Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Sempre tento fazer o que dizem por aqui. Me achar o foda e o "superior" sempre que chego em algum lugar. Mas tem uma coisa que me atrapalha e que é "automático" , meu problema com ruborização .... Por mais que eu esteja confiante e seguro, meu rosto sempre da aquela tensão quando me deparo em um ambiente com várias pessoas, principalmente se tiver muita luz. Bom, nem por isso deixo de me entrosar, mas que me atrapalha muito, atrapalha.

Quando eu era mais novo não tinha isso, apareceu depois da adolescência -.- Considero meu único defeito (esteticamente)

Infelizmente parece que dieta, alimentos antiinfl, antioxidantes, vitaminas, bla bla bla não resolvem isso..

Editado por Marlon Paradise
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Agora, Marlon Paradise disse:

Sempre tento fazer o que dizem por aqui. Me achar o foda e o "superior" sempre que chego em algum lugar. Mas tem uma coisa que me atrapalha e que é "automático" , meu problema com ruborização .... Por mais que eu esteja confiante e seguro, meu rosto sempre da aquela tensão quando me deparo em um ambiente com várias pessoas, principalmente se tiver muita luz. Bom, nem por isso deixo de me entrosar, mas que me atrapalha muito, atrapalha.

Quando eu era mais novo não tinha isso, apareceu depois da adolescência -.-

Dane-se isso velho.

Um tempo atrás quando eu estava fazendo intercâmbio eu peguei uma bactéria/infecção (sei lá o que era) no rosto e ficou nojento. Fiquei andando com um band-aid na cara por 3 meses com um negócio que vazava um líquido.

Eu caguei e andei pro negócio já que eu não tinha pra onde correr. Eu ia nas aulas e pra outros lugares normalmente, como se nada tivesse acontecido. Eu conversava normal com as minas lá e até comecei a namorar, isso mesmo com esse problema.

Link para o comentário

"A confiança é uma certeza que temos sobre coisas que não podemos verificar. E claro está que esta certeza pode ser a respeito de qualquer coisa. Em deus = Fé, ou de que o sol irá brilhar amanhã, ou de que irá chover no domingo. A confiança que realmente interessa ao mundo dos negócios é a confiança em sí mesmo, aquilo que se costuma chamar de autoconfiança. É a certeza sobre competências que temos pra resolver problemas que estão por vir. E é claro que como os desafios estão projetados no futuro, é necessário que haja alguma autoconfiança para superá-los. Mtas vezes, acredita-se que ter confiança em si mesmo seja um questão de recomendação, objeto de conselho ou mandamento, mas ter confiança em si mesmo é mto mais complicado do que querer ter confiança em sí mesmo. Pq...Pq sabemos de nossas limitações, pq o mundo já nos agrediu de muitas formas e por tanto temos muitas vezes mtos motivos para desconfiar da nossa própria competência, desconfiar da nossa própria performace. Quando confiamos ou desconfiamos, é mto em função de ocorrências passadas que não controlamos e determinam essa certeza ou aquela incerteza. Mtas vezes, acredita-se que a confiança é fundamental para grandes perfomarces; isso vem carregado de uma enorme ingenuidade. Essas grandes certezas que temos em nós mesmos pra conseguir as coisas muitas vezes podem acabar em retumbantes frustrações.

Mais recomendável seria que tivéssemos em relação à nós um mapeamento mais realista das nossas reais competências e mais humildade diante do ineditismo do mundo que está por vir. Eu tenho impressão que essas caract. são mto mais proveitosas na hora de ser eficaz. Quando somos humildes, temos mais cuidado, mais prudência, nos preparamos melhor. Quando somos humildes, quer dizer, desconfiados da própria competência e sabedores da nossa fragilidade, procuramos com mais cautela o caminho mais fácil e às vezes, acabamos chegando na frente.

