se destacar? Tem "administrador", como eu e vários que estavam na colação de grau comigo, que não administram nada, tem "advogado" que não advoga e assim vai. Ninguém entra na faculdade com um desejo incontrolável de se formar naquela área, a maioria que pensa assim quebra a cara e se decepciona com o curso. Eu acho que você precisa pensar sim, no dinheiro, esquecer essa coisa de curso dos sonhos, pois não existe.

Como eu quero um cargo foda, estou estudando várias horas por dia, talvez mais do que tenha estudado em todos os meus anos de educação formal, estou tendo contato com direito penal, administrativo, constitucional,previdenciário etc e me arrependo profundamente de não ter cursado Direito. Existem profissionais da área da computação sem diploma, se você for realmente bom, não precisa mesmo. Mas se eu fosse você,por enquanto não escolheria essas sub matérias , entraria sim na faculdade de direito, você pode partir para concursos (os mais tops exigem curso Direito) ou advogar. Se você quiser empreender, não precisa de educação formal,mas alerto que todo mundo acha que possui veia de empreendedor só porque diz que não nasceu para ser empregado (qualquer retardado mental vai dizer que não nasceu para ser empregado, falar até papagaio fala, atitudes concretas  provando que é empreendedor = zero) . Parece que é moda falar que quer empreender sem ter feito até hoje uma única atitude empreendedora.

Eu sou Técnico e bacharel em Administração , muitas ideias, mas nada concreto,nunca ganhei dinheiro com isso, por isso não ouso falar que sou empreendedor, sou um lixo mesmo.

Se eu pudesse voltar no tempo, teria escolhido Direito e não teria perdido 4 anos em um sub curso inútil.

Postado
49 minutos atrás, Tanin disse:

Só não esquece que a cada semestre são formados centenas de profissionais, seja de direito, seja da área da computação, resumindo, em todas as áreas, será que você vai se destacar? Tem "administrador", como eu e vários que estavam na colação de grau comigo, que não administram nada, tem "advogado" que não advoga e assim vai. Ninguém entra na faculdade com um desejo incontrolável de se formar naquela área, a maioria que pensa assim quebra a cara e se decepciona com o curso. Eu acho que você precisa pensar sim, no dinheiro, esquecer essa coisa de curso dos sonhos, pois não existe.

Como eu quero um cargo foda, estou estudando várias horas por dia, talvez mais do que tenha estudado em todos os meus anos de educação formal, estou tendo contato com direito penal, administrativo, constitucional,previdenciário etc e me arrependo profundamente de não ter cursado Direito. Existem profissionais da área da computação sem diploma, se você for realmente bom, não precisa mesmo. Mas se eu fosse você,por enquanto não escolheria essas sub matérias , entraria sim na faculdade de direito, você pode partir para concursos (os mais tops exigem curso Direito) ou advogar. Se você quiser empreender, não precisa de educação formal,mas alerto que todo mundo acha que possui veia de empreendedor só porque diz que não nasceu para ser empregado (qualquer retardado mental vai dizer que não nasceu para ser empregado, falar até papagaio fala, atitudes concretas  provando que é empreendedor = zero) . Parece que é moda falar que quer empreender sem ter feito até hoje uma única atitude empreendedora.

Eu sou Técnico e bacharel em Administração , muitas ideias, mas nada concreto,nunca ganhei dinheiro com isso, por isso não ouso falar que sou empreendedor, sou um lixo mesmo.

Se eu pudesse voltar no tempo, teria escolhido Direito e não teria perdido 4 anos em um sub curso inútil.

É bom ouvir um ponto de vista diferente, basicamente ainda tenho hoje e amanhã para decidir, não decidi completamente (não vou negar que estou mais para não ir que para ir), vou cogitar tudo que vi e ouvi do pessoal, acho que hoje nem vou dormir pensando nisso.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...