Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Ser Alpha?


Samuelfaj

Posts Recomendados

https://www.facebook.com/estadao/posts/1269036856444707

http://blogs.estadao.com.br/link/tinder-passa-a-ter-contas-verificadas-para-famosos/

Rumores indicam que várias celebridades, nacionais e internacionais, utilizam a plataforma de namoro. Hilary Duff, Lindsay Lohan, Leonardo DiCaprio (com um nome falso, o que não ajudaria na verificação), Ashton Kutcher e o jogador brasileiro Fred são algumas delas.

Tá facil pra ninguem não..

Senti cheiro de marketing no ar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Católico não adora imagem... Imagem é apenas um símbolo... Se muito, adora-se o que ela representa, não a imagem em si!

Essa é a minha visão.

Fale por você, eu sou católico e adoro imagens.

Zoa. hsuehsue

Já falei de imagens em outro post em defesa do nosso velho e bom catolicismo>

Tu achou um argumento ótimo sem querer aí para o batismo infantil. hahaha

Teu raciocínio é preciso.

Vou ler o Novo Testamento sim. Começar pelo Evangelho mesmo.

Sabia que o Alcorão inverte? Aquele sacrifício de Abraão de Isaac, na Sura, é de Ismael, que é de onde eles descendem. O que é filho da escrava seria o Isaac. Eles invertem tudo pra mostrar que eles são mais puros que os Cristãos.

Idolatria é um assunto extenso. Foi a primeira coisa que estudei quando conheci a Igreja Católica. Em resumo: a Igreja condenou a idolatria de imagens em 2 Concílios sem discussão. O uso de imagens foi debatido por 200 anos.

A Bíblia fala: "no céu eles intercedem por nós sem cessar". Logo depois que Lutero fez a reforma, a Igreja católica fez a contra-reforma e debateu por 18 anos o assunto. A conclusão foi condizente com as escrituras. O Concílio de Trento (1545-1563): “Os santos que reinam agora com Cristo, oram a Deus pelos homens. É bom e proveitoso invocá-los suplicantemente e recorrer às suas orações e intercessões, para que vos obtenham benefícios de Deus, por NSJC, único Redentor e Salvador nosso. São ímpios os que negam que se devam invocar os santos que já gozam da eterna felicidade no céu. Os que afirmam que eles não oram pelos homens, os que declaram que lhes pedir por cada um de nós em particular é idolatria, repugna à palavra de Deus e se opõe à honra de Jesus Cristo, único Mediador entre Deus e os homens (1 Tm 2,5)”.

Na teologia existem termos específicos, a saber:

Latria (ou hiper-dulia) = adoração

Dulia = veneração de anjos e santos

Santo Tomás de Aquino em sua monumental Summa Theologiae assinala que "o culto da religião não se dirige às imagens em si mesmas como realidades, mas que as olha sob seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem a Deus encarnado. Pois bem, o movimento que se dirige à imagem em quanto tal, não se detém nela, mas tende à realidade da que é imagem".

Sabemos que a Igreja Primitiva escondia seus cultos nas Catacumbas de Roma (tem um livro com o mesmo nome muito bom que li estes dias).

Você tinha imagens:

catacumba.jpg

Provavelmente o uso de vela pelos católicos e ortodoxos no velório de mortos vem das catacumbas.

70 anos atrás quem sabia ler? Metade da população brasileira? Agora imagina na idade média. Os analfabetos eram quase 95% da população.

João Damasceno: “O que a Bíblia é para os que sabem ler, a imagem o é para os iletrados”

Vitor Hugo, aquele famoso romancista do "Corcunda de Noterdame", disse que a catedral é "uma Bíblia de pedra". Não sei se alguém já entrou numa igreja antiga, mas tem a história do evangelho em quadros, como se fosse um desenho animado estático da história da paixão de Cristo.

Martinho Lutero, que prestava Dulia (veneração) para Maria, não condenou as imagens:

"Penso que no que diz respeito às imagens, símbolos e vestes litúrgicas ... e coisas semelhantes, deixe-se à livre escolha. Quem não quiser essas coisas deixe-as de lado. Se bem que as histórias inspiradas na Bíblia ou em histórias edificantes, parecem-me serem muito úteis" (Carta 1528).

