Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Mais precisamente em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, uma casa noturna anuncia um serviço de “rodízio de mulheres” para o próximo dia 13 de setembro, por R$ 100.

piriquitas.jpg

piriquita.jpg

Aí depois vai ter nego andando de mão dada com uma dessas aí hauhauhah

Um programa só com essa do meio já sairia uns 200 conto a hora fácil fácil kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a graça de pegar qualquer gostosa que seja, arregaçada ou comida por um cara antes? E os caras que nem doidos achando o máximo essa promoção...uma foda com uma dessas cavalas e eu já estaria morto uahuahu

Desculpem as palavras. É sábado de manhã, 10°C, e tô no trampo.

Link para o comentário

Tudo isso aí comentado nas 2 páginas passadas é manjado se vcs lerem o básico de N.A e PNL. Basta ler 'Os principios que regem a interação social'. Eu não sou ninguém pra falar oq vcs devem fazer ou deixar de fazer nesse livre espaço, mas seria massa se deixassem de fomentar temas como esses.

Ou então vê isso aí:

https://www.youtube.com/watch?v=dMLmZ0CJ0fo

https://www.youtube.com/watch?v=30DlF3b0lH4

https://www.youtube.com/watch?v=P4B5PtRupcI

Abração!

só esses 3 substituem o livro??

o livro é enorme eu não quis ler

Editado por planeta
Link para o comentário

DAY 3 - 3 Filmes

Então, hoje o dia era pra ficar em casa, não tomar banho, ficar meio descuidado e notar como as pessoas não se importam como vc ta vestido etc, elas se importam com o que VOCÊ pensa delas, tão nem aí se teu cabelo tá desarrumado ou n, se vc fez ou deixou de fazer a barba. Também constava uns exercícios de voz, projeção, linguagem verbal tipo falar pausadamente, respirar, eliminar os 'é...hu...acho que...aham..', falar alto sem gritar e sem mudar o tom de voz, mas não fiz nenhum desses exercícios pois já me sinto bastante seguro com minha voz, venho praticando esse tipo de coisa a um tempo já e to de boa, confiante. Fiquei em casa estudando e quando fui à banca de revistas todo suado com uma roupa qualquer e cabelo bagunçado comprar um tictac, pude notar que a vendedora (Ruiva boazuda) me recebeu toda nervosa, ela é uma pessoa bem ansiosa daquelas 'multi-task' que não consegue ficar quieta fazendo só uma atividade. Depois me sentei na calçada e fiquei conversando com uma senhorinha de uns 70~80 anos que sai pra passear com um cachorrinho por aqui nos sábados (Não preciso dizer que a velhinha também tava nem aí pra minha aparência né? conversamos numa boa, foda-se os dentes sem escovar, cabelo despenteado, sem tomar banho/desodorante, e TREINEI pela manhã! ahuehuaehuae, mas desafio é desafio). Puxei o celular do bolso e comecei a ligar aleatoriamente pra qualquer número. Mandei os 4 primeiros dígitos do meu residencial e saí inventando os últimos pois ESSE era o desafio do dia, ligar pra desconhecidos e fazer com que eles te indiquem um filme qualquer.

Foi dificuldade média, porque o esquema é encontrar as pessoas certas.

Eu - Boa tarde, meu nome é X, to fazendo um trabalho pra faculdade, não quero te incomodar mas...

Mulher - Tô ocupada, desculpa.

- Mas é só uma pergunta, vc poderia me indicar algum filme que vc tenha visto recen...

- Tô ocupada..tchau.

Fiz umas 5 vezes mais e foram todos iguais, uma mina perguntou pra que, se eu conhecia ela, onde consegui o telefone e por mais que eu disesse que não conhecia ela e que tinha ligado aleatoriamente, ela não acreditava, simplesmente desligou.

Resolvi ser mais natural, o problema era a minha abordagem, meti um sorriso no rosto, respirei devagar e continuei.

- Opa, boa! Eu sei que isso pode parecer estranho...Mas vc pode me indicar algum filme bom?

- ...Quem é? Vc conhece quem?

- Sou x, é pra um trabalho da faculdade, pode ser qualquer filme, só um!

- Que faculdade?

- Sou aluno do 1º ano de desenho e imagem

- Rs...(Era uma mulher, as mulheres são mais atenciosas quando pegas de surpresa, pelo menos nesse desafio. Já os homens a tendência é deles desligarem logo na cara, não se extendem muito na conversa n)

- Um filme só rsrs

- High school musical

- Belezaa, brigadão! tchau

- Tá né, rs

Beleza, fiquei meio nervoso no final pq fugiu do meu roteiro 'natural', se eu continuasse na naturalidade ia mandar pra ela que aquilo era um experimento social e ela não ia me dar o filme (talvez, ninguém sabe, né?), continuei com a mentira e apressei ela na resposta pra ela n pensar muito, sendo direto.

Mais uns 5 que falharam...até que:

- Oi, boa tarde, eu...

- Boa tarde

- Opa, sei que isso é meio estranho (mandando a real, mais cômodo pra mim, mais natural) mas a sra. poderia me indicar algum filme pra eu assistir nesse sábado?

- ...(Pensando)...Olha, como é o nome daquele lá, é Juegos del hambre! (Hunger games) né? com a menina

- Perfeito! muito obrigado sra.

- De nada!

