Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

É uma das melhores coisas a se fazer.

Eu tô tentando diminuir minhas deficiências. Vou pegar um livro de cálculo que um amigo meu vai me dar, e vou meio que reestudar cálculo por conta própria. Já fazem 8 anos que estudei isso, não lembro mais muita coisa.

A pior sensação que existe é você se sentir estúpido.

Sobre a ortografia ter melhorado, eu honestamente ainda não percebi. O que eu vejo nos meus alunos é analfabetismo. Eu fico triste de digitar isso, mas é verdade.

Mas concordo que a internet é espetacular. É uma quantidade impossível de informação disponível pra qualquer um. O problema não é a internet em si. O que fode com tudo, como sempre, são as pessoas.

E essas crianças de hoje não vão saber o que é inventar uma brincadeira, brincar de clube da luta (hahahaha, eu e meus amigos fizemos isso, não valia soco forte demais e nem na cara e a luta acabava quando alguém não conseguia mais se defender ou era imobilizado, isso em 99, 2000), andar de bicicleta "seguindo o mestre", fazer rampa em terreno baldio, carrinho de rolimã, jogar bola na rua... Hoje a criança tem um tablet, não pode se sujar, não pode se ralar, não pode apanhar, não pode fazer merda nenhuma.

Por isso surge esse bando de fresco que pensa que o mundo tem que se curvar às suas vontades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprender um idioma que você não usa todo dia é desperdício de tempo, pois você vai esquecer. Aprender um idioma não é como andar de bicicleta, é como pegar 60kg na rosca direta, se você parar de treinar, você perde.

Quem sou para dizer o que as pessoas devem aprender ou não. Mas eu acho que só é válido aprender um segundo idioma depois que seu português chegar a um nível intermediário pelo menos. Ler Kant sem abrir o dicionário, por exemplo.

Supomos que você sabe 50.000 palavras em português. Você estuda três anos e aprende 20.000 em Alemão. Se você investisse o mesmo tempo no português, você praticamente dobraria seu vocabulário (pois o esforço cognitivo do alemão é maior que o português).

Wittgenstein: "os limites de minha linguagem significam os limites de meu mundo."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a ortografia ter melhorado, eu honestamente ainda não percebi. O que eu vejo nos meus alunos é analfabetismo. Eu fico triste de digitar isso, mas é verdade.

Ainda é ruim, mas era pior na cultura televisiva: http://www.blogdacompanhia.com.br/2012/08/palavras-e-cacarejos/

Eu fui alfabetizado pelo corretor do Google Chrome praticamente. hseuhsuhes

Editado por FrangoEctomorfo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tivemos uma palestra na faculdade.

O palestrante disse que temos que parar de reclamar dos alunos analfabetos que recebemos e que temos que lecionar de um modo que sirva pra todo mundo, não só para alguns.

O único modo que vejo de eu fazer isso é jogar a cobrança lá no chão. Porque, ao contrário do que ele disse, que recebemos hoje alunos com "características diferentes", a verdade é que 70% dos caras que são meus alunos não tem condição de ostentar um diploma de ensino médio. Qual a chance desses caras passarem em Cálculo?

E é também por isso que saem profissionais merdas da faculdade. O número de vagas aumentou, mas o nível dos alunos caiu DRASTICAMENTE!

Eu já levantava e ia embora.

Sai fora,cara.

Tá na faculdade,oras !

O mínimo que pode se exigir é um alfabetismo completo.

Por isso que o Brasil tá assim..

E ainda me vem um cara que praticamente diz que os professores é que estão errados em cobrar um bom português .

Mais que a metade dos universitários são analfabetos funcionais.

Vê se isso é aceitável...

96?

Sou de 89, é engraçado ser de uma geração anterior.

O que é mais complicado hoje é que tem MUITA coisa pra se fazer!

Quando eu era criança, ficava lendo as revistas Veja velhas da minha mãe, pq não tinha muito o que fazer enquanto meus amigos estavam na escola. Eu tinha 6 anos! Ficava lendo revista de política!

Por muito tempo assisti tv durante quase o dia todo, não tinha o que fazer!

Hoje qualquer criança tem um smartphone, acesso a um mundo de informações. E eles só ficam jogando candy crush, usando whatsapp e facebook!

Um dos meus melhores brinquedos quando era criança era uma enciclopédia, com matérias do ensino fundamental. Dos 8 aos 13 anos ficava lendo aquilo por diversão! Li várias vezes, o que eu mais gostava era história do brasil, geografia e matemática.

Criança hoje é bombardeada de informação. Só que só informação bosta.

Eu lembro que quem tinha a Enciclopédia era ostentação mesmo hauhauah

Bons tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...