Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Nossasinhora, dei uma opinião e gerou uma Rage, só citei o que eu acho que acontece.

Btw, me referi aqueles tipos de tiazinha que grita com o neto " ISSO AÍ É MUSICA DO CAPETA " duvido que a pessoa não fique com uma raiva por conta disso.

Não sou contra nenhum tipo de religião, nem sou ateu, só pra citar.

Não fazendo mal a ninguém, faça/seja o que quiser.

Flws e Aloha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressionante como atualmente grande parte das pessoa que vai na igreja estão apenas buscando a vida eterna, esta cada vez mais difícil achar pessoas que querem o bem do próximo e propagar paz,, um cristão de verdade segue seu caminho por amor e não por temor.

Minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É impressionante como atualmente grande parte das pessoa que vai na igreja estão apenas buscando a vida eterna, esta cada vez mais difícil achar pessoas que querem o bem do próximo e propagar paz,, um cristão de verdade segue seu caminho por amor e não por temor.

Minha opinião.

hahaha.

NÃO TEM COMO ganhar a vida eterna não fazendo o bem, aí que está meu caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha.

NÃO TEM COMO ganhar a vida eterna não fazendo o bem, aí que está meu caro.

Tem um diferença entre fazer o bem para o próximo pensando no bem do mesmo, e fazer o bem para o próximo por motivos próprios.

Esse é o tipo de pessoa que ajuda um morador de rua achando que esta fazendo o bem mas odeia pobre.

Editado por GeanV
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brilhante, como todas as suas colocações.

Notou que resolver problemas alheios é mais fácil? Aconselhar > Auto-aconselhar?

Quando estou num buraco, preciso de uma mão que me puxe para sair, uma palavra de incentivo.

Os conselhos práticos deste tópico são melhores que os conselhos teóricos que vejo em livros.

Compartilhamos nossos medos, anseios, angústias talvez nosso medo maior seja o de estar sozinho, o solipsismo, um medo inconsciente que todo mundo tem: http://www.escribacafe.com/solipsismo-a-esquizofrenia-filosofica/

Se as pessoas expõe qualidades, o clima é de competição. Se as pessoas expõe suas fraquezas, o clima é de colaboração.

O EGO é freio do desenvolvimento. É o EGO que gera ansiedade, irá, cólera, inveja, ciúmes, medo.

Os iluministas (voltaire, rousseau, bocage, etc.) eram todos ateus, mas tinham um respeito profundo por Jesus Cristo. Voltaire mesmo falava que Jesus foi o homem mais perfeito que já existiu. Portanto, a lição a seguir serve até para os ateus do tópico:

“Tomai sobre vós o Meu jugo e aprendei de Mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma”(Mt 11:29)

Aqui Jesus te dá a fórmula para lidar com o EGO. E funciona!

A Bíblia no começo já mostra como o EGO é destrutivo. Adão culpa Eva. Eva culpa a Cobra. A Cobra culpa o Diabo. O Diabo provavelmente deve tomar Deus como bode expiatório. Parar de culpar as pessoas, o mundo ou você mesmo é o primeiro passo. Temos o paraíso em nossas mãos. O tal "descanso para a vossa alma" que fala Matheus no versículo supracitado.

parabéns

Sobre religião, acho que tem que ter respeito entre ambas as partes, entre ateus e religiosos, cada um acredita no que quiser, se eu virar cristão não vai mudar nada na vida do caio (por exemplo), ou ele virar ateu não vai mudar nada na minha, não tem pra que ficar nessas discussões bestas.

eles acham que a biblia manda eles ficarem nesses debates

Se o cara querer entender e tal, ai eu concordo em tentar converter, mas se a pessoa não quer, porque insistir em uma discussão que não vai levar a nada?

2

O prêmio do jogo é a vida eterna.

vida eterna de religião é se iluminar, matar o ego, debatendo religião vc fica cada dia mais longe ahhaha

Tem um diferença entre fazer o bem para o próximo pensando no bem do mesmo, e fazer o bem para o próximo por motivos próprios.

Esse é o tipo de pessoa que ajuda um morador de rua achando que esta fazendo o bem mas odeia pobre.

buscar algo espiritualmente dficilmente te dará aquilo, porque deus quer que vc se entregue a Sua vontade sem querer nada em troca

Editado por planeta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto às Igrejas, meu ponto de vista é que as coisas são como são, cada um está em seu lugar, no seu caminho de desenvolvimento. E todos temos livre arbítrio.

Falta de informação/ignorância ainda existe, mas não é o caso desses.

Mas parem para pensar no que a Igreja pode fornecer, qualquer igreja que seja. É um lugar para se ir, antes de qualquer outra coisa, algo que mata o tempo, e ainda há socialização (leia fazer duradouros amigos), vários tipos de trabalho como bandinhas, sopão e et cetera. Mente vazia, oficina do diabo. Melhor, muito melhor estar em um meio externo assim do quê em meio a outras influências (vadiagens, bares, droguinhas, perdições generalizadas). Relembro-os de que o nosso grande desafio é lidar com influencias externas, não sermos consumidos pelas circunstâncias.

Nós estávamos falando de EGO, vejo EGO na mensagem de todos vocês, inclusive na minha. Somos todos podres.

"Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades! Tudo é vaidade."

Somos. Desde aquele vídeo do Torah e um pouco antes estou com os olhos um pouco mais abertos e tentando com sucesso manter-me mais na minha. Acho que deve ter passado de uns 5 ou 10 comentários que deixei de enviar por aí, na internet, por ser meu Ego querendo afirmar suas convicções para cima dos outros.

Silêncio, completude interior..

Abraços.

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...