- (Continuei um pouquinho mais) Viu como é fácil? Eu aqui ligando pras pessoas e todo mundo tem medo de responder a uma pergunta tão simples! É pro meu trabalho da faculdade (Hehe)

- Ah que bom que eu pude te ajudar! fico muito feliz em saber.

- Brigadão!

- De nada, tchau tchau.

- Tchau, bom final de semana pra sra.

- Pra vc tbm.

Mindblowing né? Não. Se vc for educado respeitando o espaço da outra pessoa, não importa como seja sua abordagem, o que importa é o emocional da pessoa naquele momento. Fiz a mesma abordagem com jovens, adultos, homens e mulheres e essa senhora foi mó de boa, gentil, carismática, eu poderia tranquilamente puxar mais assunto com ela. Não fiquem bitolados com como as pessoas reagem, o porque delas terem feito aquilo, o que foi q vc fez de errado, se autoanalisar tantas vezes...Não man, o problema não é vc, são eles!

- Opa, boa tarde

- Boa tarde (Homem)

- Você poderia me indicar um filme?

- ...

- Qualquer um, é pra uma pesquisa que eu to fazendo

- Pô velho, não tenho idéia

- Um que vc goste muito, pode ser antigo, qualquer filme

- Não cara, não sei, não sei.

- Nenhum filme? Não é possível hehe

- Velozes e furiosos

- Valeuu!

- (Desliga)

Nem perco meu tempo pensando em o que deu errado/certo, se o errado/certo é o que ta rolando com eles, não comigo. Sou apenas um cara gastando MEUS créditos ligando numa boa pedindo o nome de 1 filme! Isso não é motivo pra serem intolerantes, arrogantes, desconfiados etc, simmm, é mto incomum, mas na moral? Não é nada de mais, eu n posso sair do telefone e esfaquear a pessoa como num desenho animado né? rs. Isso rola com as mina tbm, sacou? Quando vc provém de um estado calmo e seguro, a neura, o erro, sempre vai vir dela, e não da sua abordagem.

Me levantei da calçada, brinquei com o poodle da sra que tava ao meu lado, fiquei abordando todo mundo que passava que eu achava interessante, elogiava a roupa, flores que uma mina carregava, a moto que um cara tava, pedi um cigarro pra um cidadão que passava, perguntei as horas pra um maluco dentre várias outras coisas, só por abordar. Me despedí da senhora e voltei pra casa estudar.

Link para o comentário

Algumas coisas que tenho anotadas aqui no PC sobre homens X mulheres e randomness (7-8 páginas no word):

A linguagem corporal é tão poderosa que pode aumentar a testosterona e abaixar o cortisol.

Veja quando estão em um restaurante. A maioria dos homens prefere sentar de costas para a parede, de frente para a entrada. Assim se sentem confortáveis, seguros e ficam alertas. Não é provável que alguém esteja observando escondido. As mulheres, por outro lado, não se importam de dar as costas para um espaço aberto, a menos que estejam sós com seus filhos, quando, então, também se sentam contra a parede. Isto também explica o porquê da maioria dos homens guardarem o celular no bolso da frente e da maioria das mulheres no bolso de trás.

Em casa, os homens agem igualmente por instinto: escolhem o lado da cama mais próximo da porta do quarto – ato simbólico de defesa da entrada da caverna. Se um casal muda de casa ou se hospeda em um hotel onde a porta fica do lado da mulher na cama, o homem pode se sentir inquieto ou não conseguir dormir, sem saber por quê. Geralmente, a simples troca, deixando para ele o lado mais perto da saída, resolve o problema. Quando o homem está fora de casa, a mulher geralmente assume o papel de protetora e passa a dormir no lado dele na cama. Durante a noite, a mulher acorda imediatamente de um sono profundo caso ouça um som agudo, como o choro de uma criança. O homem, para desespero de sua companheira, continua a dormir. Mas seu cérebro é estruturado para escutar sons associados a movimentos e mesmo um galho de árvore estalando do lado de fora é capaz de fazer com que ele desperte em uma fração de segundo para defender a família de um possível ataque. Neste caso, a mulher continua dormindo – a não ser que o marido esteja fora e seu cérebro assuma o papel dele, passando a ouvir qualquer som ou movimento que possam ameaçar a cria.

Olhe no olho, relaxado. Quando estamos assustados, arregalamos o olho para não deixarmos passar nada despercebido. Evitar olhar nos olhos das pessoas com quem fala, passa a impressão de que não é uma pessoa confiável, afinal, os olhos são a janela da alma, e, se você está mentindo, naturalmente, evitará olhar, já que não quer deixar esta brecha para ser desmascarado.

Ocupe muito espaço, mantenha o peito aberto, a cabeça alta e as mãos visíveis. Você é territorialista e não tem medo de abrir a guarda. Geralmente, quando os animais estão sendo ameaçados por outros animais, eles se abrem para parecerem maiores.

Fale devagar (geralmente quem fala rápido tem medo de que os outros não parem para ouvi-lo), claro e grave (o volume não importa tanto quanto o tom). Mova-se devagar e somente se necessário (evite tiques, pois demonstram nervosismo). Ande em passos longos. Poetize sua presença.

Toque as pessoas ao falar com elas (kine). Não se projete em direção a ninguém, deixem que façam isto por você. Distribua seu peso nas duas pernas (pé no chão, centrado).

Sorria. Bom humor demonstra relaxamento, ou seja, não ocorrerá nenhum ataque. Um sorriso demonstra que você é amigável e não apresenta risco.

