Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

32 minutos atrás, Brachio disse:

"O amor feminino é oferecido somente para aqueles que não o querem ou enquanto não o quisermos" - N.A, o profano feminino.

A muher não está no jogo para guiar, e sim para ser guiada. A mulher na presença de um homem confiante e poderoso não precisa fazer nada além de sucumbir ao comando ordeiro dele. Tudo que elas querem é encontrar um cara suficiente macho, pra que quando elas estejam do lado dele sintam-se protegidas e preenchidas em todos os seus buracos. Em todas as espécies só o mais forte ( aquele que aparenta ser o mais seguro de sua força e de seu senso de dominância) pode sobreviver. E quando elas acham um cara suficientemente seguro, másculo, dominante, a natureza sempre fala mais alto.Mulheres buscam a sensação de segurança e proteção acima de qualquer outra coisa.

Elas afirmam com todas as letras que não querem ser dominadas mas, quando namoram um democrático, se sentem enfastiadas, consideram-no um "banana", inativo e fraco porque o coitado não pisoteia suas opiniões. Os seres humanos, incluindo as fêmeas da espécie, são fingidos, falsos, mentirosos, enganadores e hipócritas.

Não se deixe arrastar pelo encanto da voz das sereias com suas falas ludibriadoras. Se você perder tempo correndo atrás das bobagens que elas falam, te recusarão o sorriso cheio de vida, o olhar apaixonado, o beijo ardente, o abraço caloroso e o sexo enlouquecedor. Tentarão ferrá-lo no final porque a lógica que as orienta é a do egoísmo sentimental absoluto. Por isso é lícito e justo você se "armar" e se defender. Mantenha-se sempre do lado da verdade e da razão. Não jogue sujo, deixe esta tarefa para elas.

O desejo dela por vc nunca será tão grande quanto o desejo que ela tem de ser desejada por todos os outros.

O Homem de verdade oferece à parceira proteção e toma o sexo como lhe convém, como algo que lhe é obviamente devido. Confiante, não vacila na idéia de que a satisfação no erotismo lhe é pertinente por natureza. O macho verdadeiro busca o sexo e não o carinho. A carência afetiva é para os fracos e pouco masculinos. O amor e o carinho da mulher são para seus filhos e não para seus machos. Não busque carinho e nem amor, busque somente o sexo intenso, ardente e selvagem. Então o carinho e o amor lhe serão oferecidos. Deixe-os vir, receba-os mas não se fascine, não se identifique: ignore-os.

Expressão ideal:

Conteúdo Oculto

Foda é que mulher é mulher, curte carinho, e quanto mais feminina for, mais vai sentir falta se você for 100% frio. Ao meu ver o equilíbrio consciente (cuidando para não dar demais, ou descobrir o ponto ideal e dar um pouco menos) é o caminho.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

4 horas atrás, Aroma disse:

1 - Se essa não é a mensagem, diga-nos qual é, pois pelo visto não entendi. Engraçado dizer que só viu clichês, uma vez que clichês são verdades óbvias. A questão é que humanidade em geral não aplica esse clichê, não é, de esforçar-se racionalmente o máximo que puder por si. Essa é a chave para chegar ao fim da vida sem pensar que ela foi de forma alguma mesquinha, e não importa se é lugar comum ou não, precisa ser falado.

2 - Na real disse sim. Eu comentei a respeito do que você dissertou sobre o Tolstói:

Agora você pode reler o parágrafo e sacar melhor o que eu disse. Esse personagem não viveu a vida de acordo com Natureza nenhuma, tanto que fica se remoendo conforme vai fazendo a autoanálise pré-morte. Uma vez que tivesse vivido, seus pensamentos seriam diferentes. É isso que tentei deixar claro, se esses autores versam sobre infelicidade, ela possui causa e deve ser apontada, para que façamos diferente.

