Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Já usei roacutan (8 meses). Os resultados são bem satisfatórios, quase não tenho mais espinhas e quando aparece uma nunca é no rosto, às vezes na barriga, no peito, na coxa. Só que mesmo depois do roacutan notei duas coisas que causam espinhas: leite e banhos quentes. Já fiquei um tempo sem beber leite e quando voltei a tomar percebi que pequenas espinhas começaram a aparecer e mesmo assim não parei de tomar (não estava ligando), então eu comecei a tomar banhos frios e acabaram todas essas espinhas que o leite estava causando e a oleosidade da minha pele (que tinha voltado depois de terminar o tratamento).

Apesar do tratamento ter sido eficaz, não recomendo pois experienciei uma redução na libido durante o tratamento e há vários de relatos disso com outras pessoas.

Editado por Thraex
Postado

Roacutan é dos deuses, não sei se mudou algo,quando fiz saiu bem caro mas vale a pena com certeza.

Quanto a colaterais senti bastante a questão de ressecar lábios e até o rosto, ainda coincidiu com o inverno aqui no sul, sempre descascando.

Quanto a altura não sabia, e minha dermatologista não disse nada, mas noto que até antes do ensino médio sempre fui dos mais altos da turma, e hoje tenho 1,75, nada que incomode mas não sou nem de longe um dos mais altos. Vai ver teve algo a ver o tratamento e pausa no crescimento.

Postado (editado)

Roacutan é dos deuses, não sei se mudou algo,quando fiz saiu bem caro mas vale a pena com certeza.

Quanto a colaterais senti bastante a questão de ressecar lábios e até o rosto, ainda coincidiu com o inverno aqui no sul, sempre descascando.

Quanto a altura não sabia, e minha dermatologista não disse nada, mas noto que até antes do ensino médio sempre fui dos mais altos da turma, e hoje tenho 1,75, nada que incomode mas não sou nem de longe um dos mais altos. Vai ver teve algo a ver o tratamento e pausa no crescimento.

Interessante coincidência por si só, por assim dizer.

"To be able

at any moment
to sacrifice what you are
for what you will become."
-
A propósito, muito alfa, alfa pra caralho.
Abraços.
Editado por Aroma
Postado

Roacutan me deu mais espinhas do que o 'eu' antes por um tempinho, mas depois de algumas semanas sumiu e voltou a ser o que era, depois de 3 meses mais ou menos meu rosto estava quase que totalmente limpo. Ai eu não sei se foi realmente o roacutan ou a dieta limpa que eu estava fazendo pela primeira vez na época.

Postado

O que o Roacutan faz não é fechar os poros, ele impede que as glândulas sebáceas produzam o sebo, e também diminui muito o tamanho dessas glândulas, elas ficam quase que do tamanho das glândulas de bebês. Mesmo depois quando já acabou o tratamento e as glândulas crescerem novamente, raramente elas vão voltar a ter o mesmo tamanho que tinham antes.

Mas assim, o Roacutan ajuda aqueles que tem problemas sérios de espinha, não quem tem um pouco de espinha. É pra quem ta "feio na foto" mesmo. Exemplo:

acne1.jpg

Pra quem tem aquelas espinhas normais de adolescentes, espinha vez ou outra, o Roacutan vai trazer mais maleficios do que beneficios.

Querendo ou não, o sebo tem funções no corpo, ele não é produzido a toa.

Se fosse eu, tentaria de tudo antes de partir pra um tratamento desse. Só faria o tratamento com ele se o caso fosse grave mesmo, senão da pra contornar de outras formas.

Como eu disse em outro post, acne pode ser um problema inflamatório, não é necessariamente crônico.

Postado (editado)

Dieta e acne possuem pouca relação (possivelmente leite, alimentos com alto índice glicêmico). B12 pode piorar, estresse também.

É questão genética, indivíduos com mais acnes possuem menos vitamina A e vitamina E no plasma sanguíneo, mesma coisa com o zinco , a suplementação com essas vitaminas não altera de modo muito significativo a quantidade dessas vitaminas disponível, mas ajuda levemente.

Isotretinoína realmente diminui o tamanho das glândulas, consequentemente menos atividade, menos "sebo". Tratamentos de curto prazo com roacutan são ineficazes. Já utilizei Roacutan duas vezes, por 18 meses no total, e ainda vez ou outra tenho acne, minha dieta é impecável, se dieta funcionasse teria o rosto de bebê . Acredite, já li de tudo, já tentei todos os tratamentos alternativos, até agora o Zinco foi o único que funcionou. Roacutan limpa, zinco controla.

Roacutan ajuda qualquer tipo de acne, esses super colaterais só acontecem com quem não se cuida, basta entrar em grupos do facebook sobre o roacutan que verá a quantidade de boçal utilizando o remédio, depois quem leva a culpa é o roacutan. Mulheres querendo engravidar três meses depois do tratamento, pessoas bebendo grandes quantidades de álcool durante o tratamento, pessoas se automedicando etc.

Quem puder usar , use, vá ao dermatologista obviamente. Não gastem dinheiro com sabonetes lixosos e cremes que só pioram ou mascaram o problema.

Editado por Tanin
Postado

Roacutan ajuda qualquer tipo de acne

Bobagem. O próprio dermatologista não vai deixar o nego usar o Roacutan. É um remédio só para alguns graus de acne. Só vai perder $ com a consulta.

Vou deixar uns trechos para alertar a galera:

"Devido ao grande potencial teratogênico e às várias reações adversas possíveis, o tratamento com isotretinoína oral para acne deve ser restrito aos casos mais graves (Grau III e IV)" (Isotretinoin in acne’s treatment: risks x benefits)

O mais grave não são os colaterais, mas os danos definitivos:

"Estudante diz que parou de crescer aos 15" (Sociedade Brasileira de Dermatologia, Droga para acne pode afetar crescimento.)

"Ela age no metabolismo e, certamente, interfere nos hormônios do crescimento." (Adolescentes e crianças usam droga antiacne que afeta o crescimento)

Depois nego reclama que a genética que é ruim.

"A Anvisa identificou relatos de pacientes que fazem uso da substância ou suspenderam o tratamento recentemente e que desenvolveram depressão e alterações mentais. Alguns sinais clínicos nesses relatos incluíram tristeza, irritabilidade, cansaço, falta de concentração e perda de apetite."

Não tomem este veneno. Excetuando em casos graves, como bem colocou o Matheus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...