Não chore, pois é sinônimo de fraqueza e instabilidade.

- -----

Não existe ejaculação precoce na natureza. O homem precisava ser capaz de ter o máximo possível de orgasmos no mais curto espaço de tempo, antes que fosse atacado por predadores ou inimigos.

Homem não broxa se masturbando. Primeiro porque não tem ninguém para dar ansiedade nele e segundo que se masturbar dá mais atrito e a estocada é mais rápida. Quando a mulher é muito larga ou está muito lubrificada, seu pau não sente nada. Puta geralmente é assim.

A moda pode ser entendida como um contexto de sinais biológicos. Assim como, por exemplo, uma pata é atraída por certa coloração das penas dos machos de sua espécie, mulheres são atraídas por certo visual de um homem. Um clássico exemplo no reino animal é o rabo do pavão. Ela é custosa para o animal, não traz qualquer vantagem para ele, e, de fato, o torna uma presa mais vulnerável para os predadores. Ela toma muito dos recursos físicos do pavão. Entretanto, estudos mostram que a plumagem do macho é um indicador de que sua saúde. Um pavão com plumas grande não só se mostra altamente saudável, mas que também tem acesso a fontes de água e comida farta. Pavões mais jovens ou mais fracos não podem produzir uma plumagem mais elaborada do que aqueles mais velhos e saudáveis. A plumagem providencia benefícios para os pavões machos, enviando sinais biológicos para as fêmeas, comunicando: “Sou saudável. Me escolha para se acasalar”. Isto tem um status elitista e de exclusividade, como se dissessem: “Sou melhor que esses pavões que não produzem essa penugem.”

Estudos realizados experimentalmente em outras espécies demonstraram que, quando a população se multiplica excessivamente, é atingido um ponto em que a densidade populacional acaba por destruir toda a estrutura social. Os animais contraem doenças, matam os jovens, combatem-se e mutilam-se. É impossível manter decentemente qualquer padrão de comportamento. Tudo se fragmenta. Acaba por haver tantas mortes, que a população fica reduzida a uma baixa densidade e pode voltar a reproduzir-se outra vez, mas não antes de ter atingido uma fase catastrófica. Em simples termos numéricos, pode-se dizer que, se todos os membros adultos da população se acasalassem e reproduzissem, não poderiam ter mais de dois filhos por casal, para que a comunidade se mantivesse em nível estável. A mulher que tem um filho faz outro em pouco tempo para que ele brinque com irmão e para que ela não precise fazer isto.

Para as mulheres, o coito e a satisfação sexual nunca tenderam a ser a mesma coisa. Do contrário, o clitóris (possui mais de oito mil terminações nervosas - é mais sensível do que qualquer parte do corpo do homem) estaria dentro da vagina.

O fato de o orgasmo feminino da nossa espécie ser único entre os primatas, acrescido do fato de ser praticamente idêntico ao do macho, sob o aspecto fisiológico, sugere que talvez exista uma resposta “pseudomasculina”, em sentido evolutivo. Na constituição tanto dos machos como das fêmeas existem propriedades latentes que pertencem ao outro sexo. Sabemos, através de estudos comparativos com outros grupos de animais, que a evolução pode, em caso de necessidade, desenvolver uma destas qualidades latentes (no sexo “errado”, por assim dizer). Neste caso particular, sabemos que a fêmea da nossa espécie desenvolveu uma suscetibilidade especial de estimulação sexual do clitóris. Quando nos lembramos de que este órgão é o homólogo feminino, ou contrapartida do pênis do macho, os fatos parecem indicar que, pelo menos na origem, o orgasmo da fêmea é um tipo de comportamento “copiado” do homem. O clitóris das porcas fica dentro da vagina.

As preferências masculinas são:

1 - Loiras (muita gente nasce loira e o cabelo vai escurecendo progressivamente com a idade – possuem mais estrogênio do que as morenas)

2 - Desproporção quadril x cintura (proporção 7/10 - aumenta na época da ovulação) + quadril = + fertilidade

3 - Seios fartos (aumentam na época de amamentação)

Como opostos masculinos:

Baixa estatura (é comprovado que são mais férteis)

Cabelos longos

A parte superior do corpo do macho caçador é larga, estreitando-se à altura do quadril, ao passo que o corpo da mulher é mais estreito nos ombros, alargando-se nos quadris.

Bônus:

Boca sensual; Pernas longas; Nádegas hemisféricas; Nariz pequeno; Costas arqueadas; Vulva arqueada; Pescoço alongado.

Nos períodos férteis, a mulher fica com o rosto mais atraente.

As mulheres extremamente gordas despertam nossa aversão. A razão é que esta característica remete à atrofia do útero, portanto à infertilidade, o que é sabido não pela cabeça, mas pelo instinto.

Um estudo realizado na Universidade de Oxford, no Reino Unido, concluiu que mulheres que possuem a bunda avantajada, não só são mais resistentes a doenças como diabetes e colesterol alto, como também podem ter filhos mais inteligentes. Mais uma vez provando que, sem artificialidade, beleza = saúde.