3 - Na realidade acho, pois como disse, nunca vi ninguém descrever os porquês de moralidade e de ações racionais de modo constante, nem nunca tinha lido livro algum demonstrando os efeitos de ter ou não tal código moral. Sei que há outros autores que tratam dos Self made men e similares, tanto em termos de romance como filosofia, mas desconheço um que foque tanto em integridade quanto ela.

E eu desconheço mesmo. Evidente que li filósofos versarem sobre ética, moral, virtude e afins, mas nenhum outro dissertar objetiva e cientificamente sobre as razões de se ter moralidade e o que significaria isso em termos práticos, além de todo o universo (libertário) necessário para que isso acontecesse.

Sabemos por convenção que as virtudes são boas para nós, e que devemos as cultivar. É a apresentação do porquê que a torna singular, no meu ponto de vista. Se de fato você conhece outros autores que conseguiram fazer isso (não que tentaram), fique a vontade para compartilhar o conhecimento. Adoraria conhecê-los também.

Abraços.

Véio, vai ser meu último reply à você, depois disso passo a ignorar todos os seus posts.

1 - "Um clichê é uma maneira de evitar a realidade daquilo que ele nomeia." (Roger Scruton); "Chavões, frases-feitas, clichês, estereótipos ou como se queira chamá-los, existem para que o sujeito que não pensou num assunto possa obter a concordância imediata de outro que também não pensou.", "O chavão é, por excelência, a linguagem do auto-engano que busca transmutar-se em engano alheio, se possível em engano geral. É a linguagem de quem fecha os olhos ao objeto e os arregala para ver a reação do ouvinte." (Olavo de Carvalho).

E não, não vou explicar nada. Realmente, ficar discutindo uma citação simples como essa com você até agora foi uma idiotice sem tamanho. E, depois que eu vi que você é só mais um metidinho que gosta de posar de bonzão, confesso que agi apenas por vaidade de te humilhar.

2 - Não, eu não disse nada, e vou colar de novo o post aqui pra você ver a ordem cronológica. Primeiro você disse isso:

A questão é evidente, o cara até determinado momento era sereno e satisfeito, e diante de adversidades se deixa cair...

Depois eu disse isso:

Você não sacou a mensagem desse trecho. O personagem era sereno e satisfeito, mas com o quê? Com um castelo de cartas que ele construiu pra ele mesmo e que só na velhice percebeu a sua mediocridade. O resto está no texto e você arranhou a questão bem por cima...

Veja que antes mesmo de eu falar sobre Tolstói ou qualquer coisa relacionado ao conceito de 'viver de acordo com a natureza', já mantive minha posição contrária ao que você disse que eu supostamente havia dito. Você continuou:

Ao meu ver, sereno em viver de acordo com a Natureza, mas aí já entram questões de ponto de vista...

Leia de novo a minha pergunta antes da sua resposta - "O personagem era sereno e satisfeito, mas com o quê?" - Agora leia a sua resposta. Você não sabe do que tá falando, obviamente. Logo depois disso você já vai mudar o que disse e ainda atribuir a mim a sua fala anterior. Eu respondi:

Pô, você realmente não sacou a mensagem mais profunda do texto. Se o tópico também fala de felicidade não vejo isso como mera curiosidade. Viver sereno de acordo com a natureza? Com 'N' maiúsculo? Virou culto a gaia agora? Enfim, ele levava uma vida medíocre, chegou a velhice e viu que as relações com a família dele se tornaram artificiais; a mulher dele só se preocupa com dinheiro e em manter uma pose burguesa de ostentar um estilo de vida abundante pra sociedade em torno; a filha cresceu e se tornou um pouco igual a mãe, cheia de camuflagens interiores e muito suscetível à opinião dos outros; as relações dele no trabalho são enfadonhas, apesar de ele ter um posto elevado e ser famoso na Europa inteira; a única coisa que dava felicidade verdadeira pra ele era dar aula, mas agora ele não consegue ficar muito tempo em pé e nem falar durante muito tempo, e nem isso traz alívio pra opressão moral dele. Ele descreve a vida dele como enfadonha, superficial, mesquinha. Talvez não ficou isso nítido pra você por não ter lido o conto inteiro e não ter esse quadro geral de como ele pinta sua vida. 

