Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Mulherada pira nos lumber. Pergunte pras minas ae no face pra tu ver. Acho que é pq são um meio termo do metrossexual viadão e o ogro machão. O útil ao agradável.

Pq ler livros sobre como ficar rico não te deixam rico?

Pq ler centenas de manuais de PUA não te fazem o don juan?

Pq ler o diário do craw não te bota o shape natureba do craw?

Pq vc sabe que tem que dormir cedo e dorme tarde?

Pq vc sabe que tem que manter a dieta e compra chocolates?

Etc.

Não é um problema novo. Platão tentou resolver: https://pt.wikipedia.org/wiki/Akrasia

Daqui segue que: "saber" não é poder e "querer" não é poder. Logo, para "poder", existe um elemento a mais além do "querer" e "saber".

Qual elemento seria esse? Eu não tenho ideia.

Conhecimento + Motivação + _____?_____ = Sucesso

Tem muita gente inteligente aqui. Alguém se propõe a resolver?

eu me pergunto isso quase q o tempo todo, e se me permite, vou alongar o assunto e filosofar (já q estou com insônia e adoro filosofar qdo isso acontece)

ultimamente estou meio q vidrado nisso, eu me vejo o tempo todo fazendo planejamentos, tô planejando demais e fazendo muito pouco, e o tempo tá passando,

tenho medo disso ser a regra e envelhecer deixando todos os meus projetos apenas nos sonhos, e se for ver na prática, é exatamente isso que acontece com a maioria das pessoas, todas têm sonhos e a maioria fracassa, pq será q apenas alguns conseguem mudar radicalmente a vida e a maioria vai passar a vida mais ou menos nas condições q nasceu?

pq planejar é tão fácil e botar em prática é tão difícil?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ontem conheci dois russos, ambos da máfia. Não vou dizer que são alphas, mas durante toda a conversa eu n desgrudava os olhos da linguagem corporal dos caras, não piscavam o olho nem 1 sec, só falavam inglês mais ou menos mas notei que tinham controle de quase todo o espaço, das pessoas, mulheres e homens.

Fiquem atentos às respostas do sistema limbico, dominar essa região do cérebro é colocar-se a um passo do 'alphismo'.

Tem mais comentários sobre esses máfiosos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço o relato, e tenho uma pergunta. O quê queres dizer com "tinham o controle" sobre o espaço e as pessoas? Desenvolva mais isso, se puder.

Abraços.

Foi aniversário do meu companheiro de apartamento e ele conhece uma russa, a russa trouxe o marido e o marido trouxe o amigo. Qnd eu digo que tinham o controle falo de que eles tocavam as pessoas no ombro, no braço, nas costas, se tinha uma roda de gente em pé conversando eles passavam entre as pessoas mesmos, esticavam muito os braços quando gesticulavam, pediam sempre pra que alguém servisse eles e no final das contas já nem precisavam pedir mais pq sabendo disso, alguém sempre tratava de colocar as cervejas perto deles, carne, pizza. Mas era dificil chamar a atenção desses caras, eles não olhavam nos olhos, sempre ficavam com a cabeça ereta como se tivessem procurando alguma coisa. Foi aqui em casa, então eu acabei conversando muito com um deles e foi mto dahora pq atualmente estou de férias e lendo muito sobre linguagem corporal, deu pra perceber vários detalhes nessa festa e absorver muita coisa boa, e mesmo sendo difícil olhar nos olhos deles, bastava eu, mesmo de longe, olhar pra eles que eles olhavam de volta. O marido da russa se destacava pq parecia uma porra de uma hydra, deltoides do cara pareciam 2 cabeças extras no torso do maluco, mas muito gente boa, perguntei se ele fazia algo e me disse curto e direto 'Fierro', conversei com ele sobre gym e o cara tinha lá pros seus 50 anos, treina boxe e 'fierro' desde os 16, aí eu citei 'golden age' e ele fazia sim com a cabeça sorrindo, disse que hj em dia ta tudo zuado e que os russos não são tão bons como antigamente eram e isso era devido ao fato de que ninguém sabia ensinar a treinar, qnd ele viu que eu manjava um pouquinho e eu sabiamente tirei onda de crossfit pra ele abrir mais a guarda (ele riu e disse que isso era 'anything'), ele não parava de dizer pra ter cuidado com as costas, costas é tudo! - se vc lesionar o biceps, o joelho, ombro, dá pra recuperar, mas costas não! - Ficou repetindo isso durante toda a conversa até que eu tive que deixar ele de lado pq tava já desinteressante, mas comentou que no gym onde ele treina aqui no chile só vai nego famoso, mafia china, russa, fisiculturistas famosos etc, me deu o endereço e tudo.