Os humanos são os únicos primatas que possuem os lábios do lado de fora da boca. O volume labial dos seres humanos serve para chamar a atenção uns dos outros. Estudos apontam que homens são atraídos por mulheres que pintam seus lábios de vermelho, assim como macacos que também são atraídos pelo mesmo mecanismo, porém, localizado lá embaixo. A teoria evolucionista afirma que os humanos desenvolveram lábios devido ao seu novo posicionamento bípede, deixando os lábios levemente similares ao das vaginas ancestrais femininas. Os homens gostam que suas mulheres usem batom e maquiagem por emitirem artificialmente o sinal de que elas estão interessadas ou se sentem excitadas por eles. O batom vermelho brilhante é um dos principais signos sexuais que uma mulher pode utilizar. É sempre a cor preferida de toda mulher que posa de símbolo sexual.

Elas possuem verdadeiro pavor de envelhecer e engordar. Mentem a idade e o peso com uma desfaçatez impressionante.

O macho alfa lidera o bando e possui as melhores fêmeas (ou a fêmea alpha). Os meios que ele utiliza variam de espécie para espécie. Para os tigres, os meios são pura força física e agressividade. Já um pavão, usará de sua genética pelo seu jogo de penas coloridas. Todas as espécies têm em comum o fato de o alfa ser o dominante do bando (é o primeiro a se alimentar) e ser o selecionado para gerar a prole.

Quanto maior for o numero de antagonismos individuais acrescentados, tanto mais ideal é a ligação sexual (barba + sem barba, cabelo curto + cabelo longo, alto + baixa, etc – ou seja, o homem o mais masculino possível e a mulher o mais feminina possível).

Há uma teoria de que os órgãos genitais das mulheres são opostos exatos dos masculinos, com o pênis sendo o inverso de uma vagina e os testículos o oposto dos ovários. No entanto, os homens não têm nada que se pareça com um clitóris inverso, o que é uma grave falha na teoria.

As fêmeas são o único grupo detentor da possibilidade de, ao mesmo tempo, exercer atração como objeto de proteção e parceira sexual, podendo dominar totalmente os homens. Machos só exercem poder de atração e filhos só de proteção, pois sexualidade pressupõe maturidade sexual, o que os limita biologicamente. Se os homens viram objeto de proteção feminina, eles imediatamente deixam de serem parceiros sexuais (são qualidades opostas).

Quem é amado exerce poder, serei dominado pelo meu objeto de proteção ou objeto sexual, mesmo este sendo mil vezes mais fraco, farei tudo o que ele exigir de mim. O domínio depende de poder e não necessariamente de violência.

O homem, a princípio, direciona o instinto paterno aos filhos e o instinto sexual as mulheres. Isto significa dizer que no instinto paterno o homem se sente responsável pelo bem-estar e felicidade do protegido (em geral filhos), e no instinto sexual ele vê a mulher apenas como parceira de foda, nada mais. Porém, o que ocorre é que a mulher - em determinado momento da história - percebeu que, ao agir de forma infantil, ela a grosso modo "desvia" o instinto paterno do homem da prole para si própria, e ao fazer isto prende o homem emocionalmente a ela e garante um provedor (após o nascimento do primeiro filho, a esposa se acomoda no papel de irmã mais velha da prole). Assim, a mulher, ao se auto infantilizar, faz o homem se sentir responsável por ela. Na prática o que ocorre é que a mulher divide com a prole o lugar de "alvo" do instinto paterno do homem. Isto explicaria por que homens não pensam tanto em ter filhos, pois ao transformar a mulher em alvo de seu instinto paterno ele apazigua este instinto. Os homens, por natureza, protegem as fêmeas da espécie.

Este conceito está intimamente associado aos famosos "joguinhos emocionais” (creio até que seja uma das razões do sucesso dos joguinhos). Ex: Quando um cara chega na sua namorada e ela vem pedir para você resolver. Como será que ela fazia quando estava solteira?

Pode reparar que mulheres, quando contrariadas, agem como crianças, fazendo biquinho e um olhar infantil, ou quando são cobradas por algum erro (ex: quando o homem marca um encontro e ela não aparece) fazem uma cara de inocente, de "foi sem querer" e o homem termina perdoando. Os “joguinhos” são nada mais nada menos que mecanismos naturais para destruir homens fracos: quem desmascará-los passará no teste.

Existem animais que vivem em um sistema matriarcal (ex: bonobos [resolvem as questões de poder com sexo]) ou patriarcal (ex: chimpanzés [resolvem as questões de sexo com poder]). A raça humana se assemelha aos chimpanzés neste sentido, é patriarcal. Portanto, pare de pedir permissão para tudo e de se desculpar por tudo o que faz. Assuma sua posição natural de dominante. Afirme de uma forma que não soe grosso. Acostume-se a falar em tom imperativo.

Ex-certo: Eu quero que você vá a minha festa.

Ex-errado: Quer ir à minha festa?