A autoconfiança quando vem empacotada em forma de arrogância e prepotência, céga e dificulta o exame concreto das dificuldades imensas que por vezes teremos que enfrentar. Por isso, na certeza de que não há fórmulas prontas e que cada um sabe de sí, vai aqui, a minha ponderação." - Clovis de Barros Filho

Link para o comentário

Admiro a confiança de um colega da facul, ele é daqueles alunos bagunceiros, chega, dá boa noite bem alto, todo mundo responde, geral chega e dá boa noite meio timido, quase ninguém responde.

Ele não tem vergonha e tem linguagem corporal, tem uns 1.95 de altura, é hormonizado, forte e definido, é um cara presença. Almeida diria que a confiança dele é por ele ser bonito (talvez seja), mas eu que sou um cara confiante pra caramba, me sinto um tímido acanhado perto dele, nem consigo conversar direito com ele, é estranho pakas.

Acho que a personalidade da gente depende de quem tá com a gente. Quando você ta treinando com um amigo frango iniciante vc age como um professor pra ele, esbanja confiança. Mas quando vc topa com alguém superior em algo, alguém que discorda de vc, tudo muda.

Eu tinha um grande problema com pessoas mais velhas, eu ficava acanhado perto delas, totalmente diferente da minha postura com meus amigos. Meu primeiro patrão era mais velho e eu achava ele muito superior a mim, ele era daqueles caras que tinha a opinião dele e discordava de vc na cara dura, sem medo nenhum. Eu queria muito ser assim em todos os momentos, to trabalhando pra isso, não acho que pra resolver isso é só tacar o fodasse e não baixar a cabeça pra ninguém, acho que deve ter artimanhas pra se tornar mais confiante perante aos outros, sendo eles qualquer pessoa, um patrão, um tio, um professor, um psicopata ou um leão.

Alguém dá dicas?

Editado por CassioGolden
Link para o comentário

8 minutes ago, CassioGolden said:

Admiro a confiança de um colega da facul, ele é daqueles alunos bagunceiros, chega, dá boa noite bem alto, todo mundo responde, geral chega e dá boa noite meio timido, quase ninguém responde.

Ele não tem vergonha e tem linguagem corporal, tem uns 1.95 de altura, é hormonizado, forte e definido, é um cara presença. Almeida diria que a confiança dele é por ele ser bonito (talvez seja), mas eu que sou um cara confiante pra caramba, me sinto um tímido acanhado perto dele, nem consigo conversar direito com ele, é estranho pakas.

Acho que a personalidade da gente depende de quem tá com a gente. Quando você ta treinando com um amigo frango iniciante vc age como um professor pra ele, esbanja confiança. Mas quando vc topa com alguém superior em algo, alguém que discorda de vc, tudo muda.

Eu tinha um grande problema com pessoas mais velhas, eu ficava acanhado perto delas, totalmente diferente da minha postura com meus amigos. Meu primeiro patrão era mais velho e eu achava ele muito superior a mim, ele era daqueles caras que tinha a opinião dele e discordava de vc na cara dura, sem medo nenhum. Eu queria muito ser assim em todos os momentos, to trabalhando pra isso, não acho que pra resolver isso é só tacar o fodasse e não baixar a cabeça pra ninguém, acho que deve ter artimanhas pra se tornar mais confiante perante aos outros, sendo eles qualquer pessoa, um patrão, um tio, um professor, um psicopata ou um leão.

Alguém dá dicas?

TESTOSTERONA.

Link para o comentário

2 minutes ago, CassioGolden said:

E como ser um "natural" confiante?

Tendo mais testosterona que os naturais a sua volta.

Just now, concurseirofiscal said:

Não tem jeito, assim como não dá pra você competir, em termos de força, com um hormonizado (é por isso que os hormônios sintéticos são proibidos nos esportes), não dá pra você disputar o status de comportamento alpha com um hormonizado.

Link para o comentário

9 minutos atrás, concurseirofiscal disse:

Não tem jeito, assim como não dá pra você competir, em termos de força, com um hormonizado (é por isso que os hormônios sintéticos são proibidos nos esportes), não dá pra você disputar o status de comportamento alpha com um hormonizado.

Discordo. Um empresário ou alguém bem sucedido se portaria melhor que um hormonizado num ambiente com várias pessoas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...