Outro livro que aborda bastante o ponto que interessa no trecho que eu postei é o do Tolstói: "a morte de Ivan Ilitch". O sujeito levava uma vidazinha de acordo com a "Natureza", tinha uma esposa mas não casou por amor e sim por vaidade própria (prestem atenção nessa palavra: vaidade); tinha um cargo decente na sociedade, tinha poder; e etc. Por ironia do destino, numa reforma de uma casa que ele havia comprado, ele bate a lateral da barriga na maçaneta de uma porta e aquilo vai evoluindo de tal modo que ele percebe que vai morrer. E aí que todo esse modo de viver 'Naturalmente' mostra a verdadeira face, e ele enxerga "a vida inteira que não foi mas poderia ter sido" (pus isso em aspas porque não lembro quem fala)

Eu toquei somente nesse momento no tal 'viver de acordo com a natureza'. E somente toquei no ponto porque me pareceu realmente que você se referia à alguma doutrina da nova era. E veja mais uma vez que eu mantenho de novo a minha posição contrária ao que você disse primeiramente - Aroma: "o cara até determinado momento era sereno e satisfeito, e diante de adversidades se deixa cair..." - Eu: "Você não sacou a mensagem desse trecho. O personagem era sereno e satisfeito, mas com o quê?..." - Aroma: "Ao meu ver, sereno em viver de acordo com a Natureza, mas aí já entram questões de ponto de vista...". - Viu só? Então não vem colocando palavras na minha boca. 

E só nesse ponto da resposta eu citei Tolstói pra tentar explicar um pouco mais meu ponto de vista, mas de maneira sempre a reforçar o que eu já vinha dizendo antes.

Você, Aroma, respondeu:

A mensagem do texto, se existe uma, é a seguinte: escolha viver uma vida mesquinha valorizando vaidades e vai chegar ao fim dela se culpando. Por que é uma escolha. Escolha por outro lado uma excelente mulher, dê o máximo por si, pela educação de seus filhos e etc e os resultados são importantes, mas a consciência de que se tomou o melhor curso de ação que poderia ter sido tomado é muito mais. Relacionamentos não estão escritos nas estrelas, assim como nada nessa vida. Pelo contrário, tudo precisa ser conquistado, constantemente lapidado, do contrário o homem, sua existência e por fim sua consciência estão ameaçados e no fim da vida não teria mesmo como haver qualquer sentimento de real felicidade, serenidade ou mínima satisfação.

Chuva de clichês pelo mestre do clichê. Enquanto você escrevia isso podia-se ver o fantasma de Ayn Rand sussurando em seus ouvidos sua doutrina da racionalidade e da virtude do egoísmo. Não satisfeito, o espírito da filósofa continua ditando, e você, escrevendo a lá Chico Xavier:

Você comete o maior dos desenganos ao achar que viver de acordo com a Natureza (em maiúsculo justamente para diferenciar a real Natureza (Divina) e a natureza humana mundana) é casar por vaidade e ter cargos por poder. Se ele tivesse vivido realmente de acordo com as leis naturais sua vida teria sido como poderia ter sido, não a que foi (ou ao menos sua consciência estaria limpa). É exatamente isso que fica claro n'A Nascente. Um homem que em suas ações valoriza a si e que portanto racionalmente escolhe fazer somente aquilo que de fato lhe favorece, outro que valoriza todo tipo de vaidade e chega ao fim de sua vida com "tudo o que um homem poderia desejar"; aquele constante e completamente satisfeito, apesar dos trancos, esse progressivamente infeliz, antes do fim do livro até sem se dar conta do por quê.

Somente aqui você define o que seria viver de acordo com a natureza, e veja como mudou de discurso sem nem notar o que havia dito anteriormente. Vamos lembrar mais uma vez o por que você achava o personagem do trecho comentado um fraco - "A questão é evidente, o cara até determinado momento era sereno e satisfeito, e diante de adversidades se deixa cair...", "Ao meu ver, sereno em viver de acordo com a Natureza, mas aí já entram questões de ponto de vista...".