Quando dois lobos ou dois leões se zangam (carnívoros em geral), ambos estão tão fortemente armados que, em questão de segundos, a luta pode originar mutilação ou morte. Isto podia ameaçar de tal maneira a sobrevivência das espécies que, durante a longa evolução em que foram aperfeiçoando suas mortíferas armas de caça, os carnívoros tiveram igualmente necessidade de criar poderosas inibições quanto ao uso das armas contra os outros indivíduos da própria espécie. Tais inibições parecem ter uma base genética específica: não precisam ser aprendidas. Criaram-se posturas submissas especiais, as quais apaziguam automaticamente um animal dominador e inibem-no de atacar. Qualquer animal quer derrota, mas não assassínio: a agressão visa à dominação e não à destruição. Mostrar dominância é forma mais comum de acabar com a competição. É mais comum (ou cômodo) espantar o competidor do que matá-lo. A quem usar a violência, serei coagido – a quem exercer o poder, servirei voluntariamente. O uso dos ornamentos sexuais ocorre principalmente em disputas ritualizadas, em que, ao contrário do que se esperaria, não há confronto direto com a possibilidade de ferimentos fatais. Isto ocorre porque um número alto de combates fatais pela posse de territórios resultaria em grande desvantagem. O uso de ornamentos é então usado como um dispositivo sinalizador entre machos para criar uma hierarquia de dominância sem a necessidade de danos ou mortes. Assim, apenas quando dois machos oponentes são tão próximos, a ponto de não terem estabelecido diferenças entre si na escala de hierarquia, é que a confrontação acaba evoluindo até um ponto em que a diferença entre eles precisa ser demonstrada por meio de uso agressivo dessas ornamentações.

Quando um motorista comete uma pequena transgressão ao código da estrada e é apanhado pela polícia, começa em regra por afirmar a sua própria inocência ou apresentar qualquer tipo de desculpa. Desta maneira, o motorista põe-se a defender o seu próprio território (móvel) e apresenta-se como um rival territorial. Isto é o pior que se pode fazer. Estimula o policial a contra-atacar. Se, pelo contrário, se adota uma atitude de submissão, o policial não pode evitar uma sensação de apaziguamento. Se se admitir toda a culpa, reconhecendo-se a própria estupidez e inferioridade, coloca-se imediatamente o policial em posição dominante, o que o impede de atacar. E, sobretudo fundamental sair imediatamente do carro e afastar-se deste, em direção do policial. Não se deve permitir que o policial se aproxime do motorista, pois isto o obriga a sair do seu lugar, o que constitui uma ameaça. Além disso, se o motorista fica no carro, continua a ocupar o seu próprio território. Se, pelo contrário, sair do carro, aceitará automaticamente um enfraquecimento da sua posição territorial.

Quando um dominante conversa com um não dominante, este último sempre vai mudar seu timbre de voz, ajustando ao timbre do dominante.

Para dominar, você não pode temer. O medo é um mecanismo natural de proteção, entretanto, pode ser trabalhado, pois age como um grande limitador. Seu córtex cerebral acaba formando desculpas para você hesitar em fazer o que está pensando. O medo desaparecerá naturalmente apenas quando você fizer várias vezes determinada coisa e o resultado for diferente do que seu cérebro esperava.

Com o medo, surge também a necessidade de aprovação. Na antiguidade, se você não fosse aprovado pelo grupo, você seria tratado como diferente e não receberia os mesmos benefícios dos demais. Nunca ouviu a frase: unidos venceremos, divididos cairemos? A necessidade de aprovação é um instinto humano. Quem diz que ela não é necessária no início, está tremendamente enganado. Antes que você se livre dela, você tem que ganhar um tanto de experiências/referências. Então se surge um caso que vá contra suas referências, você o descarta e segue sua vida. É impossível você descartar algo se você não possui referência.

Uma característica que nos permitiu ficar vivos no passado foi a de lembrar e evitar as experiências negativas. Nós, humanos, temos a tendência de nos lembrarmos de problemas, traumas e coisas que não deram certo. Se você, por exemplo, quase se afogou quando tentava pescar ou se você foi mordido por um animal selvagem enquanto tentava caçar, as suas chances de sobrevivência aumentavam se você se lembrasse destes acontecimentos e não tentasse novamente. Evitar o pior resultado (morte) era mais importante do que atingir o melhor resultado (encontrar mais comida). Havia várias maneiras de conseguir comida, mas apenas uma vida para gastar. Então, a evolução nos encorajou a lembrar e temer as falhas em relação aos sucessos. Mas, no mundo moderno, nós reduzimos as consequências das falhas, e a maioria das coisas que tentamos fazer não envolvem situações de vida ou morte. Hoje em dia, a proporção risco-recompensa é praticamente inversa ao que era antes. Particularmente, não há nada a se perder em uma situação que envolve um encontro com uma mulher. Falar com uma mulher provavelmente não vai matar você. Deste mesmo jeito, há muito a se ganhar só de se falar com ela. Chegou a hora de esquecermos os fracassos e nos preocuparmos com os sucessos, já que a falha não nos faz mal algum.

O grande problema nos relacionamentos é assumir que homens são iguais às mulheres. Tendo conhecimento das diferenças, a convivência entre homens e mulheres se torna muito mais prazerosa. Apresento-lhes algumas:

Comportamento fisiológico: o do homem é linear; o da mulher é cíclico, com alterações durante os períodos da gravidez, da menstruação, da menopausa, etc. Elas ovulam 14 dias depois da menstruação, é o período que elas estão mais taradas (durante cinco dias). Por 12 a 24 horas por mês uma mulher ovulando é um campo fértil e maduro, só esperando sua oportunidade para fertilizar um bebê. Para as ancestrais femininas da época das cavernas isso acontecia durante a lua nova, pois durante a lua cheia os homens aproveitavam a claridade para caçar a noite, e ficavam a maior parte do tempo na caverna durante a lua nova. Já o homem, é tarado sempre. O hormônio masculino é liberado regularmente pelo corpo, já o feminino é de 28 em 28 dias (acompanha o ciclo lunar), por isto elas são muito instáveis emocionalmente.

