Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

Publicidade

Acho engraçado o povo achando que policial é alfa e programador é tudo bunda mole.

A vida real não é igual aos filmes de nerds dos anos 80.

Aliás, a tendência é que o trabalho braçal seja extinto e cada vez mais existam trabalhos ligados à tecnologia.

E sobre quem tem jaleco branco "se achar", vou dar meu pitaco:

Sou engenheiro, e sei o quanto é difícil ficar 5 anos estudando as mais complexas matérias, se formar e descobrir que você só viu o básico do básico e ter que estudar coisas cada vez mais difíceis pelo resto da vida. Enquanto tem gente que vai trabalhar atendendo telefonema e respondendo pelo que tá escrito na tela do computador, ou dirigindo, ou varrendo a rua.

É claro que toda profissão tem sua importância, somos parte de um sistema que precisa que cada peça funcione a contento. Nem defendo quem se acha melhor que o outro. Mas existe um porquê de o cara se sentir superior.

Só que ter esse porquê não é motivo pra pessoa "se achar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mundo em que vivemos o que manda é o poder aquisitivo.

Sua visão de mundo é limitada. Carteirada é coisa de hueBr...

Acho engraçado o povo achando que policial é alfa e programador é tudo bunda mole.

A vida real não é igual aos filmes de nerds dos anos 80.

Aliás, a tendência é que o trabalho braçal seja extinto e cada vez mais existam trabalhos ligados à tecnologia.

Fazendo uma reflexão de leve, acho q essas profissões mais braçais, podem ajudar o individuo a ser menos bunda mole por assim dizer, por conta da atividade física, já que esta estimula hormonios, etc.
Mas no geral mantenho o q falei antes. Bunda moles em todas as profissões e vice versa...

E sobre quem tem jaleco branco "se achar", vou dar meu pitaco:

Sou engenheiro, e sei o quanto é difícil ficar 5 anos estudando as mais complexas matérias, se formar e descobrir que você só viu o básico do básico e ter que estudar coisas cada vez mais difíceis pelo resto da vida. Enquanto tem gente que vai trabalhar atendendo telefonema e respondendo pelo que tá escrito na tela do computador, ou dirigindo, ou varrendo a rua.

É claro que toda profissão tem sua importância, somos parte de um sistema que precisa que cada peça funcione a contento. Nem defendo quem se acha melhor que o outro. Mas existe um porquê de o cara se sentir superior.

Só que ter esse porquê não é motivo pra pessoa "se achar".

Exato, x anos de estudos e o respectivo status da profissão não são motivo para "se achar", inclusive penso que pra se auto afirmar atrás da profissão, tem q ser muito covarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Família é o que há de mais importante no mundo.

Não só a família "clássica",mas as pessoas que você considera.

Se você não as tem,vai ficar perdido no mundo,buscando uma felicidade que não existe.Vai torrar seu dinheiro com tudo que imaginar,e ainda sim vai se perguntar : "O que eu estou fazendo ?"

É por isso que digo que isso é alpha.

Não é simples fato de ter uma família.Mas de cultivar o elo que isso traz.

E melhor que isso,ser capaz de passar ao seu filho os erros que você cometeu na vida,para que ele não os cometa .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pat Tilman, Christopher McCandless, etc.

Às vezes me rebelo por não ter o dinheiro que quero, por andar de guarda-chuva, por não pagar uma doméstica pra família...mas levo um tapa na cara quando sei que consigo respirar, comer e fazer digestão, consigo sair aos fins de semana, ter uma namorada e ter amigos e família.

Quanto aos meus sonhos, tô indo atrás...fazendo faculdade e tentando me dedicar, ainda que a preguiça seja grande e o tempo muito curto.

Editado por Emelianenko
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a trovar uma loca no badoo.

Ela mora em uma periferia fudida da região metropolitana aqui, tem 30 anos, um filho de 10 que não mora com ela. A loca é muito vagabunda, trocou poucas mensagens comigo, nem tinha visto minha foto direito e já tava me convidando pra passar a noite com ela, mesmo sem eu ter demonstrado qualquer tipo de status atrativo. Ou seja, se ela faz isso comigo assim facilmente, deve fazer com qualquer um. Ela não está trabalhando. No whats ela já mandou foto de lingerie e até foto da xana sem eu nem ter pedido, falou que gosta de sexo anal e 69.

Entrei no face dela e é bem aqueles tipos vileiros semi analfabeto ouvinte de sertanejo. Pra terem uma ideia, ela tatuou "Lucas Lucco" bem grandão nas costas. Também tinha fotos de roupas e sapatos com a legenda dizendo "presentinhos que ganhei". Não sei se ela não é meio prostituta mesmo. Agora tá falando que sábado quer vir aqui na minha casa, estou apavorado. Me ajudem.

Editado por A_Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...