Voltando a questão da idolatria. Que existem idólatras na Igreja católica é fato. Mas isso é muito da desinformação dos católicos. Os padres mais famosos do Brasil (só jogar no youtube) já falaram contra isso e muitos católicos fazem. É coisa de interior.

Voltando às imagens.

Igreja Luterana:

OgAAACySOapGhn9cEbbdwfj-GLqkDYJcSZMgYb2j

Metodista:

catedral-metodista.jpg?w=700

Presbiteriana:

catedral-presbiteriana.jpg?w=700

Primeira igreja batista:

15.jpg?w=700

Metodista:

igreja-metodista.jpg?w=450&h=350

Isso aqui pode desde que a Arca fosse a verdadeira:

aarca2.gif?w=700

quadrangular-gi-2.gif?w=700

universal-gif-2.gif?w=700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, pq vcs não vão tudo carpir lote?

ainda gaha um troco

não há discussão mais inútil do que religião x ateísmo

não sei coomo vcs não entendem o básico desse debate...

tenha atenção aqui, muita atenção

você não vai convencer ninguém, está apenas rasgando tempo e a vida é super curta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que sei, é proibido discutir religiao aqui no forum. Espero que algum adm venha aqui. Porque alem de ser um papo chato, nao tem nada a ver com o objetivo do topico e alem do povo discutir é um tentando converter o outro e provar q o outro ta errado. Sem falar nos post q ja comeca com palavra usada por trovadores no sec xv de nego pagando de intelectual. mds cada dia esse forum me da mais preguica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Víkingr

Pelo o que sei, é proibido discutir religiao aqui no forum. Espero que algum adm venha aqui. Porque alem de ser um papo chato, nao tem nada a ver com o objetivo do topico e alem do povo discutir é um tentando converter o outro e provar q o outro ta errado. Sem falar nos post q ja comeca com palavra usada por trovadores no sec xv de nego pagando de intelectual. mds cada dia esse forum me da mais preguica

"Trovadores do sec xv" kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou católico e também acho errado a adoração de imagens, mas a explicação é a seguinte:

As imagens dos santos na igreja, é o mesmo que a foto de um ente querido que já faleceu na parede de casa, usamos como lembrança, e quando olhamos pra foto ficamos tristes e muitas vezes até conversamos com a foto (lembrando do ente querido), por um momento esquecemos que aquilo é só um porta-retrato.

Mas realmente muitos católicos ajoelham aos pés das imagens adorando mesmo.

hahahha, cansei de ouvir isso.

O problema é: se nós não sabemos como eram Jesus ou os apóstolos como poderemos fazer uma imagem idêntica a eles como numa fotografia ???

E outra ...a bíblia proíbe não só a confecção como adoração a imagens, então não tem saída.

TODO Católico se ajoelha em frente imagens , a Igreja católica é rodeada de que mesmo ???? De imagens rsrsrsrs.

Católico não adora imagem... Imagem é apenas um símbolo... Se muito, adora-se o que ela representa, não a imagem em si!

Essa é a minha visão.

Eu já fui Católico MUITO praticante , ia a Igreja 2~3 vezes por semana , me tornei coroinha de padre ...e ia mais vezes ainda, e eu via o povo além de se ajoelhar perante imagens , também ví BEIJAR elas , a bíblia diz que não se deve confeccionar , nem adorar nem se encurvar perante elas, então logo está errado quem o faz.

Existem DEZENAS de passagens na bíblia mostrando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Víkingr

Uma amiga minha me disse que outra amiga dela com 13 anos perdeu a virgindade com o namorado q tinha 20, a diferença de 13 pra 14 é mínima, e contanto que vc n va estruprar a garota, qual o problema, ela n vai te denunciar por algo que vc tenha feita e ela gostado.

Edit: vcs falam isso devido aquela lei que so é permitido 14 pra cima ne, que seja então 14+ .

E vcs acham que garotas nessa idade n transam?

Com o consentimento dela ou não, se os pais ficarem sabendo e te denunciarem, vc estará no cu do zé estevo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...