Os homens veem flores como um lixo, que será jogado fora em poucos dias e não serve para nada. As mulheres veem como um ato simbólico de amor.

As mulheres chamam os homens de insensíveis, achando que eles são como elas, capazes de ler seus sinais de linguagem corporal e adivinhar seus desejos.

Quando uma mulher começa a falar, ela só quer que ele a ouça, não que fique interrompendo para dar soluções (a mulher fala, fundamentalmente, para criar um vínculo com outra pessoa). Elas se focam 80% no problema e 20% na solução. O homem faz o oposto.

A visão do homem é de longa distância, do tipo túnel, como se usasse binóculos. Não é surpresa que às vezes ele tenha dificuldade de achar o pote de manteiga na geladeira que está na sua cara.

Ela – você nunca concorda comigo! Ele- o que quer dizer com nunca? Eu concordei hoje de manhã, ontem à noite, etc... Não leve as palavras de uma mulher literalmente, pois elas se comunicam subjetivamente. Elas mudam sua emoções (e consequentemente opiniões) a toda hora. Ela literalmente pode te odiar ontem e te amar hoje.

Homens preferem sexo no claro, pois são visuais; mulheres, no escuro e de preferência de olhos fechados escutando bobagens.

As mulheres não entendem que sair para beber depois do expediente é como olhar para a fogueira e relaxar, é uma necessidade do homem.

O cérebro delas opera em predominância sentimental e emocional. Não é surpresa que por sua falta de aptidão para áreas “exatas”, elas tenham inventado muito menos coisas para a sociedade ao longo da história. Eles, do outro lado, são racionais e frios. Além é claro, muito territorialistas (animais caçadores são animais territoriais, pois precisam caçar e voltar ao abrigo). O homem quer ser admirado, amado, receber toda a atenção e, obviamente, ser muito mais em tudo do que qualquer um já tenha sido no passado. “O que você quer? O que todo homem quer: eu quero mais”.

A título de curiosidade, os interiores das casas ou dos apartamentos podem ser decorados e mobiliados de maneira pessoal. Em geral, costuma-se justificar isso como uma forma de fazer com que a casa “fique mais bonita”. Na verdade, trata-se de um equivalente rigoroso do que fazem outras espécies territoriais, quando depositam os seus cheiros pessoais ou os seus excrementos nas proximidades das respectivas tocas. Quando uma pessoa inscreve um nome na porta, ou pendura um quadro na parede, faz exatamente o mesmo que o cão ou o lobo quando, por exemplo, alçam a perna e deixam uma marca pessoal no lugar em que moram. Os maníacos que “colecionam” certos objetos especializados são na verdade pessoas que, por qualquer motivo, sentem uma forte necessidade anormal de definir dessa forma os respectivos territórios habitacionais.

O cérebro feminino tem a capacidade de isolar e selecionar os sons e de tomar decisões a respeito de cada um deles. Por isto, elas podem fazer coisas simultaneamente. A professora não se importa se uma menina desvia o olhar recebendo uma advertência. Já se um menino faz o mesmo, tomará um esporro. Seu cérebro é especializado. O homem quando está lendo fica surdo.

O cérebro feminino pode ligar a emoção com outras funções, ela pode trocar um pneu chorando. Já o masculino tem compartimentos separados, raramente derrama uma lagrima.

Nunca diga a uma mulher: vire na quinta rua e siga ao norte. Dê referências: vire no Mcdonalds e siga no sentido do Bob’s. O cérebro masculino vê em 3D; o feminino, em 2D.

O homem tem enorme dificuldade de pedir desculpas, pois para eles, se desculpar é reconhecer o erro, e estar errado é fracassar. Até um livro de autoajuda pode ser interpretado como: você não é grande coisa.

Homens acham que pedir conselhos é sinal de fraqueza, mas adoram dar conselhos. O homem que é procurado para dar um conselho leva esta ajuda como um elogio.

O homem engana seu cérebro e finge que há um harém ao ver sua mulher vestida com diferentes roupas sensuais.

O que comumente se chama de intuição feminina é, na verdade, a apurada capacidade que a mulher tem de notar detalhes e alterações mínimas na aparência e no comportamento de outras pessoas (“não fale comigo nesse tom de voz”). Isto, historicamente, tem deixado os homens confusos. É que eles são flagrados. Sempre. Elas também possuem uma visão periférica superior. Portanto, se for olhar para uma mulher mesmo, vire o rosto todo, e não fique olhando de canto de olho como uma menininha com medo. Você sabe que ela te verá, então que te veja como um homem confiante.

Em períodos férteis nada é mais excitante para os bonobos machos do que uma fêmea com um volumoso traseiro rosado. Nos humanos, essa atração é causada principalmente pelos seios inchados das fêmeas. Portanto, não se envergonhe de expor seu desejo sexual. Diga que está olhando para os peitos dela mesmo, qual é o problema?

As mulheres são mentirosas natas. Já os homens, via de regra, só conseguem mentir para outros homens.

Há uma confusão no que diz respeito às mulheres serem mais visuais que os homens. Isto só é verdade se tratando da capacidade feminina de notar detalhes. Em relação à atração, é o contrário. Sendo assim, quando elogiar uma mulher, diga os detalhes: o vestido te emagrece, a cor caiu bem em você, o cinto combinou, etc. Não diga só: ficou bom. Ou seja, diga o que ela quer ouvir, traduza seu mundo para o dela. Se uma mulher perguntar: sapato azul ou vermelho? Ao invés de responder, pergunte: qual você escolheu? Ao contrário do que pensa muitos homens, ela não está indecisa. Na verdade, ela já escolheu.