Ah cara, sei la, eu tava meio bêbado já (não sou de beber/fumar) mas memorizei bem algumas ações que se repetiam muito na linguagem não-verbal deles, não se mexiam muito, mexiam os olhos mais do que o pescoço, não gesticulavam sem motivo, sempre usavam os braços e as mãos pra tocar em alguém ou em algo ou pra ocupar espaço ou pra beber e comer, falavam que não e ainda pediam cerveja qnd a russa e umas amigas tentavam puxar eles pra salinha de dança, eram carismáticos a pesar de tudo! mas não esse carismático que dá risada, o carisma era dado pelo conteúdo das conversas no sentido q eles conseguiam conversar com qualquer um (isso se deve ao fato de que eles sobretudo tinham controle deles mesmos, não se mexiam muito e sabiam escutar, falavam o necessário, no meu caso qnd eu conversei com o doidão percebi que ele só falaria se eu parasse de falar e desse uma pausa de alguns segundos, logo, se eu quisesse que ele falasse algo eu teria que me calar por alguns segundos, dá pra tirar uma lição mto valiosa disso! e eu queria que ele falasse pq...porra! não é todo dia que uma porra de um russo mafioso, velho e bombado cola aqui em casa).

Tinham dois caras que tbm se destacavam nessa festa, as mina pagavam pau, mas só pq eram altos e fortes, ficavam de conversa fiada com umas loucas que tavam chapadas pra caralho e não saiam do canto, só bebiam, conversa vazia e desinteressante, eu como moro no apê manjava de tudo que tava rolando e não deu 2 horas pra esses caras serem ignorados, bati um papo com eles num momento mas tavam falando de ter atitude e pegar mulher wtf, pedi um cigarro e vazei.

Resumindo, a gente tá acostumado a interagir com pessoas 'regulares' todo o tempo e acabamos adquirindo manias na nossa linguagem verbal e não-verbal que nos faz expressar muita fragilidade, por mais que as outras pessoas também estejam acostumadas com essas demonstrações de fragilidade, o subconsciente delas são capazes de ler e de te dar uma resposta negativa a essas coisas, coisas essas tipo ter que cortar alguém no meio da conversa ou falar alto pra poder ter a atenção daquela pessoa ou se mexer muito entregando movimentos de fraqueza como mão no pescoço, boca, queixo, braços cruzados, pernas cruzadas, cabeça de tartaruga, demonstrar gentileza com sorrisos e toques (tente ser gentil escutando e ajudando através de ações, gentileza palpável e não artificial como um bobão) etc

Saiba desculpar os erros de português/formatação do texto,

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde que não dar a mínima para impressionar os outros vai contra o desenvolvimento pessoal?

O problema é que quem não dá a mínima para impressionar, é retraído. Não precisa ser um personagem, mas precisa ser agradável.

Eu sinto grande dificuldade em me relacionar (relativamente) na faculdade, coisa que no ensino médio não tinha. São as tais crenças limitantes: um pouco mais baixo que os outros, não sou de fazer piada sem graça (tiradas) pra agradar guria, etc.

Mesmo assim, num papo mais sério, consigo me sobressair. É aquilo, o que você tem para oferecer x o que você tem que faz com que os outros estejam na sua companhia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conhecimento + Motivação + Resultado - Neurose = Sucesso

Meu palpite. Não adianta conhecimento e motivação se não tiver resultados. Se ficar na nóia então, vc pode ser "o cara" que a mente te derruba.