E depois, vem pagar de gostosão pro meu lado, e me dá um puxão de orelha:

Fica claro seu total desconhecimento do Objetivismo ou da obra da Ayn Rand, uma vez que julgou seus conceitos como idiotices filosóficas sendo que ela foi a primeira filósofa a definir o porque é necessário ao ser humano viver de acordo com a Natureza, o que isso significa e em consequência o porque ter sua moralidade, sua ética ou seu código de valores bem definidos.

Pode deixar, mestre da coerência, vou ler mais uma vez as obras da pensadora e fazer que nem você: todo dia ao acordar eu vou me olhar no espelho e gritar batendo no peito: "EU SOU UM HOMEM RACIONAL E VIVO DE ACORDO COM A MINHA RACIONALIDADE! MEU EGOÍSMO É A MINHA MAIOR VIRTUDE E EU VIVEREI DE ACORDO COM OS MEUS DESEJOS E A MINHA NATUREZA!"

Prosseguindo, eu simplesmente repeti tudo o que eu disse até agora, achando que, de fato, o sujeito estava de boa-fé, mas é só mais um afetado querendo pagar de bonzão no tópico, falando de coisas que não sabe, e provavelmente mentindo mais que a puta que o pariu.

3 - Pelo amor de Deus, pare de falar sobre coisas que você não sabe, e de usar conceitos que você não sabe o que significam. Você acha mesmo que ela dissertou objetiva e cientificamente sobre sua pseudo-ética? Ela foi lá, pegou um grupo de controle que iria seguir a ética dela a risca durante certo tempo; e pegou outro grupo de controle que ia viver contrariamente a isso. Aí depois de um tempo ela foi lá com o medidor de felicidade dela e constatou que o primeiro grupo era mais feliz que o segundo. Você sabe o que é o método científico pra falar uma idiotice dessas?

E eu desconheço mesmo. Evidente que li filósofos versarem sobre ética, moral, virtude e afins, mas nenhum outro dissertar objetiva e cientificamente sobre as razões de se ter moralidade e o que significaria isso em termos práticos, além de todo o universo (libertário) necessário para que isso acontecesse.

Você acredita do fundo da sua alma que em termos de ética ela supera um Platão, um Aristóteles, um Santo Agostinho, um Hugo de São Vitor, um Santo Tomás de Aquino, e mais alguns desse nível!? Realmente, você é só mais um burro falando daquilo que não sabe. E quanto mais burrice sente no assunto que versa, mais segurança e autoridade sente pra falar. Eu não vou te indicar nada, vou apenas mandar um VÁ TOMAR NO CU.

olavo_carvalho.jpg

Editado por danilorf
Link para o comentário

E já que eu estou afagando mesmo o meu ego, termino citando um verso do Tchekhov mais uma vez, e que retrata o sentimento de vir até esse tópico e encontrar tipos como o Aroma:

"Arrasta-me uma força ignota

para estas plagas tão tristonhas..."

Editado por danilorf
Link para o comentário

28 minutos atrás, danilorf disse:

1- Evidente que uso clichê como sinônimo de ideia geral que é conhecida e repetida, não com nenhum desses outros significados mencionados por você.

2 - Você tem razão, eu me equivoquei. Deveria ter apontado que a razão da infelicidade do personagem da postagem original é a falta de integridade ("não existe algo geral, que una tudo isso num todo"), e não se deixar cair diante de adversidades.

3 - Versar sobre ética e virtudes não é o mesmo que explicar racionalmente o porque tê-las, coisa em que ela foi pioneira, que nenhum outro autor que eu saiba ou que eu tenha lido fez - e nenhum outro autor que você tenha lido também, pelo visto, já que não mencionou ninguém. Também já li Aristóteles, Santo Agostinho e por aí vai, meu amigo. Posso não ser o mestre da filosofia, mas já tenho alguma bagagem, e não acho que uma seja melhor que outros, acho que fez o que outros não fizeram. Ah, e você tem razão mais uma vez. Me equivoquei no termo. Objetiva e racionalmente, não cientificamente.