O mesmo ocorre com competição X cooperação. As mulheres são competitivas quando estão em busca da atenção de um homem, mas são cooperativas nas demais atividades. Os homens são cooperativos quando estão em busca da atenção de uma mulher, mas são competitivos nas demais atividades.

As mulheres usam o silêncio para punir os homens. O problema é que os homens adoram o silêncio.

As mulheres gostam de conversar muito, pois elas eram, primitivamente, coletoras (e podiam conversar enquanto coletavam) e os homens eram caçadores (tinham que manter o silêncio e a vigia ao risco iminente). Apesar de se comunicarem mais e melhor, em geral, garotas são mais tímidas que você. Elas também se sentem intimidadas quando são abordadas por um homem. Às vezes ela reage mal mais por insegurança do que por algo que você fez de errado. Portanto, antes que ela abra a boca, você se adianta: sei que parece estranho, mas vim fazer meu papel como homem, blablabla...

A gagueira é uma disfunção três a quatro vezes mais frequente entre os homens do que entre as mulheres, e a dislexia grave, cerca de dez vezes. O lado esquerdo das meninas se desenvolve mais cedo, por isto aprendem uma segunda língua mais rápido. Caem para humanas. Já o dos meninos, é o direito. São bons em lógica, caem para exatas. Homens conseguem curtir a companhia de um amigo em silêncio. Com as mulheres, se não estão falando, algo está errado.

O trabalho importa muito mais para o homem do que para a mulher, pois ele é movimentado por sua missão de vida. A família importa muito mais para a mulher do que para o homem.

A amizade masculina é muito mais verdadeira. Mulheres são muito falsas e fofoqueiras.

Não adianta vir com o famoso discurso feminista de que as mulheres não são o sexo frágil.

A pele das mulheres é muito mais sensível que a dos homens. Por isso elas têm mais rugas. Em conversas, elas tocam-se entre si de 4 a 6 vezes mais que os homens. O toque dá muito prazer à mulher. Elas pegam muito mais doenças que o homem.

Homens são diretos, simples e o que falam significa exatamente o que falaram (tem sequencia lógica – raciocínio sistemático). Mulheres dão rodeios, são complicadas e falam uma coisa, mas que no fundo significa outra. Podem focar em várias coisas (raciocínio global).

Não vá a shopping com a namorada, que ela poupe o homem levando uma amiga. Homens vão por uma finalidade, comprar algo específico. Mulheres vão para bater perna.

Elas são muito exageradas. Qualquer coisa as surpreende. Se quebram a unha, fazem mimimi.

Elas são extremamente curiosas. Mulheres adoram surpresas. Querem segurança, mas também sem saber onde estão pisando. Se você disser que tem uma coisa pra falar, mas não tem tempo, ela ficará se remoendo tentando descobrir (investindo tempo pensando em você).

Mulheres veem mais cores que os homens.

Quanto mais testosterona, mais habilidade espacial. O homem quando dirige, usa sua habilidade espacial e toma decisões que parecem perigosas à mulher que está ao seu lado. Mulher no volante, perigo constante.

Homens

Não costumam ser reativos perante críticas.

Analisa pessoas com base no histórico.

Valoriza a ideia de ser livre.

Ostenta troféus.

Faz sexo casual por mera atração física.

Seu ponto fraco é o seu ego.

É avesso a pessoas de baixa autoestima, intrometidos e frescos.

Mulheres

Costumam ser reativas perante críticas.

Analisa pessoas com base no calor do momento.

Valoriza o comprometimento a longo prazo.

Guarda conquistas para si.

Faz sexo casual para testar seu valor de mercado, avaliar o parceiro e/ou obter benefícios.

Seu ponto fraco é a sua integridade.

É avessa a pessoas preguiçosas, desmotivadas, chatas e carentes.

Mulheres ficam endividadas comprando roupas e sapatos sem necessitar daquilo, pois isto passará a sensação de que elas estão completas e felizes.

Texto muito interessante. Gosto bastante de comparações homem moderno - homem primitivo e comparações biológicas em geral entre o homo sapiens e outros animais.

Por acaso você tem mais textos como esse?

DAY 3 - 3 Filmes

Então, hoje o dia era pra ficar em casa, não tomar banho, ficar meio descuidado e notar como as pessoas não se importam como vc ta vestido etc, elas se importam com o que VOCÊ pensa delas, tão nem aí se teu cabelo tá desarrumado ou n, se vc fez ou deixou de fazer a barba. Também constava uns exercícios de voz, projeção, linguagem verbal tipo falar pausadamente, respirar, eliminar os 'é...hu...acho que...aham..', falar alto sem gritar e sem mudar o tom de voz, mas não fiz nenhum desses exercícios pois já me sinto bastante seguro com minha voz, venho praticando esse tipo de coisa a um tempo já e to de boa, confiante. Fiquei em casa estudando e quando fui à banca de revistas todo suado com uma roupa qualquer e cabelo bagunçado comprar um tictac, pude notar que a vendedora (Ruiva boazuda) me recebeu toda nervosa, ela é uma pessoa bem ansiosa daquelas 'multi-task' que não consegue ficar quieta fazendo só uma atividade. Depois me sentei na calçada e fiquei conversando com uma senhorinha de uns 70~80 anos que sai pra passear com um cachorrinho por aqui nos sábados (Não preciso dizer que a velhinha também tava nem aí pra minha aparência né? conversamos numa boa, foda-se os dentes sem escovar, cabelo despenteado, sem tomar banho/desodorante, e TREINEI pela manhã! ahuehuaehuae, mas desafio é desafio). Puxei o celular do bolso e comecei a ligar aleatoriamente pra qualquer número. Mandei os 4 primeiros dígitos do meu residencial e saí inventando os últimos pois ESSE era o desafio do dia, ligar pra desconhecidos e fazer com que eles te indiquem um filme qualquer.