Editado por HEAVY DUCCI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, irmão. Excelente relato e excelentes aprendizados com a experiência. Meus parabéns.

O problema é que quem não dá a mínima para impressionar, é retraído. Não precisa ser um personagem, mas precisa ser agradável.

Eu sinto grande dificuldade em me relacionar (relativamente) na faculdade, coisa que no ensino médio não tinha. São as tais crenças limitantes: um pouco mais baixo que os outros, não sou de fazer piada sem graça (tiradas) pra agradar guria, etc.

Mesmo assim, num papo mais sério, consigo me sobressair. É aquilo, o que você tem para oferecer x o que você tem que faz com que os outros estejam na sua companhia.

O vídeo pega nesse ponto. Não dar a mínima proativamente é pensar em não dar a mínima e é ser reativo. O lance é o gorila das costas prateadas, em detrimento do lobo raiovoso. Um está calmo, com seus potenciais compreendidos por ele e subtendidos pelos outros. Não precisa provar nada para ninguém, e não o faz. O outro fica mostrando os dentes, olha aqui minha linguagem alfa, como se precisasse mostrar algo para alguém.

Mas eu te faria uma pergunta. Precisa ser agradável com todos? Só com quem é agradável com você, certo? Mas não se sabe se aquela ou outra pessoa é agradável, então há de se manter uma neutralidade a princípio.

Vou te dizer uma coisa, você sente dificuldades porque põe na sua cabeça que sente. Acha mesmo que o ideal de comportamento é fazer piada para agradar mulherzinha, cara? Que o ideal seria você ser todo "boa pinta", "agradavelzão", "machão" ou qualquer merda para compensar sua altura?

Você respondeu ao meu post, e sinceramente como réplica eu lhe diria que talvez eu o tenha escrito para você mesmo. São todas crenças limitantes, amigo, e está na hora de você assumir seu valor e sua completude.

As pessoas devem ficar ao seu lado por quem você é quando se expressa sem filtros. Pior merda é pensar em como os outros gostariam que você agisse (ou como você deveria agir para causar as reações positivas que deseja). Mata a vibe. O que poderia ser um contato agradável passa a ter essa energia de você buscando, sugando.

Abraço.

Editado por Aroma
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que vocês recomendam de primeiro emprego pra uma pessoa sem experiência, sem ensino superior, enfim, um "nada" mesmo? Eu tava pensando em pegar trampo num supermercado

Faz um concurso.

Area pública SEMPRE paga melhor , ainda mais um cara que só tem ensino médio.

Quando passei na GC aqui de BH era exigido só nível fundamental, e o salário era 885 dilmas ...isso em 2008 , dava 2 salários mínimos, me diga onde um cara rala 44 horas semanais e só tendo ensino fundamental ganha 2 salários???

Tem centenas de areas onde vc ganha um salário legal no funcionalismo público , depois vc faz o que quer ou gosta .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Povo falou que eu ganho pouco pelo que trabalho, e estão certos!

Um engenheiro com experiência na área ganhar 5 mil por mês por 44h de trabalho é pouco pra caramba!

Mas tem os porquês.

Eu moro numa cidade de médio porte. Em um grande centro eu ganharia bem mais.

Tô aqui desde o estágio. Ninguém dá valor à cria da casa. Podem reparar. Comecei ganhando 450 reais por 24h semanais de estágio.

No meu segundo emprego acho que ganho até bem. Quase 3 mil por 12 aulas semanais. E é bem mais divertido.

Para o menino que tá buscando o emprego sem exp, pra dar um bom conselho precisaria de mais informações. Por exemplo, qual a sua necessidade financeira.

Mas, via de regra, indicaria buscar algo que tivesse alguma perspectiva de crescimento, ou algo que te desse uma boa experiência. Além de tentar estudar alguma coisa.

O importante pra quem é jovem é não ser acomodado. Temos que ser famintos, sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que pra esse lance de ficar rico, o tanto que vc gasta é mais importante do que o tanto que ganha..

conheço muito nego que é quebrado mesmo ganhando 10k+ por mes, pq gasta o salario todo, enquanto tem nego aí que ganha 5k e guarda 3..

economizar > all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...