Por fim, reitero que você desconhece totalmente a obra da Ayn Rand, ou não a entendeu, uma vez que "meu egoísmo e meus desejos e mimimi". E diante desse ad hominem fica apenas uma questão: u mad, bro? ;)

Abraço

Editado por Aroma
Link para o comentário

Meus amigos, este ano começou à mil por hora. Troquei de emprego para ganhar menos estagiando com advogado, assim como o amigo lá de cima. Mas meu estágio é em empresa pública, tô curtindo bastante. Seguindo, só estagio lá pela manhã, ficando com a tarde toda livre (exceto 1h30 na academia). Quando eu trabalhava 8h por dia, era muito mais proativo em casa. Agora quero utilizar meu tempo livre a meu total favor, estudando pra caramba. Mas a procrastinação está me impedindo. E alguns fatores corroboram para me deixar cansado e com preguiça. Vigio minha irmã menor, que está uma adolescente birrenta, cuido dos cachorros que cagam e mijam pra cacete. Enfim, quero dicas concisas (e não listinhas de blogs de saúde) para deixar de procrastinar e concentrar-me integralmente nos estudos no tempo em que eu vou me dispor (de 2h à 3h por dia). Sei que só dependo de mim, mas os confrades poderão me ajudar.

(Sexta-feira em casa é complicado. Relacionamento está meio turbulento. Tô cansado de um futebol com amigos)

Para o Vizerdrix, não sei se tu vai conseguir muita coisa se entrar com Reclamação. Como estagiário não tem período de experiência, talvez tu pode achar algo no contrato que comprometa ele. Mas pelo que tu relatou, só poderia pedir danos morais mesmo, tenta conseguir testemunha e dar nos dedos dele em audiência, se o cara é um chefe pau no cu, não vai ser difícil de achar. Talvez só caiba assédio moral aí.

Editado por Emelianenko
Link para o comentário

@danilorf mitou leke!

latest?cb=20110628104238

"Enquanto esta enfatizava a liberdade, julgando que só a livre concorrência dos interesses individuais produziria o bem coletivo, eles entendiam que a liberdade não era um princípio autofundante, mas o simples resultado das virtudes básicas que fundamentavam a vida em sociedade. O homem era levado a respeitar a liberdade do próximo pela sua benevolência, generosidade e tolerância, e não pelo mero interesse egoísta de preservar a sua própria liberdade."

Muito interessante!

Link para o comentário

Peguei até pipoca pra ler esses ultimos posts aí...

Acho até legal essa "filosofia" de vida do Aroma, de ser "indestrutível" em tudo que faz, mas sei lá, acho meio cansado, parece que é meio forçado as vezes.

Sobre o mini texto pra refletir, bom, é basicamente isso mesmo, a gente passa a vida toda perseguindo uma coisa, achando que isso é a verdadeira felicidade, mas apenas depois que descobrimos não ser. Infelizmente acontece com 99,85% das pessoas, só descobrem isso depois de velhas quando nem todo o dinheiro/poder/glamour servem pra alguma coisa..

Link para o comentário

Galera, relato pequeno aqui, misto de alegria e tristeza ou preocupação:

Tristeza ou preocupação:
Fui demitido, trabalho com vendas, a empresa tem 3 vendedores, eu sou o mais novo, sempre vendo menos, falaram q 2016 entrou e precisam ajeitar as coisas, e 2 vendedores dão conta do recado, mas falaram com jeitinho kkk. 

Tô nessa empresa porque saí de uma que trabalhava há 3 anos (tava estabilizado) pra ir pra uma nova que me fez uma boa proposta, depois essa nova quebrou e vim pra essa, onde tinha uns amigos que me ajeitaram o cargo, fiquei pouco mais de 1 ano e agora fui demitido, até já esperava...