Foi dificuldade média, porque o esquema é encontrar as pessoas certas.

Eu - Boa tarde, meu nome é X, to fazendo um trabalho pra faculdade, não quero te incomodar mas...

Mulher - Tô ocupada, desculpa.

- Mas é só uma pergunta, vc poderia me indicar algum filme que vc tenha visto recen...

- Tô ocupada..tchau.

Fiz umas 5 vezes mais e foram todos iguais, uma mina perguntou pra que, se eu conhecia ela, onde consegui o telefone e por mais que eu disesse que não conhecia ela e que tinha ligado aleatoriamente, ela não acreditava, simplesmente desligou.

Resolvi ser mais natural, o problema era a minha abordagem, meti um sorriso no rosto, respirei devagar e continuei.

- Opa, boa! Eu sei que isso pode parecer estranho...Mas vc pode me indicar algum filme bom?

- ...Quem é? Vc conhece quem?

- Sou x, é pra um trabalho da faculdade, pode ser qualquer filme, só um!

- Que faculdade?

- Sou aluno do 1º ano de desenho e imagem

- Rs...(Era uma mulher, as mulheres são mais atenciosas quando pegas de surpresa, pelo menos nesse desafio. Já os homens a tendência é deles desligarem logo na cara, não se extendem muito na conversa n)

- Um filme só rsrs

- High school musical

- Belezaa, brigadão! tchau

- Tá né, rs

Beleza, fiquei meio nervoso no final pq fugiu do meu roteiro 'natural', se eu continuasse na naturalidade ia mandar pra ela que aquilo era um experimento social e ela não ia me dar o filme (talvez, ninguém sabe, né?), continuei com a mentira e apressei ela na resposta pra ela n pensar muito, sendo direto.

Mais uns 5 que falharam...até que:

- Oi, boa tarde, eu...

- Boa tarde

- Opa, sei que isso é meio estranho (mandando a real, mais cômodo pra mim, mais natural) mas a sra. poderia me indicar algum filme pra eu assistir nesse sábado?

- ...(Pensando)...Olha, como é o nome daquele lá, é Juegos del hambre! (Hunger games) né? com a menina

- Perfeito! muito obrigado sra.

- De nada!

- (Continuei um pouquinho mais) Viu como é fácil? Eu aqui ligando pras pessoas e todo mundo tem medo de responder a uma pergunta tão simples! É pro meu trabalho da faculdade (Hehe)

- Ah que bom que eu pude te ajudar! fico muito feliz em saber.

- Brigadão!

- De nada, tchau tchau.

- Tchau, bom final de semana pra sra.

- Pra vc tbm.

Mindblowing né? Não. Se vc for educado respeitando o espaço da outra pessoa, não importa como seja sua abordagem, o que importa é o emocional da pessoa naquele momento. Fiz a mesma abordagem com jovens, adultos, homens e mulheres e essa senhora foi mó de boa, gentil, carismática, eu poderia tranquilamente puxar mais assunto com ela. Não fiquem bitolados com como as pessoas reagem, o porque delas terem feito aquilo, o que foi q vc fez de errado, se autoanalisar tantas vezes...Não man, o problema não é vc, são eles!

- Opa, boa tarde

- Boa tarde (Homem)

- Você poderia me indicar um filme?

- ...

- Qualquer um, é pra uma pesquisa que eu to fazendo

- Pô velho, não tenho idéia

- Um que vc goste muito, pode ser antigo, qualquer filme

- Não cara, não sei, não sei.

- Nenhum filme? Não é possível hehe

- Velozes e furiosos

- Valeuu!

- (Desliga)

Nem perco meu tempo pensando em o que deu errado/certo, se o errado/certo é o que ta rolando com eles, não comigo. Sou apenas um cara gastando MEUS créditos ligando numa boa pedindo o nome de 1 filme! Isso não é motivo pra serem intolerantes, arrogantes, desconfiados etc, simmm, é mto incomum, mas na moral? Não é nada de mais, eu n posso sair do telefone e esfaquear a pessoa como num desenho animado né? rs. Isso rola com as mina tbm, sacou? Quando vc provém de um estado calmo e seguro, a neura, o erro, sempre vai vir dela, e não da sua abordagem.

Me levantei da calçada, brinquei com o poodle da sra que tava ao meu lado, fiquei abordando todo mundo que passava que eu achava interessante, elogiava a roupa, flores que uma mina carregava, a moto que um cara tava, pedi um cigarro pra um cidadão que passava, perguntei as horas pra um maluco dentre várias outras coisas, só por abordar. Me despedí da senhora e voltei pra casa estudar.

Pelo jeito foi um dia bastante produtivo e divertido.

Eu deveria ter feito algo parecido... quase morri de tédio hoje.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...