Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Um velho que tem um campo de futebol society aqui perto da minha casa ta ficando rico, o coroa deve faturar muito, ele cobra 50 reais por hora, deve ter ai uns 5 jogos por dia, no fds tem mais. É na periferia todo mundo gosta de jogar bola, mesmo sendo barato ele ganha pela quantidade.

Postado (editado)

Acredito que pra esse lance de ficar rico, o tanto que vc gasta é mais importante do que o tanto que ganha..

conheço muito nego que é quebrado mesmo ganhando 10k+ por mes, pq gasta o salario todo, enquanto tem nego aí que ganha 5k e guarda 3..

economizar > all

Essa conversa de guardar dinheiro faz sentido e me lembrou um episódio que vivenciei uns 5 anos atrás. Era estagiário em uma pequena construtora e estava fazendo a simulação do financiamento da casa de um cliente (médico, 30 anos, sócio de um laboratório). Na hora que perguntei a renda que deveria colocar na simulação ele disse "ah, coloca aí 40 mil bruto". Nisso meu chefe na época fala "pô, tu tira o mesmo que eu, porque não constrói sem financiar?" (o valor da construção seria uns 500k + terreno). Nisso ele responde "bah cara, se eu não financiar e me comprometer com a dívida não consigo guardar a grana, gasto tudo" e meu chefe complementa dizendo que com ele não era diferente. Nisso acho que eles perceberam minha cara de estagiário surpreso e falam "tu vai ver, um dia tu vai estar ganhando isso e vai ver que não é tanto, acaba não sobrando nada". Enfim, hoje continuo não ganhando nem perto dos valores citados por eles mas consigo guardar sim, com planejamento e investimentos.

Agora, sobre profissões que dão bom retorno, nada comparado a medicina. Tenho um camarada que era classe média, vivia sem luxo algum, e se formou em uma federal em medicina. Dois anos e meio depois o cara tá de Evoque 0km, Harley Davidson e apartamento novo, isso só fazendo plantões e atendendo como clinico geral. Se mata trabalhando, praticamente não dorme, mas tá ficando rico.

Editado por hellgod
Postado

Quando eu ganhava mil e poco, guardava uns 300 conto por mês.

Depois passei a ganhar 2 e meio, pagava 600 de parcela do carro e não sobrava nada.

Hoje eu não guardo muita coisa não. Na verdade, não tenho 1 mês de renda ainda guardado.

Aprender a poupar dinheiro é dificílimo.

Se antes eu desejava algo e ficava só por isso mesmo, hoje eu vou lá e compro. Um monte de coisa de 50, 100 reais, que no fim te toma todo seu salário.

Postado

Um gasto que eu acho foderoso que estou tendo é com gasolina. Hoje em dia faço praticamente tudo de carro, ainda tem os passeios nos finais de semana. Estou gastando umas 250+ dilmas por mês com combustível. Foda!

Postado

Um gasto que eu acho foderoso que estou tendo é com gasolina. Hoje em dia faço praticamente tudo de carro, ainda tem os passeios nos finais de semana. Estou gastando umas 250+ dilmas por mês com combustível. Foda!

Também. Não só gás, como carro como um todo. Ganho menos que R$ 1k por mês e boa parte fica no menino. 1.0 para a vitória.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...