Alegria: 

Tinha comprado um lote e pagava uma parcela alta a mais de 1 ano, tentando construir e pagando aluguel, a construção parou, decidir vender o agio do lote ou trocar por algo, demorei 1 mês mais ou menos e troquei num carro, com som e uma volta em dinheiro. Resumindo: Primeiro carro é sempre alegria e ainda vindo com um sonzinho com 4 auto falantes, sucesso, apesar de ser um ano 2000 tá bem zelado, mas ainda penso em vender o carro e o som pra dar entrada numa casa financiada.

Já tô com outra proposta de emprego no mesmo ramo, porém empresa menor, vou fazer um teste, mas tô numa bad pensando em mudar de ramo, pensando em aprender cortar cabelo masculino, será que vale a pena? 

Abração

Link para o comentário

11 horas atrás, Emelianenko disse:

Meus amigos, este ano começou à mil por hora. Troquei de emprego para ganhar menos estagiando com advogado, assim como o amigo lá de cima. Mas meu estágio é em empresa pública, tô curtindo bastante. Seguindo, só estagio lá pela manhã, ficando com a tarde toda livre (exceto 1h30 na academia). Quando eu trabalhava 8h por dia, era muito mais proativo em casa. Agora quero utilizar meu tempo livre a meu total favor, estudando pra caramba. Mas a procrastinação está me impedindo. E alguns fatores corroboram para me deixar cansado e com preguiça. Vigio minha irmã menor, que está uma adolescente birrenta, cuido dos cachorros que cagam e mijam pra cacete. Enfim, quero dicas concisas (e não listinhas de blogs de saúde) para deixar de procrastinar e concentrar-me integralmente nos estudos no tempo em que eu vou me dispor (de 2h à 3h por dia). Sei que só dependo de mim, mas os confrades poderão me ajudar.

(Sexta-feira em casa é complicado. Relacionamento está meio turbulento. Tô cansado de um futebol com amigos)

Para o Vizerdrix, não sei se tu vai conseguir muita coisa se entrar com Reclamação. Como estagiário não tem período de experiência, talvez tu pode achar algo no contrato que comprometa ele. Mas pelo que tu relatou, só poderia pedir danos morais mesmo, tenta conseguir testemunha e dar nos dedos dele em audiência, se o cara é um chefe pau no cu, não vai ser difícil de achar. Talvez só caiba assédio moral aí.

Procure sobre a técnica do pomodoro.

2 horas atrás, CassioGolden disse:

Galera, relato pequeno aqui, misto de alegria e tristeza ou preocupação:

Tristeza ou preocupação:
Fui demitido, trabalho com vendas, a empresa tem 3 vendedores, eu sou o mais novo, sempre vendo menos, falaram q 2016 entrou e precisam ajeitar as coisas, e 2 vendedores dão conta do recado, mas falaram com jeitinho kkk. 

Tô nessa empresa porque saí de uma que trabalhava há 3 anos (tava estabilizado) pra ir pra uma nova que me fez uma boa proposta, depois essa nova quebrou e vim pra essa, onde tinha uns amigos que me ajeitaram o cargo, fiquei pouco mais de 1 ano e agora fui demitido, até já esperava...

Alegria: 

Tinha comprado um lote e pagava uma parcela alta a mais de 1 ano, tentando construir e pagando aluguel, a construção parou, decidir vender o agio do lote ou trocar por algo, demorei 1 mês mais ou menos e troquei num carro, com som e uma volta em dinheiro. Resumindo: Primeiro carro é sempre alegria e ainda vindo com um sonzinho com 4 auto falantes, sucesso, apesar de ser um ano 2000 tá bem zelado, mas ainda penso em vender o carro e o som pra dar entrada numa casa financiada.

Já tô com outra proposta de emprego no mesmo ramo, porém empresa menor, vou fazer um teste, mas tô numa bad pensando em mudar de ramo, pensando em aprender cortar cabelo masculino, será que vale a pena? 

Abração

Virar cabeleleiro mano? kkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...