Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?

Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Esse papo de bom português me lembrou de uma coisa. Falo um português razoavelmente bem, porém, aqui mesmo no trabalho, convivo com inúmeros "pra mim fazer, estRupo, nós FUMOS buscar...", e isso de gente já GRADUADA.

Vocês corrigiriam? Fico com um pé atrás de corrigir, parece abusivo e arrogante, mas enfim, é ridículo.

off topic: hoje vou ficar em casa vendo um filminho com a primeira-dama, vocês me indicam algum? Eu curto muita coisa antiga, já fiz ela assistir Laranja Mecânica, O Iluminado, Poderoso Chefão, mas ela só mostrou interesse em outros mais novos, como American Sniper e Bastardos Inglórios. Tô pensando em Fury pra hoje, porque pra mim filme não pode ser 2h jogadas no lixo, mas sim algo que incremente minha vida. HDMI e vinho no talo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faculdade particular. Qualquer um entra. É a inclusão do governo.

Não que nas universidades públicas seja tão diferente assim. Só as melhores recebem somente bons alunos.

Mas o que o governo teria que fazer REALMENTE era dar um jeito na educação básica primeiro. Sei que é difícil pra caralho, mas alguém tem que fazer isso, senão estamos perdidos! E é muito uma questão cultural, do brasileiro mesmo. Mesmo estudando em escola pública, o aluno não aproveita o que tem. Pelo menos na minha época a molecada só pensava em ser popular, e nada menos popular do que ser dedicado nos estudos. Olha que cultura lixo, de merda! O aluno que fazia o MÍNIMO era discriminado! Puta que pariu!

E não mudou muito. Tenho uma sala que 2 alunos se destacam completamente do resto. Os fdp que tão lá fazendo sub ainda dizem que eles vão ser engenheiros ruins, que não aguentariam o tranco do chão de fábrica... Balela. Eles que vão ser no máximo engenheiros de manutenção, que vão trabalhar muito e ganhar pouco.

Nosso problema, no Brasil, é cultural. É um câncer. E, ruim pra nós, em metástase.

Esse papo de bom português me lembrou de uma coisa. Falo um português razoavelmente bem, porém, aqui mesmo no trabalho, convivo com inúmeros "pra mim fazer, estRupo, nós FUMOS buscar...", e isso de gente já GRADUADA.

Vocês corrigiriam? Fico com um pé atrás de corrigir, parece abusivo e arrogante, mas enfim, é ridículo.

off topic: hoje vou ficar em casa vendo um filminho com a primeira-dama, vocês me indicam algum? Eu curto muita coisa antiga, já fiz ela assistir Laranja Mecânica, O Iluminado, Poderoso Chefão, mas ela só mostrou interesse em outros mais novos, como American Sniper e Bastardos Inglórios. Tô pensando em Fury pra hoje, porque pra mim filme não pode ser 2h jogadas no lixo, mas sim algo que incremente minha vida. HDMI e vinho no talo!

FURY é excelente!

Outro ótimo filme que assisti essa semana é Interestelar. Mas ele tem 3h de duração.

Link para o comentário

O que vocês acham de homeschooling, ou seja, ensino em casa?

Muito, muito melhor pra aprender o conteúdo.

Péssimo pra aprender a ser gente.

Eu não gostaria de utilizar nos meus filhos. Acho que o melhor a se fazer é escolher uma escola decente e gastar um tempo ajudando a criança em casa, todo dia.

Link para o comentário

Mas é isso que não entendo. Se os caras são analfabetos como é que passam no vestibular??

Tem muitas faculdades que a prova é só uma redação, e se você não obter a pontuação necessária ,você pode remarcar até passar, por ai você tira o nível .

Editado por Bunitinhu89
Link para o comentário

Acreditam numa coexistência e interdependência (de progresso individual) entre nós humanos, seres elementais, e seres dos reinos angelicais?

Abraços.

Sim, cada um em seu devido nível, nefesh, ruach, neshamah, chayyah e yechidah. Viver é evoluir, progredir, o que deixa subentendido que a felicidade é uma mera consequência desse fluxo de energia que alimenta a todos os seres.

Link para o comentário

Em relação a trabalho, o q vcs fazem e o q almejam?

Tenho que 17 anos, trabalho como caixa, como se fosse loterica, so q correspondente do Bradesco, o trampo e chato e corrido, mas pelo menos ganho 1k e com a minha idade n da pra arranjar outro trampo como esse, nem reservista eu tenho, só ano q vem.

O pior é q e 44h na semana, dai tbm trabalho fds.

Próximo emprego vou precisar tirar 2k, pra morar no centro de SP e fazer facul.

De preferencia sem trabalhar fds, mais vai ser foda achar.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...